" Frio, tão frio como um iceberg era o coração, vazio e opaco. Era irônico demais dizer estar a visualizar ao seu redor o branco e preto. Enxergara exatamente assim, sem cor, sem vida."
Maria Ferreira" Merda! " Sapatos já degastados arrastavam-se sobre o asfalto esburacado, o som tão desconfortável chamará a atenção da garota. Tão ágeis foram e procurará o garoto, o encontrará próximo ao poste em que outrora estava a loira desconhecida.
Suspirou. O vento gélido balançara o cabelo castanho e ocasionara frio em contato a pele desnuda. Arrepiou-se enquanto abraçara o próprio corpo, os músculos doloridos transmitia uma horrível sensação, era como queimar lentamente. Passos se aproximando alimentara falsas esperanças, embora nunca as deixasse ir com o tempo, esperavam ansiosos que os restantes tivessem conseguido um pouco de dinheiro. Faces desoladas, a tristeza e cansaço deixará claro a real realidade. Nada! Não haviam conseguido absolutamente nada. Então elas se foram como folhas ao vento.
" É sua vez,... depois você me devolve quando acabar o seu tempo! " O tecido desgastado e sujo lhe cobriu os ombros e braços. Ainda irritada não poderá informar ao acordo tão bem como antigamente, não logo após a intriga em caminhada ao mesmo local em que se encontravam.
Concordou ainda que relutante, os lábios entreabertos buscaram algo a dizer, como um obrigada em tentativa a fazer as pazes. Que bobagem, não havia porque permanecerem a mesma birra, deixando que o orgulho tome conta de ambas. Astuta e perspicaz fora se pondo levar o corpo para mais próximo. Inconveniente. Assim tentará apontar o dedo para a acastanhada, que mesmo sabendo o quão irritante estava sendo ainda terá coragem em voltar a falar consigo.
Não demorara e um pequeno sorriso, mesmo quase oculto, surgiu espairecendo e retraindo as expressões fatigadas de Amanda. Juntas, perdidas, mas juntas. Sim, era o suficiente. É mesmo que obtivesse o pouco, ainda que pequeno fora suficientemente capaz as cobrir, bastava apenas ajeitar-se estando bem perto.
Vagner xingou baixinho sentando-se ao lado, na mão esquerda encontrava-se a faixa lhe cobrindo o corte profundo. Estava feio. Algo assim fizera qualquer um imaginar como não o virá chorar ou resmungar sobre dor, apenas buscará de um lado para o outro a solução que todos almejavam. Não parará por nem um segundo, mesmo que não viesse ter algum conhecimento sobre o local. Todavia, ele sabia, elas sabiam, todos sabiam que logo não estariam mais tão próximos. Por enquanto, vinham a degustar da companhia em grupo, ajudando com aquilo que podia. Como exemplo, tinha-se a excelente fogueira produzida a poucos minutos atrás. A lenha encontrada pelo grupo, enquanto o outro fora ocasionado a função em encontrar algo para alimentar as várias bocas ao redor. Bem, por enquanto tinham-se apenas o fogo aquecendo aos corpos quase congelados.
Em uma roda, crianças e adolescentes pertencentes a mesma família ou não, dialogavam bravamente a decisão a ser tomada. Como poderiam sobreviver ao pleno território desconhecido, se deixarem seguir a caminhos quando nem mesmo sabiam a localização exata. Estariam tão longe de casa?
Continuaram em silêncio, nada poderia ser dito ainda que almejassem deixar a opinião a calhar. Apenas observarão as faces desconhecidas e degustarão a fogueira feita. Hora ou outra choramingos eram ouvidos, chorando tão baixinho quanto um rato a meia noite. Apenas queriam voltar.
" Será que eles vão voltar? " Pela primeira vez a voz soará tão embargada quanto, o choro se mantia preso a garganta mesmo que o tivesse feito inúmeras vezes. O choro. Não importava a idade ou sexo, ele sempre estaria ali em momentos tão difíceis, assim como agora. " Talvez,... queiram nos dar alguma notícia, não sei! " Balançara o cabelo castanho e abraçara o próprio corpo. Não poderá assim manter-se por bastante tempo, apenas cruzara as pernas e esfregara as mãos uma na outra. Indecisão. Era realmente indeciso imaginar que eles voltassem e os ajudasse com algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Round 6 - Doce, amargo, cruel destino
FanfictionFugir não fora uma escolha, o deixar tornou-se o pouco oxigênio, a garantia para permanecerem vivas. Embora o mundo lá fora não mudará em nada em relação a guerra. Ele era aterrorizante, angustiante e aflito. Onde estava o caminho para voltar? Dest...