Aproveitem!
Já era tarde, disso eu sabia, todos nós do departamento do Gerente estavam ali, num bar fúnebre, virando nossas mágoas e tristezas em copinhos de cachaça, vodka, soju... o que tinha na frente.
- Eu não consigo acreditar...- O chefe do departamento murmurava meio bêbado enquanto passava o indicador pela borda do copo.
- Meu Deus chefe, quantas vezes vai falar isso? Acho que já está na hora de suspender o álcool pra você.- Uma das funcionárias falava ao lado do chefe, que ainda murmurava.
- Um velório só pra familiares próximos, que frieza... - o chefe continuou falando, eu observa o chorão bebendo, até a hora que ele bateu na bancada e assustou todos nós ali, chorando alto.
- Eu não acredito que ele se foi~! - Ele batia na mesa ensandecido, logo virando o rosto pra mim, me assustando.- Secretário Jiang! Você nem aparenta está triste pra quem vivia seguindo o Gerente Lan!
Eu ignorei aquela fala dele, voltando a beber, é claro que estou triste, abalado, mas isso não significa que eu deva me afogar numa piscina de lágrimas, apesar de querer muito isso...
Esse cara tinha se juntado a empresa tinha menos de 6 meses e estava chorando como se tivesse perdido os pais dele. Era só o que me faltava na vida.
Não demorou muito para todos irem embora, sobrou pra minha pessoa colocar o chefe no táxi pra ir pra casa dele, depois de ter feito isso, fui andando pela calçada, imerso em meus pensamentos.
Teve uma hora que eu não consegui, me agachei exatamente na esquina do meu apartamento, me desabando em lágrimas, soluçando, abraçando minhas próprias pernas.
Naquela situação caótica que estava, percebi alguém parado na minha frente, fazendo sombra sobre mim. Eu me aventurei a olhar pra cima e não sabia se era a bebida ou se estava vendo um fantasma.
O gerente, ele realmente estava na minha frente, cambaleando. Ele murmurava algo, colocando uma mão na testa molhada de suor, a única coisa que entendi foi.
- Me ajude...- Ele caiu pra frente, ergui os braços pra frente pra pegá-lo mas... por incrível que pareça, ele... se transformou em uma cobra.. UMA COBRA!
Alternei meu olhar pros meus braços e pro chão, onde residia a cobra/gerente no chão. Não hesitei em pegar nos braços e carregar pro meu apartamento, mas jurava que as cobras eram leves!
Pesava uma tonelada! Meu prédio não tinha elevador, eu tive que subir 6 lances de escada com aquele trem nos ombros, mais a minha pasta e o corpo em efeito de álcool. Imagina a merda.
Quando finalmente cheguei dentro do meu apartamento, joguei a cobra no chão e me joguei do lado, morto de cansaço.
Tive que tomar um banho e sai do banheiro, pensando em como adaptar aquela cobra ao meu apartamento, naquela hora me deu um clique na mente, porque antes de entrar no banheiro, eu tinha deixado aquele réptil no meu quarto com o aquecedor ligado.
Sai correndo até meu quarto, abrindo a porta e sentindo a lufada de ar quente no rosto e vendo a cobra esticada perto da minha janela, me fazendo desligar o aquecedor desesperado, indo olhar o outro, percebendo que ainda estava vivo.
"Se fosse por mais alguns minutos, eu tinha cozinhado ele aqui no meu quarto." Penso sozinho, pegando o outro no colo e indo deitar em meu colchão, pesquisando em meu celular como eu adaptava ele ao meu cantinho.
A única coisa que vinha em minha mente é:
Tô fudido.
Vai ser pouquinho mesmo, tô voltando agr, tenham paciência cmg tá? Bjo na bunda de vcs ♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
G-Gerente!? - XiCheng
Fiksi Penggemar"O gerente da minha empresa, Lan XiChen, tinha morrido. Nós recebemos a notícia na empresa, mas... quando eu estava voltando do bar, sentindo o álcool fazer efeito e chorando feito um babaca agachado no chão, eu vi alguém parado na minha frente. Eu...