POV: Jully
Estar em uma escola era uma experiência completamente nova para mim, todas aquelas pessoas andando por ali, várias salas, pátios e mais milhões de outras coisas que ainda não tinha tido a chance de explorar. Apesar de ser uma experiência aterrorizante, principalmente pela quantidade gigantesca de pessoas, eu até que estava gostando, era legal fazer algo além de ficar trancada em casa. Não que minha casa fosse ruim, muito pelo contrário, era uma mansão, a maior dentre todas as que meus pais tinham, mas de que adianta uma casa tão grande se você é a única pessoa nela? Eu nunca entendi de verdade porque meus pais faziam isso, eles tinham várias casas, a maioria mansões, ao redor do mundo, mas nunca passavam mais de uma semana em cada, e a da Califórnia, que era onde eu ficava, era a menos visitada, mesmo sendo a sede deles.
O lado bom de passar tanto tempo sozinha é que me fez ficar muito criativa, eu não tinha nada pra fazer a maior parte do tempo então inventava, no início eram só brincadeiras aleatórias até começaram a surgir universos e histórias complexas. Foi aí que comecei a escrever, morria de medo de acabar esquecendo as coisas que criava então passei a registrar. E lá se foram vários cadernos e lápis, a maioria das ideias acabava não indo pra frente, mas algumas se tornaram parte de mim, para essas separei um caderno especial onde escrevi resumos delas. Esse caderno nunca saia de perto de mim, era o meu bem mais precioso, nem mesmo a May podia ler ele.
E era esse caderno que eu estava usando agora. Tinha tido uma ideia um pouco depois de receber a carta de hogwarts e vinha amadurecendo ela a meses até que na última semana eu cheguei a conclusão de que ela estava pronta e comecei a passar para o caderno. Era uma história sobre uma princesa que teve que assumir o reino no meio de uma guerra quando seus pais foram levados como reféns. Eu havia criado cada parte da história dela, cada mínimo detalhe necessário para que virasse uma grande rainha no final. Essa era a parte da coisa que me fazia pensar que todos deviam escrever, quando se cria uma história é que você entende a vida, você vê realmente como cada desafio é capaz de moldar alguém, transformar uma pessoa em algo novo, melhor.
Depois de alguns minutos que eu estava escrevendo a sala começou a encher, resolvi então que era melhor parar antes que alguém sentasse do meu lado, não queria que ninguém lesse aquelas histórias, não por enquanto. Um segundo depois que guardei o caderno vi o grupinho que tinha falado comigo na aula de feitiços entrando na sala, Harry, Rony e Hermione se despediram e saíram da sala segundos depois, deixando Gina sozinha com um menino que não estava na outra aula, reconheci ele da seleção, o tal Mikael. Gina olhava ao redor como se estivesse procurando algo, possivelmente um lugar para sentar já que a aula iria começar em um minuto. Ela passou os olhos por toda a sala, parando quando viu a mim e aos dois assentos livres do meu lado, puxou o menino e os dois vieram na minha direção.
- Jully - ela disse com um sorriso enquanto sentava ao meu lado - você saiu tão depressa, nem pudemos conversar direito
- Desculpe - eu disse baixo - eu tive que fazer uma coisa
- Tudo bem - ela respondeu um pouco animada demais - esse aqui é o Mikael
- Oi - o garoto disse calmo. Tinha um sotaque diferente dos outros alunos
- Oi - respondi quase sussurrando
- Ele também é novo aqui - Gina falouEla parecia querer continuar falando, mas o professor a interrompeu começando a aula. Era um tal de Severo Snape, tinha escutado os alunos falando coisas terríveis dele, para mim parecia apenas um homem cansado de aturar adolescentes chatos. Ele ficou falando por uns 20 minutos, explicando tudo sobre a poção que deveríamos fazer, um líquido cor de cristal que podia deixar uma pessoa sem peso nenhum por alguns minutos, ou até tomar o antídoto. Quando terminou de falar ele nos mandou preparar a poção. Em duplas. Rapidamente todos estavam sentados com seus amigos mais próximos. Todos menos eu. Eu não conhecia ninguém ali, não tinha com quem fazer a poção. Já estava me preparando pra fazer sozinha quando Gina me cutucou.
- Ta sem dupla? - ela perguntou do mesmo jeito animado de sempre
- Tô - respondi - mas acho que consigo fazer isso, não parece tão difícil assim
- Não é - ela concordou - Mas o Snape falou duplas, e ele não vai aceitar nada além dissoEla tinha razão nisso. Aquele professor não parecia do tipo que aceitava ser contrariado. Mas o que eu poderia fazer? Aparentemente Gina tinha uma ideia pra isso, mas eu não tinha certeza se gostava da ideia dela.
- Bem. O Mikael já estudava magia antes de vir pra cá - ela disse - Acho que vocês conseguem se virar
- Que? Como assim Gi? - Mikael perguntou percebendo o que ela queria fazer - você prometeu que ia me ajudar
- Estou ajudando - ela respondeu sorrindo - Já tem uma nova amiga viu?Acho que eu devia ter dito alguma coisa já que eles estavam falando de mim, mas estava ocupada demais tentando não entrar em pânico. Não é que não gostasse do garoto, eu só não sabia se conseguiria fazer um trabalho em dupla, nunca fui boa em lidar com pessoas, estava com medo de estragar tudo e o professor acabar brigando com nós dois.
E, talvez pareça meio tosco mas, eu estava com mais medo ainda de ter que conversar. Descobri que tinha esse medo no primeiro jantar que meus pais me levaram, eu devia ter uns 7 ou 8 anos, tinha uma outra menina lá da minha idade e ela amava conversar. Aquilo foi um fiasco. Eu quase não conseguia falar uma frase sem errar alguma palavra e minhas mãos tremiam e suavam de uma forma que eu nem sabia que era possível.
Era assim que eu estava começando a me sentir agora. De repente notei Gina andando e acenando para alguém do outro lado da sala enquanto o Mikael continuava do meu lado parecendo bastante chateado. Ele sussurrou algo baixinho que eu acredito que tenha sido um xingamento antes de se virar pra mim.
- Olha, desculpe por isso tá - ele disse - A Gina é assim mesmo. Ama tomar decisões sem perguntar a opinião dos outros
- Tudo bem - respondi tentando não soar tão nervosa quanto estava - Vamos começar logo com isso então
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os novos alunos de hogwarts
FanfictionE se de repente hogwarts começasse a aceitar novatos em outros anos além do primeiro? Jully é uma garota da Califórnia que recentemente descobriu que não era tão normal quanto imaginava, o que a deixou bastante feliz, sempre quis viver uma grande a...