◽ Joe Salvatore
Mattia me encara durante um tempo antes de perguntar:
— Como ela está?
Encosto a porta do quarto. Meus músculos estão rígidos, de tanto que segurar minha impulsividade.
— Passou dos limites, mas ficará bem. No máximo uma dor de cabeça, nada demais.
Ferrari concorda.
— Bom, eu vim aqui porque quero deixar claro que o que tive com Violleta, ficou no passado.
Concordo, inspecionando seus movimentos.
— Então não nega que tiveram um envolvimento.
— Não, não nego.
Concordo, apreciando suas palavras.
— Mas não sou o homem que você supõe. Violleta Moretti é minha amiga e faço o possível para deixá-la em segurança sempre. Ela é minha responsabilidade. — ele diz, calmo. — Não precisa se preocupar em relação a existir algo a mais.
Mattia olha no relógio.
— Se me der licença.
Ele se vira, partindo em retirada.
— Espere, Mattia. — ele para. — O que aconteceu com Valentina Moretti?
— O carro onde estava capotou a caminho de Roma, causando a morte de todos.
Um suposto acidente.
— Quantas pessoas? — pergunto, intrigado.
— Além da senhorita e do bebê que ela esperava, o motorista e uma senhora, que criou as irmãs Moretti.
Ela estava grávida, droga.
— Acha que isso pode ter sido planejado? — Mattia fica calado, pensando. — Um acidente assim em solo seco, em uma rodovia tão tranquila?
— Ainda não sabemos, senhor Salvatore, mas parece que foi um acidente um tanto esquisito. As causas não batem.
— Me informe sobre qualquer novidade, por favor.
— Como quiser. — ele se vira.
— Mais uma coisa, Mattia. — ele me encara. — Muito obrigada.
Ele sorri.
— Não precisa agradecer, Salvatore. A família Moretti já fez muito por mim, nada do que eu faça por eles será o suficiente.
E então ele some no corredor. Nesse momento, ouço um grito alto vindo do quarto.
Entro às pressas e vejo minha noiva se mexendo inquieta, enquanto chama pela irmã.— Não... Não. — ela grita, perdida no pesadelo. — Não pode ir, não pode!
— Violleta. — balanço seus ombros na tentativa de fazê-la acordar. — Acorde, meu amor.
Violleta se remexe, tentando se livrar de algo que parece a perseguir.
— Valentina…
— Acorde. — ela abre os olhos, me encarando.
Violleta se afasta um pouco, depois pisca, voltando a realidade. As lágrimas brotando nos olhos.
— Que horas são?
Olho no meu relógio.
— Quase cinco. — me deito na cama, limpando suas lágrimas — Venha dormir. — puxo ela para ficar de conchinha.
— Por que está assim, Joe? — ela pergunta com a voz rouca. Não respondo. — É porque está com pena?
A aperto contra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LA MÁFIA [VOL.1 OBSESSÕES]
Lãng mạn[VOL.1 | NOSSAS OBSESSÕES] O triângulo amoroso dos seus sonhos com o um toque de perigo. Joe Salvatore acaba de tornar don da máfia Italiana e através de um contrato se une em matrimônio a Violleta Moretti, tornando-se aliado a máfia Americana. As...