Narradora on:
Muito antes da guerra com o povo do céu ocorrer com o povo da água, chega os omaticaya._______________________________________________
-Aonung pov:-
Lá estava eu caçando alguns alimentos para o jantar, quando de repente vejo um amontoado muito grande de pessoas não muito longe de onde eu estou, então decido me aproximar para ver o que está havendo lá.Quando cheguei lá vi meu pai e minha mãe ao redor de um povo diferente dos meus, são eles os omaticayas, me deparo com dois jovens e uma garota que aparenta ter a mesma idade que eu, também tinha uma criança e dois adultos omaticayas.
Um deles me chama atenção, ele era mais alto que os outros, não tão quanto eu mais ainda sim era alto, eles eram estranhos, a coloração em sua pele era mais escura que a minha, seus braços finos, suas panturrilhas pequenas, e suas caldas peluda no final.
Eu não estava muito entretido no que eles estavam falando, mais eu acho que o omaticaya maior era o pai dos demais e marido da outra navi adulta, eles queriam abrigo, minha mãe logo interviu.
-Olhe para eles!, Não tem os mesmos costumes não vão durar um dia aqui.
Minha mãe disse com um tom raivoso na voz.
-voce sabe quem é o meu marido?, Ele e toruk makitu, ele liderou os navis contra o povo do céu e venceu a guerra.
A mulher disse, fazendo que nem minha mãe e repetindo em um tom raivoso.
Sinceramente eu não estava me importando muito e nem conseguindo prestar atenção o suficiente, eu e meus amigos começamos a tocar naqueles povos estranhos, e em suas caldas.
Eles pareceram não gostar, mais pelo visto não poderiam rebater, até por que eu sou o filho do chefe ele não iria se atrever a levantar um dedo para mim, que nem como os demais.
No entanto, meus pais acabaram por concordar com os omaticayas pra deixá-los ficar, eu não gostei muito pós achava que eles não iriam ajudar em nada, e sinceramente olhar para eles, era um pouco repulsivo.
Até que ouvi minha mãe me dizendo que eu teria que ensina-los os nossos costumes.
-MAS, MÃE!
Eu disse logo em seguida pois não queria mais trabalho do que já tinha, mais infelizmente não consegui tirar esse fardo de mim.
Minha mãe falou a última vez, e eu a obedeço com medo dela, óbvio, ela tinha autoridade.
_______________________________________________
Quebra de tempo:-Aonung pov:-
Lá estava eu que nem um idiota tentando ensina-los junto a minha irmã tsireya, e mais o rotxo.E mais uma vez eu os observava em uma tentativa falha de nós acompanhar, logo eles nadaram até a superfície. E então subimos para cima junto a eles.
-nossa como vocês conseguem nadar tão rápido e nem precisam respirar??
Tuk respondeu ofegante e bufando em busca de ar.
-isso se dá ao fato de nossos pulmões serem maiores e nosso corpo ser melhor do que o de vocês, por terem esse pulmão ridiculamente pequeno.
Eu disse com um sorriso de canto, até sentir um tapa vindo de tsireya, resmunguei.
-está tudo bem, vocês só não estão tão acostumados com isso como nois estamos, e só se concentrarem em sua respiração.
Disse a tsireya com um tom calmo e tentando soar o mais compreensível possível no momento.
Eu fiquei debochando da atitude dela, até que então rotxo se pronuncia perguntando:
-então, onde está a Kiri?
Disse rotxo com um tom preocupado.
-verdade eu não estou vendo ela.
Disse neteyam, sinceramente ele era o mais calmo entre os outros omaticaya, ele era meio diferente, era um sentimento que me deixava com vontade de saber sobre ele.
_______________________________________________
Quebra de tempo:-Aonung pov-
Após acharmos a Kiri na água junto aos corais, fomos para a praia é o loak e o neteyam tinham se destanciado de nós, estava eu e o Rotxo junto a outros amigos meus, andando pela praia até nos depararmos com a Kiri deitada na água observando a areia do mar.
Achamos aquilo bem estranho, ninguém nunca haverá feito nada assim antes era diferente, ela parecia uma aberração.
-ei aberração, vem aqui.
Eu então chamei ela.
-eu não sou uma aberração.
Ela disse então tentando me intimidar com um olhar bravo, eu só ri então disse.
-nao era nem pra vocês estarem aqui em primeiro lugar.
Começamos a mexer com ela tocando em seu rabo e em suas mãos estranhas que tinham 5 dedos.
Até que Loak apareceu nos xingando e querendo arrumar briga.
Estávamos discutindo até que então Neteyam apareceu, ele chegou e mandou o Loak parar de brigar, e então veio em direção a mim.
-pare de mexer com meus irmãos, deixe-nos em paz.
Disse neteyam com um olhar raivoso e intimidador colocando seu dedo indicador sobre meu peito.
Eu levantei às mãos debochando da cara dele, mas tem não era só isso, ninguém nunca havia me tratado da quela forma sem ter medo, Kiri e Loak já mais era diferente.
Quando eles estavam indo embora, Loak se virou e veio até mim, começou ae mostrar aqueles dedos estranhos e me mostrar um sinal.
Até que então ele fechou seu punho e enfiou na minha cara, o que eu realmente não estava esperando, nossa... Aquilo...doeu.
Então aí começou uma briga.
_______________________________________________
Narradora on:
Então gente, eu mudei um pouco da história e essa e minha primeira fanfic que eu faço, espero que gostem<33.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um recomeço. (aonung x neteyam)
Fanfictiona história a seguir e sobre um Headcanon anoung x neteyam. após a guerra com o povo do céu, e a vitória dos navi, neteyam levou um tiro, mas sobreviveu. Essa história na maior parte do desenvolvimento se passa pelo ponto de vista de aonung.