23 - Bagunça e greve de tetê

639 25 0
                                    

Scott começou a visitar semanalmente a Dra Dri. Ele conseguiu ir acalmando seus medos internos e começou a conseguir falar de seus anseios para sua mãe. Continuava amoroso e ainda fazia de tudo pra dormir agarrado ou com ela ou com Lucia. Durante o dia, ele queria passar o tempo inteiro com Nicole, contudo ela começou a conseguir ir alguns dias da semana trabalhar até o período da tarde.

Decidiram que as segundas e quartas Nikki trabalharia até as 14:00 e Lucia iria pegar Scott no colégio. As terças e quinta, Lucia ficaria a tarde com o pequeno, e Nicole voltaria pra jantar com o filho. Nas sextas, Nicole pegaria Scott no colégio e passariam a tarde inteira juntos.

Isso desafogou o trabalho de Nicole e ela conseguia fazer com que o menino ainda passasse bastante tempo com ela. Alice também ajudava a namorada, ficando alguns dias com o pequeno.

Tinha dias que Scott entendia que precisava deixar sua mãe trabalhar, mas tinha dias que ele a queria por perto de qualquer maneira, fazendo birra. Em um desses dias, pra ajudar, Nicole teve uma reunião importante, que demorou mais do que o previsto, chegando em casa mais tarde do que o combinado.

Lucia conseguiu distraí-lo por 2 horas mas depois não conseguiu mais tirar a atenção do menino para a chegada da mãe.

S: Telo a mamãe. Xa paxo da hola da mamãe chega. (Quero a mamãe. Já passou da hora da mamãe chegar)

L: Ela deve ter tido algum imprevisto. Daqui a pouco ela estará aqui.

S: Ma Cott te agola. (Mas Scott que agora)

L: Espera só mais um pouquinho.

S: Num num. (Não, não)

L: Fica assistindo desenho que a mamãe já chega. Vou fazer uma mamadeira com leite pra você.

Scott aproveita que Lucia vai pra cozinha e sai correndo pro escritório da mãe. Sabia que não podia ir para lá, mas estava triste que a mãe estava atrasada. Empurrou a porta e entrou.

Nicole chegou 5 minutos depois e viu que Lucia estava na cozinha esquentando a mamadeira do filho.

L: Ainda bem que você chegou. Seu filho está desesperado querendo saber quando você chegaria.

N: Desculpe Luci, mas a reunião demorou uma eternidade e o povo não parava de falar. Ele deve estar triste.

L: Ele está na sala assistindo televisão.

Quando elas chegam na sala, a televisão estava ligada, porém o menino não estava lá. De repente só se escuta algo quebrando no escritório. As duas correm para ver o que tinha acontecido.

Scott estava em cima da mesa, em pé na cadeira e o porta lápis que Nicole havia ganhado de seu falecido pai estava no chão, quebrado. Quando ela se aproximou, viu que Scott havia rabiscado os contratos que estavam em cima da mesa. Nicole respira fundo e olha para o filho.

N: Scott, o que você está fazendo no escritório e por que meu porta lápis está quebrado no chão e meus contratos estão todos riscados.

S: Mommy ava demoando i Cott oi aze um dexenho pa mommy. Cott oi ega lapi i tota lapi caiu da mexinha. Mommy goto du desenho? (Mommy estava demorando e Scott foi fazer um desenho para mommy. Scott foi pegar lápis e porta lápis caiu da mesinha. Mommy gostou do desenho)

Nicole bufou.

N: Quantas vezes eu falei que você não pode entrar no escritório sem ninguém por perto. Você não podia esperar a mamãe chegar ou a Lucia esquentar sua mamadeira.

S: Ma mamãe demoou. (Mas a mamãe demorou)

N: Então você fez isso porque a mamãe demorou. Primeiro que você poderia ter se machucado, além de quebrar um presente do seu avô e rabiscar todos os meus contratos. Lucia, leva esse menino daqui antes que eu não responda pelos meus atos. Já não basta escutar uma reunião chatíssima, ainda chego em casa e me deparo com isso.

A nova vida de um babyOnde histórias criam vida. Descubra agora