Parte 1
Estava esperando no restaurante bem uns 25 minutos já. Bem arrumada, blusinha preta com mangas até o antebraço, um short saia justo e um salto também preto. Estava marcado de encontrar com Jean fazia muito tempo e mesmo assim ele conseguiu se atrasar. O interesse não devia ser dos grandes. Estava quase desistindo quando ele apareceu. Vestindo camiseta de time, calça preta e tênis. Estávamos em um local que pedia um pouco mais de capricho. Pela internet parecia ser uma pessoa mais acostumada com esses lugares, acredito eu, talvez só estou arrumando impedimentos. Claro que eu tenho uma desculpa para isso, não queria estar lá! Fui praticamente arrastada até lá, ele ficou na minha cabeça durante meses para nos encontrarmos e só agora eu aceitei. Ele até era bom de papo e não era de se jogar fora em aparência, mas nada além disso.
-Jean- Olá.-
-Eu- Olá, como vai?-
-Jean- Você é bem pontual não?-
-Eu- Claro, não tenho tempo a perder!-
-Jean- Haha mulher de negócios!- Sou e realmente não tenho tempo a perder com coisas como encontros, mas cá estou. Perdendo tempo e dinheiro. Sinceramente o que eu pensei ao aceitar isso?!
-Jean- Então como foi seu dia até, hmm, agora às 16 horas?-
-Eu- Bem corrido, tive algumas reuniões, entreguei um projeto que eu tinha para segunda, repreendi algumas pessoas, perdi e recuperei dinheiro, comecei a investir nessa nova empresa crescente que apareceu do nada, parece ser interessante...-
-Jean- Uau, trabalhando num sábado! O que faz?-
-Eu- Eu tenho vários negócios. Minha profissão é designer em uma empresa pequena aqui da cidade que me rende pouco mais de 2 salários, mas eu vivo bem! E você, o que faz e o que fez?-
-Jean- Estou estudando, último ano em engenharia! Espero não acabar virando Uber, hahaha... Também faço parte do time de handebol da cidade. Hoje eu estudei de manhã para uma prova que tenho essa semana, almocei e dormi um pouco. Estava jogando até agora pouco. O atraso foi por conta da chuva!-
-Eu- Caramba engenharia é bem legal, não sou tão boa com contas e tudo mais. Fiz um curso um tempo atrás para melhorar isso mas acabou que não aprendi muita coisa.-
-Jean- Eu tive que fazer anos de cursinho antes de entrar na faculdade justamente por conta de matemática, hahaha.-
-Eu- Entendi... Vamos pedir algo?- Me fiz de ignorante.
-Jean- Ah, você que sabe.- Só nessa conversa pude perceber que ele é bem parado, bom vamos ver com o desenrolar desse encontro. Desse não encontro. Esperei por ele, mas eu quem acabou chamando o garçom.
-Eu- Garçom! Gostaria de pedir um suco de laranja e um filé mignon à moda. Por gentileza.-
-Jean- Eu quero uma coca e o mesmo do dela.-
-Eu- Se puder trazer o suco já...Muito obrigada.- Nem agradeceu, enfim a educação. Conforme o tempo foi passando percebi que sua vida era baseada em estudar, viver às custas dos pais e jogar. Se gosta tanto de esportes porque não tentar uma bolsa por ser atleta, ou quem sabe uma renda por jogar pela cidade. Não tenho paciência para isso. Sei lá, eu de novo tentando resolver a vida dos outros.
...
-Jean-... Nossa e aí teve aquele jogo contra a cidade vizinha, só eu que marquei uns 3 pontos sozinho. Bla bla bla.- Papo chato sobre jogos. Desinteressante. Além do mais, antes mesmo de marcar isso, eu já sabia que não queria ninguém novo em minha vida e conhecendo esse ser percebi que seria a última vez mesmo! Estou com 24 anos, tenho minha casinha, meu trabalho, vivo bem e tranquila. Um alguém se intrometendo agora só iria destruir tudo isso. Os pratos chegaram, agradeci ao garçom e vamos comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
baby boy and bossy girl
RomanceLoucuras da minha cabeça. É um romancezinho pão com ovo que surgiu do nada a partir de um sonho. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.