Hawkins, Indiana
03 de Julho de 1985Joanna Hopper não fazia ideia de quanto tempo havia dormido, mas sabia que seu corpo estava extremamente agradecido. Depois de todo o estresse e as noites em claro, sua mente começou a dar os primeiros sinais de esgotamento total. Joanna repetia para si mesma que a última experiência assustadora que teve foi exclusivamente por conta disso, embora nem ela mesma acreditasse em tal fato. Só era mais fácil explicar desse jeito para Eddie Munson, não havia outra forma de tranquilizá-lo.
Monstros parasitas, possessões e portais interdimensionais? Seria loucura demais, até para o líder do Hellfire Club, e ele estaria mais seguro não se envolvendo naquele surto coletivo.
Ainda sentindo o corpo mole, Joanna abriu os olhos lentamente, situando-se de onde estava. A cama de Eddie era confortável, embora pequena, o sol entrava pelas janelas do trailer, o clima estava um pouco mais quente do que nos últimos dias e havia duas pessoas sentadas no chão encarando Joanna com as sobrancelhas erguidas.
Clarisse Sullivan e Tracy Cunningham.
— Como me encontraram aqui? — resmungou sonolenta, bocejando em seguida.
— Eddie entrou em desespero quando percebeu que você estava dormindo por mais de vinte e quatro horas — Clarisse deu de ombros e Tracy concordou com um meneio de cabeça.
— Não foi exatamente assim — protestou Eddie, encostado na soleira, e apontou com o indicador para a Sullivan. — Ela acordava de tempos em tempos, mas sempre voltava a dormir, e eu fiquei preocupado. Apenas isso.
— Certo, acreditamos em você — Tracy soltou uma risadinha baixa e voltou sua atenção para Joanna, reparando no pequeno sorriso de agradecimento direcionado a Eddie que a amiga tinha nos lábios.
— Obrigada, Eddie... — sussurrou Joanna, se aconchegando na blusa do Hellfire do rapaz que usou para dormir por todo aquele tempo. — Você sabe, por tudo.
Imediatamente, Munson entendeu o que Hopper queria dizer, então sorriu levemente e piscou para ela, que encostou a bochecha no punho e piscou algumas vezes.
— Por que você não conta à Tracy o que houve enquanto eu tento entender porque essa maluca sumiu do nada? — Clarisse lançou um olhar inquisidor à Joanna, que rapidamente trocou um olhar com Eddie, ambos confusos, mas ninguém tinha coragem de ir contra Clarisse Sullivan quando ela estava em seu modo "mulher com uma missão".
— Certo, Sherlock — ironizou Eddie, dando passagem para Tracy e seguindo-a para fora do trailer.
— Mas que porra, Hopper?! — ralhou Clarisse, entredentes, dando um leve empurrão no braço da amiga. Joanna a encarou com os olhos castanhos arregalados, transbordando surpresa. — Como você simplesmente desaparece e eu te encontro no trailer do Munson? — Sullivan não sabia se estava mais assustada com o fato de não ter encontrado Hopper, embora fosse excelente fazendo investigações, diga-se de passagem, ou pela amiga ter preferido estar com Eddie dentre todas as pessoas de Hawkins.
— Eu sou a Violet — anunciou Joanna, ignorando todas as perguntas e argumentos de Clarisse.
— O que? — Clarisse franziu o cenho e sua pele escura ficou pálida com a convicção que Joanna afirmava aquilo. — Como você tem tanta certeza?
Joanna não tinha, afinal. Não existiam provas concretas para comprovar seu suposto parentesco com Valerie e a cientista não estava viva para contar a história, mas dentro de si Joanna simplesmente sabia, como se uma força maior do que ela finalmente despertasse e confirmasse sua teoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Super Freak {STRANGER THINGS}
Hayran KurguJoanna Hopper, ou simplesmente Joan, atravessou uma existência sombria desde a sua infância. Envolto em um mistério inquietante, o assassinato não resolvido de seus pais continua a lançar uma sombra sinistra sobre sua vida. Apesar da determinação in...