tw: sa
POV VICTOR
Fico encarando o pequeno pedaço de papel pendurado no quadro de avisos na entrada da faculdade.
"Grupo da Transdiversidade, venha se juntar a nós, nas sextas-feiras às 14h! Terceiro piso, sala 3024. #TRANSélindo #amorTRANSforma"
- Você já foi nessas coisas? - alguém aparece do meu lado, usando óculos, cabelos verdes ondulados e segurando dois livros de física avançada
- Err, não, - engulo a seco, me virando pra pessoa ao meu lado - nunca fui, você já?
- Ainda não, é um grupo novo, talvez seja bom. Sou Alex, e você?
- Victor. - respondo, apertando a mão já estendida de Alex.
- Eles tem um grupo meio fechado, as mesmas pessoas frequentam desde o início do ano. Imagino que em 3 meses eles já se conheçam. Mas se você quiser ir, eu posso te acompanhar!
Me viro pra Alex, que me encara com os olhos brilhando.
- Talvez, talvez eu apareça. - digo com um sorriso amarelo, caminhando pra longe do panfleto com Alex ao meu lado.
Alex para na frente de uma sala e me puxa pelo braço.
- Ok, então, aqui vai ser a minha primeira aula, amanhã a gente se encontra aqui. - Um pedaço de papel me é entregue. - Esse é meu instagram. Caso você queira mudar o lugar. - o encaro confuso - Até amanhã Victor!
Encaro o papel confuso, sigo caminho pegando meu celular e pesquisando seu perfil.
@alexeumalien
Alex euma lien? Isso é sobrenome? Dou uma olhada no seu perfil e vejo que sua primeira foto envolve um alienígena, e uma fantasia de algum anime provavelmente.
@alexeumalien Ok, talvez eu não seja um alien, mas esse cara ao meu lado com certeza é. #ccxp #geek #gamer #anime #lifestyle
- Alexeumalien. - Repito em voz alta, aproximando o celular do rosto - alexeumalien, alexeumalien, alex euma lien, alex é um alien! - Rio sozinho, orgulhoso por ter entendido.
- Ficou maluco é? - Ouço Clara perguntar na porta da sala - Rindo sozinho...
- Bom dia Clarinha! - respondo dando um beijo em sua bochecha - Tô bem, só pensando em uma coisa. Você ficou sabendo de um grupo aqui da faculdade que-
- Bom dia turma! - Diz o professor abrindo a porta e todos começam a se juntar perto da porta.
Quando nos sentamos, me viro pra trás e Clara me encara.
- Então, já viu o panfleto sobre o grupo de pessoas trans?
- Acho que não... mas parece legal, tá pensando em ir?
- Eu não sei, ninguém aqui sabe de nada, eu não sei se é certo, mas conversar com gente que entenda melhor, sabe, passe pela mesma coisa, que não sejam famosos, pode ser bom, né?
- Segue seu coração Vitinho, se acordar e sentir vontade de ir, aparece lá, o pessoal deve ser de boa.
Faço uma careta mas antes de abrir a boca, sinto uma mão apertando meu pescoço.
- Bom dia.
Me viro e vejo Roger passando por mim e indo se sentar no lugar dele. Abro um sorriso rápido e me viro pra frente, enquanto o professor escreve no qudro "Proposta do trabalho final".
- Final? Que isso aí Antônio? Meio do período ainda. - Heitor fala do fundo da sala
- Muito bem observado Heitor. Por isso que agora vocês podem começar a realizar o segundo, e último trabalho completamentar da disciplina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constelações ⚧
RomanceVictor sempre foi um garoto solitário, nunca se sentiu aceito na escola por ser um garoto trans. Os únicos que o enxergavam como ele era, eram seus pais e sua irmã. Agora que entrou na faculdade, decide que ele vai ditar as regras. Não vai mais ser...