Era uma quarta-feira, para você, a pior existente!
Assim como em todo mês, seu ciclo havia começado e, assim como em todo mês, você fez o ridículo teste de resistência à dor, e não conclua que as cólicas eram leves. Definitivamente não eram! Mas dessa vez era diferente.
Ele não estava alí.
Desde o terceiro ano ele estava lá com docinhos de abóbora, feijões de todos os sabores e cerveja amanteigada contrabandeada. Fazendo piadas estranhas e não calando a maldita boca porque falava desenfreadamente achando que assim não ligaria para sua dor.
Era fofo... quando você pensava nisso sem estar jorrando sangue, se contorcendo de dor, e amaldiçoando todo o estudo que não fez com que cólicas fossem extinguidas, o que não era o caso no momento mas por algum motivo ele não saia dos seus pensamentos.
Quer dizer, motivo tinha e ela sabia muito bem qual era, mas faz parte de Hermione Granger negar até seu último segundo quando se trata dos seus sentimentos por Ronald Weasley.
A realidade é que estavam em meio a uma guerra e ela não podia se dar ao luxo de tirar um dia de folga, então mandou o Weasley para cuidar de algumas coisas no seu lugar, e isso ainda estando brigada com ele desde que ele finalmente voltou pra ela e Harry.
E ELE AINDA FICOU FELIZ COM ISSO! Isso a deixou indignada, como alguém fica feliz de ser obrigado a resolver as coisas com alguém que está brava com ele?!
Um dos mistérios do bobão Weasley.
- Mione...? - a voz receosa de Gina tirou Hermione de seu devaneio, apenas devolvendo um resmungo para a ruiva - Eu trouxe umas coisas para você.
Isso sim chamou atenção da menina. Não que a amiga não fosse carinhosa ou atenciosa com ela, ao contrário, sempre foi, mas a circunstância não era muito boa para se ter compaixão da garota com cólica... era o que a Granger pensava.
- Olha, não precisava Gina, eu estou melhorando e... - foi interrompida pela onda de dor, mostrando que aquilo estava longe de passar.
- Tá, conta outra. - a ruiva sorriu sarcástica e jogou uma bolsa de água quente para a garota - Essa foi a única coisa que eu fiz pra você. Quem trouxe os doces foi o Ron. Grande ovo mole.
Hermione corou? Claramente.
Admitiria isso em voz alta? Jamais.
- Umas 17h ele volta para vigiar a casa porque agora tenho que levar informações até outro grupo da Ordem. Se cuida! - a garota mandou um beijo no ar e sumiu
Era chocante como guerras mudavam mentalidades.
Ginevra sempre foi uma garota de personalidade forte, impulsiva, tão geniosa e inteligente quanto os gêmeos e ao mesmo passo educada e cuidadosa com todos assim como Carlinhos. Com uma mistura dessas e o corpo digno de uma Weasley, não era de se admirar sua grande cartela de contatos, que ela nunca deixava em descanso. Equilibrava vida acadêmica, profissional e pessoal como ninguém!
Todos pensavam que ela era uma garota leve, sem muita malícia do mundo adulto. Uma verdadeira ovelha indo para o abate, o que estava longe de ser verdade! Gina apenas era solícita para todos, mostrando o que queriam ver e deixando de lado o que precisavam, algo que aprendeu não ser o suficiente em hora de salvar quem ama.
Foi de longe uma das pessoas que mais foi mudada, afinal, parte de seu caráter foi montado em meio a uma guerra, onde pessoas morriam, sumiam, chegavam, traiam, aliavam-se com outros e, querendo ou não, deixavam de ser importantes para ela.
Se tornou fechada e, para os de fora, superficial, agindo com maestria em tudo que lhe era mandado, auxiliando céus e terra, mas parando aí e não aproveitando direito sua adolescência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cólica e Lasanha - One-shot - ⟨⟨Romione⟩⟩
FanfictionOnde mesmo em meio a cólicas, todo pensamento da Granger se concentra em um ruivo impulsivo e muito fofo.