Uma das coisas mais importantes que um guardião deve ter é o autocontrole. Lua aprendeu bem isso com Morgana quando passou pelo corredor sombrio. Quando ela foi transportada para aquela ilusão onde teve que encarar de frente diversos adversários que já a fizeram mal em sua vida, ela não estava mais conseguindo aguentar. Foi quando a voz de Liam a guiou de fundo e ela saiu dali com um aprendizado.
Enfim, o verão chegou em Lythikos e, com ele, o festival de verão. A atração contava com a preparação de diversas figuras políticas que vinham de diversos planetas para se organizar. Um espetáculo cultural! Liam cuidava da organização do festival em seu computador quando resolveu chamar Lua Armani em sua sala.
— Armani, precisamos de gente para organizar o festival de verão este ano. Sei que tem coisas a cuidar, mas você tem personalidade. Vai nos ajudar a escolher o tema.
— Oi? — pôs sua cabeça para frente demonstrando surpresa — Eu vou fazer parte de um festival que eu nunca participei na vida? E ainda por cima escolhendo o tema?
— Sim.
— Eu nem mesmo sei quais foram os outros!
— Não precisa disso. Seja criativa e invente um.
— Fala sério — disse com a fala arrastada e cara de tédio.
Ela foi em direção à Noora, que reparou que estava no andar de cima, junto com Merlin.
— E aí... o que ele disse?
— Quer que eu crie o tema do festival de verão deste ano.
— O que?! — gritaram Noora e Merlin ao mesmo tempo, boquiaberta e com o queixo caído de surpresa.
— Isso mesmo que vocês ouviram...
— Isso deve ser brincadeira... Por que meu noivo te escolheria?
— Porque seu noivo me acha criativa.
— Ahn?!
— Foi o que ele me disse...
— Amiga, se acalma... — Noora segurou os ombros de Lua — É muita responsabilidade. Digo, muita mesma! Eu e Merlin iremos te ajudar.
— Eu?! — Merlin cruzou seus braços olhando de canto pra amiga do seu lado.
— Sim, você! — apontou Noora para ela — É seu noivo quem está à frente do planejamento, como princesa não deixará o evento passar com indiferença.
— Como é detestável estar na realeza... — soltou com desânimo, ombros caídos e mãos apertadas.
E então foram assistir aula de Encantamentos de segundo grau. Após o término de todas as aulas que as três teriam, Merlin decidiu procurar Lua para dizer uma coisa. Pediu para que Noora fosse sozinha na frente, e chamou Lua até o saguão para conversarem. As duas sentaram-se no chafariz.
— Posso perguntar a você uma coisa?
— É né... já que você me fez esperar para ir sozinha para casa e estamos aqui.
— Não se preocupe... serei bem direta. Estou querendo saber disso há muito tempo - enfatizou o termo muito, e sendo fria perguntou olhando dos olhos da garota em sua frente: — O que houve está acontecendo entre você e Liam?
Lua congelou. Sua expressão de surpresa permaneceu por um tempo. Engoliu a seco antes de dar uma resposta.
— Quem te deve satisfações é seu noivo e não eu. E chega dessas briguinhas por causa dele. Certo, Merlin?
— Errada. Responda a pergunta.
— Pergunta pra ele — e saiu irritada batendo as botas.
Merlin foi atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Anjo
FantasyUma menina tenta suicídio do alto do prédio de sua faculdade. Mas o que ela não esperava era que sua jornada estava apenas começando. Quando Artémis, um ser místico na forma de um gato, a transporta para outro universo, ela se depara com descobertas...