Capítulo 19

704 96 3
                                    


Se passaram alguns dias desde os acontecimentos recentes. O novo prefeito da cidade convocou Saen Renard e outras figuras importantes da cidade, e fariam um memorial em homenagem as mortes das jovens, principalmente a Sarah Grey...

Sarah se olhou no espelho que Rosalee lhe trouxe, e ficou olhando seu reflexo. Seu rosto estava quase por completo como era antes, alguns hematomas demorariam a desaparecer por completo de acordo com o médico, ela ainda sentia leves pontadas nas costelas e os roxos agora tinham tons amarelados.

_Está pronta?_ Monroe pergunta. Ele estava parado na porta_ Não precisa ir se não quiser... podemos ir direto para casa.

Sarah negou.

_Eu que sim...por Kate, Seandy, Elly e Sarah_ Seus olhos param novamente em seu rosto refletido no espelho_ Meu nome quase juntou a lista...

_Mas você está aqui_ Monroe anda até ela e afaga suas costas. Sarah usava um vestido preto de tecido liso, nada muito extravagante...mas a deixou bonita. A saia do vestido era levemente rodada e ia quase na altura dos joelhos. Seu cabelo estava solto._ E graças a você...aqueles miseráveis nunca mais irão por as mãos em outra mulher outra vez.

Sarah e Monroe saíram do quarto e se juntaram a Rosalee, ela preenchia uma papelada na recepção.

_Você está linda_ Rosalee sorri gentilmente. Sarah tinha certeza, nunca havia conhecido alguém tão gentil como Rosalee Calvert.

_Obrigada.

A praça da cidade estava repleta de pessoas que prestavam homenagens e apoio aos familiares. Monroe para o carro e os três descem.

_Oi_ Nick os cumprimenta assim que os vê.

_Oi Cara_ Monroe aperta sua mão.

Nick olha para Sarah e faz um aceno. Ele se oferecer para acompanhá-la até o prefeito, mas são interrompidos.

_Boa noite_ Renard se aproxima_ Que bom que já estão aqui.

_Espero não termos chegado tarde_ Rosalee se desculpa.

_Não, chegaram na hora certa_ Renard afirma_ Sarah, pode me acompanhar?

Ela olha para os outros três, e seu olhar encontra os de Nick, o grimm desviou o olhar. Sarah pensou que talvez ele fosse se oferecer antes pars acompanhá-la...mas o detetive pareceu não se interessar muito.

_Claro.

Rosalee analisou enquanto os dois se afastavam.

_Qual é a do Renard ein_ Monroe diz irritado_ Perceberam como ele a cerca o tempo todo?

_Monroe....

Rosalee o reprende.

_Que foi? Vai me dizer que também não percebeu?

_Eu não acredito que ele tenha algum tipo de interesse amoroso por ela, Sarah é meio jovem para ele não acha Nick?

Ela se vira e se dá conta que o Grimm não se encontrava mais por perto.

_Onde ele foi?

Monroe pergunta olhando em volta.

Próximo ao memorial, um palanque foi erguido, e o prefeito iniciou seu discurso.

_É com muita tristeza que nós nos reunimos aqui hoje. De forma cruel e desumana, duas pessoas tiraram a vida de quatro jovens que tinham uma vida inteira pela frente, um furo brilhante e cheio de sonhos_ Sarah estava de pé ao lado de Renard, a sua esquerda...a garota que ficou presa com ela, e forçada a fazer a corrida pela vida, também se encontrava ali, e em uma breve conversa...Sarah descobriu que ela se chama Camilli._ Quero dizer aos familiares, que eu, como prefeito e acima de tudo, pai, vou lutar para que nossos jovens estejam seguros. Graças a coragem de dois detetives, essas duas jovens mulheres não tiveram o mesmo destino que as outras.

"Quero chamar aqui, Nicolas Burkhartd e Hank Griffin. Dois detetives do nosso departamento de polícia, que se colocaram em perigo salvar essas suas mulheres.

Nick e Hank se aproximaram e receberam aplausos. Camilli foi chamada até o palanque e recebeu a palavra.

_Nunca imaginei que fosse agradecer tanto por estar viva, como agora. Meu coração é grato pelos detetives Burkhartd e Griffin...mas, eu devo a minha vida...a Sarah_ Ela se vira e aponta para Sarah_ Se não fosse por ela, eu jamais teria chegado ao rio_ Camilli soluça_ Nós duas tínhamos que correr para nós salvar, aquela que chegasse ao rio estava livre...e ela_ Camilli apontou para Sarah_ Voltou para trás quando me viu cair, eu já havia desistido e ela me fez levantar e correr pela minha vida, ela apanhou no meu lugar...e teve a coragem que eu jamais terei. Estou aqui graças a ela!

Sarah sentiu as lágrimas caíram silenciosamente, ao se lembrar do que passaram naquele lugar. Ela não havia dito a ninguém o que realmente aconteceu naquela noite.

Camilli desceu e puxou Sarah para um abraço apertado.

_Assim que todas as velas estiverem acesas, faremos um momento de silêncio...em respeito as vítimas.

Sarah e Camilli acenderam a vela uma da outra, e caminharam para a multidão... compartilhando a chama de suas velas. Sarah se virou e acendeu mais uma vela, ela levantou o olhar e encontrou os olhos de Nick a observando.

_Eu sinto muito....

O grimm diz em voz baixa...e então, depois de dias, Sarah se permitiu chorar e colocar para fora tudo o que estava sentindo.

Nick a puxou para seus braços e a abraçou forte...suas velas caíram no chão e se apagaram no chão úmido pela chuva que havia caído horas atrás.

Nick envolveu sua cintura e a deixou chorar em seu peito.

O Grito da Fênix ( Grimm)Onde histórias criam vida. Descubra agora