Detenção

331 22 57
                                    

O dia se iniciou normalmente em Hogwarts, os alunos se dirigiram para o Salão Principal a fim de realizarem a primeira refeição do dia. Com um forte deslocamento de ar e ruídos de batidas, centenas de corujas entraram voando pelas janelas superiores. Desceram por todo o salão, trazendo cartas e pacotes para seus donos e deixando cair uma verdadeira chuva de pingos sobre as pessoas que tomavam café; sem a menor dúvida estava chovendo pesado lá fora.

Whinnys trouxe algumas cartas para Alley e Draco recebera como sempre uma edição do Profeta Diário. A Profa. McGonagall agora vinha passando pela mesa distribuindo os horários.

-Por Merlin...- Mery reclamou enquanto segurava a lista a frente dos seus olhos-...Trelawney, Snape, Binns, Umbridge, Flitwick...- Ela jogou a cabeça sobre a mesa, forçando um choro.

-Nem me fale...- Reclamou a Alley-...será que podemos comprar uns kits mata-aula com os Weasleys?

-Que novidade!- Draco estava ignorando completamente as garotas apenas focado na edição do jornal- Mais uma reportagem sobre o Cicatriz!

Ele dizia isso com raiva, o Malfoy não gostava de todo o reconhecimento que o Potter tinha, e todos sabiam disso.

- E pra piorar a situação o Diggory está também...- Ele bufou e jogou o jornal na mesa-...sinceramente, se tivesse sido o Potter que fez isso com o Diggory eu o parabenizaria por ter feito uma coisa boa na vida... uma pena que não foi o caso.

-Então você realmente acha que foi o Aquele-que-não-deve-ser-nomeado?- Perguntou a Mery antes de morder um pedaço de pão.

-Claro que sim- Draco falava com muita certeza- O Cicatriz não seria capaz de algo assim, e não estou falando como elogio.

A História da Magia era, por consenso, a disciplina mais chata que a bruxidade inventara. Binns, o progressor fantasma, tinha uma voz asmática e monótona que era quase uma garantia de provocar grave sonolência em dez minutos, cinco em tempo de calor. Ele jamais variava a maneira de dar aulas, falava sem fazer uma única pausa, enquanto a turma anotava suas palavras, ou melhor, mirava sonolentamente.

Draco, que sentava ao lado de Alley, estava com a cabeça sobre a mesa, claramente exausto da cantilena sobre a guerra dos gigantes. A Yount tentava anotar tudo com atenção, tentando vencer a exaustão.

A próxima aula era de Snape, então como sempre, os Sonserinos se apressaram mais do que para as outras aulas. O pátio estava molhado e caía uma chuvinha fina e nevoenta, que fazia os contornos das pessoas paradas em grupos ao redor do pátio parecerem esfumados.

Draco e Alley tentaram se apressar para um lugar coberto, até que na pressa a Yount esbarrou em alguém e quase escorregara, se não fosse pelo braço do Malfoy à segurando pela cintura.

-Nossa! É você Anellise, não te reconheci sem toda aquela gosma verde na cara.

"Respira..."

-Pois é Cho...- Alley se endireitou e encarou a menina-...e eu também não te reconheci sem aquela voz fofa e o jeitinho sonso, será que você só faz isso pra atrair os garotos?

A Chang pensou em se aproximar, mas o Malfoy se pôs a frente da Yount, a protegendo.

-Que bonitinho- Cho riu com descaso- É tão corajosa que precisa do namoradinho pra te proteger.

A Yount saiu de trás do Draco e se posicionou ao seu lado, segurando sua mão.

-Que bom que eu tenho alguém, porque até agora eu não vi nem o Potter, nem o Diggory vindo ao seu resgate- Alley falou com deboche.

You are my MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora