Capítulo 2.

97 14 8
                                    


- O que acha de vir almoçar com a gente amanhã? - disse a voz do outro lado da linha, mas eu já havia me distraído da conversa ao telefone, por ouvir os passos de Jamie no corredor. Corri para sondá-lo novamente, como já havia se tornado rotina.

- Claire??? - questionou Hellen, me lembrando da ligação.

- Ahh desculpe - falei baixinho - eu me distraí.

Ela riu e começou a especular.

- Está fazendo aquela sua receita horrível de caponata, ou é o vizinho misterioso que anda tirando seu sono? - Questionou, em tom de malicia.

- A segunda opção - sussurrei, observando que ele deixou sua porta meio aberta - ele acabou de chegar em casa.

- E por que você não fala com ele de uma vez? - me pressionou - Seria menos estranho do que ficar sondando a porta alheia Claire!

Bufei, descartando a ideia.

- Não é bem assim Hellen, não posso chegar nele desse jeito.

Foi a vez de ela bufar do outro lado, insatisfeita com minha resposta.

- Vai ficar criando teia de aranhas até quando mulher? - questionou, se referindo a minha inatividade sexual - Você é linda, só precisa aprender a ir à luta!

- Fala isso porque você já está casada - respondi, olhando a fresta da porta da frente, pelo olho mágico - Você nem deve se lembrar como é ser solteira.

Levei um susto ao ver Jamie passando apenas de cueca boxer.

- Puta que pariu!! - exclamei baixinho, extasiada.

- O que foi? - perguntou, curiosa - ele apareceu com alguém desta vez?

- Não! - exclamei, para nossa alegria - Ele deixou a porta meio aberta e acabo de vê-lo de cueca!

- Caramba!! Que sortuda!! - respondeu animada - Fala aí, vale as suas noites de sono perdidas?

Melhor que o esperado, pensei. Que grande surpresa!

- Ooo se vale - respondi rindo.

- Você precisa chegar nele logo Claire. Está na cara que você está caidinha por ele.

- Hellen, me deixa em paz por favor - respondi, resignada - Eu tenho meu próprio tempo de fazer as coisas...

- Igual uma tartaruga, isso sim.

Com os pés doendo após ficar na ponta dos dedos por tanto tempo, desisti de ficar ali parada.

- Hellen, não vou conseguir ir amanhã - respondi, em tom de desculpas - preciso ir ao cartório resolver umas coisas.

- Tudo bem amiga, veja quando fica melhor para ti.

Encerramos a ligação, voltei para a sala e comecei a mexer no Instagram. Nina estava na poltrona a minha frente, observando-me como se dissesse: o que foi isso?

- Não me julgue - falei, dando de ombros - Você bem que gostou dele.

Ela fez um som em sinal de concordância. E isso me fez pensar em como essas criaturinhas são inteligentes.

Fiquei em silêncio tentando me distrair, mas a curiosidade foi mais forte e voltei a bisbilhotá-lo bem a tempo de ver Jamie passando de toalha.

Engoli em seco e o vi se aproximando, como se percebesse apenas naquele momento, que a porta estava aberta. Ficou parado olhando fixamente em minha direção, e por alguns segundos senti que a barreira de madeira entre nós não me escondia.

Apartamento 87Onde histórias criam vida. Descubra agora