Anastasia
Eu não sei o que eu esperava da residência de um bilionário, mas a cobertura de Christian em Tribeca é como algo de outro mundo um mundo que eu só vi em revistas e programas de TV sobre o estilo de vida dos ricos e famosos. Ultra-moderno e decorado em tons de cinza e branco, o lugar é enorme pelo menos para a cidade de Nova York. Talvez no sul ou no meio-oeste, onde a terra é barata, um apartamento deste tamanho não seria nada especial, mas no coração de Manhattan, é o equivalente a um diamante de cinquenta quilates.
Enquanto Christian me guia, vejo uma enorme sala de estar com uma elegante escada em espiral no meio, uma sala de mídia parecida com um cinema, uma academia totalmente equipada, uma sala de jantar com uma mesa grande o suficiente para vinte pessoas e um cozinha espaçosa com aparelhos reluzentes que não ficariam fora de lugar em uma nave espacial.
E uma piscina.
Uma piscina retangular de doze metros de comprimento separada do resto do apartamento por uma grossa parede de vidro e parcialmente protegida da vista por vasos de plantas de dois metros de altura com folhas do tamanho da minha cabeça.
— Elas são reais? — pergunto em voz baixa, estendendo a mão para tocar uma folha brilhante, e Christian acena, sorrindo.
— Sim, claro. Há uma empresa de paisagismo de interiores que vem cuidar delas uma vez por semana, regá- las e assim por diante. — Certo, claro. Porque é isso que as pessoas ricas fazem: contratam paisagistas profissionais para cuidar de suas plantas.
— Você tem um chef e uma empregada também? — pergunto, mas para minha surpresa, Christian nega com a cabeça.
— Meu mordomo cuida de tudo, inclusive da cozinha e da limpeza. Bem, ele supervisiona a limpeza; existe uma empresa que realmente faz isso.
— Entendo — Eu soo um pouco sufocada, mas não posso evitar.
Um maldito mordomo? Eu estou em Downton Abbey?
— Venha, deixe-me mostrar o andar de cima — diz Christian, e eu o sigo para a escada em espiral, tentando não parecer tão oprimida como me sinto. Eu sabia que ele era rico, é claro, mas não pensava muito nisso antes.
Onde quer que eu olhe, há objetos que custam mais do que todos os pertences da minha família juntos. Das pinturas abstratas nas paredes às esculturas elegantes que poderiam ter sido de um museu de arte moderna, esta cobertura cheira a dinheiro. Dinheiro insano. O tipo de dinheiro torna piada minhas tentativas de fingir que, por eu pagar pelas minhas refeições, estamos de alguma forma em pé de igualdade.
Deus, o que estou fazendo aqui? Eu não pertenço a este lugar mais do que um rato de metrô pertenceria.
— Esta é a biblioteca — diz Christian, levando-me para o primeiro cômodo da escada no segundo andar, e vejo duas espreguiçadeiras em frente a uma lareira e paredes forradas com livros. Algumas das estantes de livros estão cobertas com o que parece ser vidro hermeticamente fechado elas parecem guardar livros mais valiosos, como as primeiras edições assinadas que ele me enviou.
Me sentindo como Bela em A Bela e a Fera, ando até uma das caixas de vidro e olho para dentro. Sim. O Velho e o Mar, de Hemingway, as páginas amareladas e ligeiramente desgastadas. Não tenho dúvidas de que, se eu abrisse a capa de tecido, veria os rabiscos em negrito do autor na página de título.
— Você leu tudo isso? — pergunto, olhando para cima quando Christian vem para ficar ao meu lado.
— A maioria, mas não todos — diz ele. — Algumas das primeiras edições, como a que você está vendo, fazem parte da minha coleção. Como eu comecei a contar em nosso primeiro encontro, eu também gosto de livros, tanto lendo quanto colecionando.
Humm. Talvez tenhamos mais em comum do que eu pensava. Sempre foi meu sonho ter uma prateleira cheia das cópias assinadas dos meus autores favoritos. — Foi onde você conseguiu as primeiras edições que me enviou? De sua coleção?
Ele sorri. — De fato. Estou feliz por ter seus favoritos.
Eu respiro fundo. — Certo. Obrigada por isso. Infelizmente, não posso...
— Aqui, deixe-me mostrar-lhe o resto do lugar. — Com destreza, ele me leva para fora da biblioteca e para um quarto de hóspedes maior do que todo o meu estúdio. Seu escritório em casa, com cinco monitores de computador e três TVs montadas nas paredes, segue e, finalmente, entramos no quarto principal.
Instantaneamente, meu batimento cardíaco aumenta a velocidade, minha pele se arrepia com a consciência aumentada do homem ao meu lado. Durante a turnê, fiquei tão impressionada com a opulência ao meu redor que quase esqueci por que estou aqui. Mas agora é tudo em que consigo pensar, minha mente reluzindo para o olhar acalorado nos olhos de Christian quando ele segurou minhas mãos e me pediu para ir à casa dele. Seus pensamentos devem estar percorrendo os mesmos caminhos, porque seus dedos de aço envolvem ao redor do meu pulso e, quando olho para cima, vejo seu olhar preenchido com uma intenção sombria e primitiva.
— Anastasia... — Sua voz é baixa e rouca quando ele me puxa para ele. — Gatinha, eu quero você.
E enquanto minhas entranhas se apertam em uma onda de necessidade de resposta, seus lábios devoram os meus em um beijo profundo e voraz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Titã De Wall Street
RomanceUm bilionário que quer uma esposa perfeita... Aos 35 anos, Christian Grey tem tudo: riqueza, poder e o tipo de aparência que deixa as mulheres sem fôlego. Bilionário, ele dirige um dos maiores fundos de investimentos de Wall Street e pode derrubar...