Capítulo 118 - JAMAIS OCUPAREI O SEU LUGAR

893 98 32
                                    

Jade acaba o banho e volta para o quarto secando os cabelos com uma toalha

N- esfriou a cabeça?

J- sigo puta com o Paulo André

N- senta aqui

Ela pede e Jade senta ao lado dela na cama

N- amiga, ele não fez nada de errado. Você tem noção que está com raiva do seu marido, sendo que ele estava cuidando da filha de vocês? Ele tava dando banho na Maya e o celular não estava próximo, só.

J-mas Nina a gente combinou que ele me atenderia sempre e eu fiquei nervosa em ligar várias vezes e nada

N- Jade, eu sei que você ficou nervosa, mas a Maya está com o pai e que pai. O Paulo André sempre soube cuidar da filha em cada detalhe. Vocês são parceiros na criação dela e na ausência de um, o outro sempre cuida dela integralmente.

J- ta, mas aí ele desliga o telefone, mal deixando eu falar com ela.

N- ele se estressa com seu estresse desnecessário.

J- ele está otimo de advogada. Quer saber, vou ligar pra dar boa noite a minha filha e se ele não atender eu o mato.

Nina faz sinal de negação com a cabeça

Ela liga e ele atende logo no segundo toque

Chamada on:

PA- oi Jade

J- cadê a Maya? Deixa eu falar com ela direito.

PA- está aqui tomando o leite pra dormir.

Ele mostra Maya, deitada em seu colo, tomando a mamadeira.

J- oi filhotinha. Mamãe está morrendo de saudade meu amor. Dorme bem tá. Mamãe te ama muito

M- mamã

J-linda da mamãe. Paulo André...

PA-oi

J- boa noite, amanhã ligo de novo pra falar com a Maya

PA- ta

Eles ficam se olhando

J- tchau

PA- tchau

Chamada off

N- você não fez isso né?

J-isso o que?

N- vai se foder Jade. "Paulo André" ( Nina a imita), que frieza. Ta que não queira pedir desculpas e tal, mas tivesse ao menos bancado de louca, tratado como sempre, amor pra lá, vida pra cá

J- Nina, vamos dormir

N-orgulhosa

Paulo André...

PA ninava Maya que já estava quase dormindo

PA- a mamãe é cabeça dura filha. Toda marrenta,, se ela estivesse aqui rapidinho o papai tirava a marra dela.

Logo Maya adormeceu, ele a colocou no bercinho ao lado da sua cama e deitou para dormir também, mas acabou perdendo o sono e colocou um filme na TV para assistir.

Jade...

Nina adormeceu rápido, já Jade não conseguia, pensava em ligar para PA e assim fez. Ela foi para a varanda, se acomodou em uma poltrona que tinha lá e ligou para ele.

Chamada on:

PA- oi Jade

J- amooor

Ela fala manhosa

PA- oi

J- amor, desculpa ta? Eu me estressei, fiquei com medo de ter acontecido alguma coisa e acabei me excedendo.

PA- sabe o que acontece?

J-o que?

PA- parece que você não confia em mim. A Maya está bem, com o pai dela, eu faço o possível e o impossível para suprir as necessidades dela. Eu sei que jamais ocuparei o seu lugar na vida dela, mas dou o meu melhor e você age como se eu não desse conta.

J- jamais amor. Nunca passou pela minha cabeça isso. Eu confio segamente em você, principalmente no que diz respeito a nossa filha. Eu só fiquei preocupado em ter acontecido algo com vocês, até porque eu sei que quando você se compromete a fazer algo, você faz até o impossível para cumprir, mas e quando eu liguei várias vezes e você não atendeu, fiquei aflita amor.

PA- tudo bem Jade. Eu já entendi.

J- agora de cabeça fria eu já consigo perceber como fui idiota.

PA- já passou não é?!

J- você me perdoa?

PA- já falei que já passou

J- não amor, não foi isso que eu perguntei

PA- eu te perdoo Jade. Pronto?

J- você ainda está bravo comigo

PA- por que você ta falando isso?

J- está me chamando pelo nome e você normalmente não me chama pelo nome.

Ela falava triste e deixou uma lagrima escapar, mas logo secou

PA- ô meu amor, não chora. Fiquei chateado sim, mas já conversamos e está tudo bem. Eu queria que você tivesse tido essa percepção na hora, mas você precisou esfriar a cabeça pra entender. Eu te amo vida e sei que teremos pequenos conflitos, mas precisamos parar para refletir e ver até onde vale a pena levar essas coisas.

J- eu te amo

PA- também te amo demais. Como foi o seu dia?

J- foi produtivo e cansativo. E o seu? Maya deu trabalho?

PA- não. Brincou bastante na casa da vovó, dormimos um pouco a tarde, fomos para a piscina. Depois que tomou o leite capotou.

J- amanhã vou passar o dia fotografando e gravando, na quarta tenho uma reunião pela manhã, depois pegamos o voo pro Rio

PA- que horas sai deu voo?

J- as 13h30

PA- você precisa descansar

J- eu deitei e não consegui dormir. Meu coração pedia pra ligar pra você. Agora vou dormir. Maya ta no quarto dela?

PA- não, deixei ela no berço aqui do lado

Ele a mostra dormindo

J- minha razão de viver.

PA- nossa amor

J- nossa!

Eles se despedem

Chamada off.

Tanto Jade, quanto PA, adormecem rápido 

O QUE EU SERIA SEM VOCÊ? (JADRÉ)Onde histórias criam vida. Descubra agora