parte XXXVI

52 15 6
                                    

Jiwoo

O piquenique está sendo agradável. As crianças podem brincar à vontade pelo parque enquanto curtimos o clima levemente agradável do início da manhã. Todos os responsáveis presentes estavam orando aos céus para que nem uma gota sequer caísse e estragasse o nosso entretenimento. As crianças brincavam como se não houvesse amanhã e isso era bom de se assistir, dá uma sensação de dever cumprido.

O espaço que estamos no parque público é vasto e sombreado por várias árvores do tipo olmo dos escoceses, estas que estão perdendo suas folhas para dar espaço aos galhos secos de inverno. A enorme e tradicional toalha de piquenique é gigantesca, toma praticamente todo o espaço e é recheada de vasilhas, pratos e talheres.

Algo que acontecia naquela escola com muita frequência era a competição entre os pais, eles sempre queriam mostrar uns aos outros quem tinha mais condição como se isso fosse parâmetro de boa educação doméstica. Sempre que havia a possibilidade de um evento, eles começavam com a competição de quem poderia oferecer mais para a escola, que, claro, aceitava de bom grado. Quanto mais lucro, melhor para eles.

Eu contei pelo menos cinco tipos diferentes de vasilhas trazidos por uma moça cumprida, mãe de um menino também alto demais para a sua idade. Ela competia com uma outra mãe, uma mulher loira que trouxe quatro vasilhas e ursinhos de gelatina para as crianças. Eu não estava me sentindo mal por levar a banoffe e a torta de mirtilos em nome das crianças, estávamos dentro do acordado.

Além disso, as crianças não se importavam de verdadeou em quem tinha levado mais comida. Todas brincavam juntas pelo parque, desafiando umas as outras nas corridas e pelas árvores, aquelas mais prendadas se arriscavam em subir e mostravam como fazer para não cair.

Como combinado, Sooyoung chegou em mais ou menos meia hora após o início do piquenique, quando boa parte das crianças tinha comido um pouco e já começavam a se organizar para brincar. Sooyoung sempre fora uma figura que chama atenção e óbvio que não seria diferente; portando-se diferente do que vi pela manhã, Sooyoung usa uma saia em formato de tulipa em um tom de bege-pergaminho e uma blusa com corte sabrina de um tom semelhante, as roupas abaixo de seu sobretudo pesado na cor preta, que combinava com suas sandálias de salto e tiras nos tornozelos.

Os lábios rosados e a maquiagem nos olhos realçam suas sardas a mostra e, sem mostrar muita simpatia, Sooyoung se acomodou ao meu lado, colando sua bochecha na minha e disparando um beijo no ar. As gêmeas acenam para ela no topo da árvore, que de imediato, teve a reação de pedi-las para descer, porém, eu a contenho.

- Deu tudo certo no hotel?! - pergunto ao recolher um prato reciclável e colocando um pedaço de torta de queijo.

- Sim, só achei muito estranho pois eles disseram que receberam uma denúncia de comida estragada, o que não faz sentido porque vi o relatório de vistoria e absolutamente nada está fora do prazo de validade. Então cogitei a possibilidade de...

- De...?!

- E se essa denúncia foi coisa dela?!

- Sooyoung, não! ... Será?!

- Eu não sei, ela tem tempo, está desempregada, pode muito bem passar horas do dia arquitetando e planejando meios de me boicotar e me fazer enlouquecer.

- Não quero dizer que você está enlouquecendo, mas há alguma possibilidade de provar isso?!

- Não, não tenho - ela dá uma garfada na torta com bastante raiva. - Pode ser apenas um devaneio ou a minha insegurança fazendo de tudo para colocar a minha sanidade em xeque.

- Tente se distrair, hoje é domingo, estamos com nossas filhas, em um piquenique coletivo, assistindo-as prestes a completar essa incrível fase da vida estudantil...

the loneliest time ✦ chuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora