CAPÍTULO 9

28 5 14
                                    


KATIE

LINDSAY NOTOU QUE KATIE ESTAVA QUIETA DEMAIS NAQUELA MANHÃ. ELA SEMPRE PARTICIPAVA ATIVAMENTE DAS AULAS. POR OUTRO LADO, TOM LUCAS JÁ HAVIA RESPONDIDO A QUATRO QUESTÕES FEITAS PELO PROFESSOR. O QUE ERA SURPREENDENTE. KATIE NÃO HAVIA NOTADO?

-  O QUE DEU NELE? - PETE PERGUNTA, SENTADO ATRÁS DE LINDSAY.

-   E EU QUE PENSAVA QUE ELE ERA SÓ UM ROSTINHO BONITO... - RESPONDE LINDSAY COM SARCASMO.

-  SERÁ QUE ELE TÁ DROGADO? - PETE TEORIZA - AMBOS OLHANDO PARA TOM, ANALISANDO-O, SEM QUE ELE TENHA NOTADO.

-  SE ELE ESTIVESSE DROGADO, DARIA AS RESPOSTAS CERTAS? - LINDSAY MENEIA A CABEÇA, SEM COMPREENDER O QUE ESTÁ HAVENDO COM TOM. 

-  E O QUE HÁ COM KATIE? VOCÊS DUAS BRIGARAM? ELA NÃO DIZ UMA PALAVRA DESDE A HORA EM QUE A APANHAMOS EM CASA.

-  NÓS NÃO BRIGAMOS. PENSEI QUE ELA ESTARIA EXPLODINDO DE FELICIDADE, PORQUE ONTEM O TOM LUCAS FOI NA CASA DELA PARA ESTUDAR.  - KATIE ESTÁ ALI AO LADO DELA, MAS ESTÁ COMPLETAMENTE ABSORTA EM SEUS PENSAMENTOS. PARECE NEM OUVIR O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE ELA. - VOU CONVERSAR E DESCOBRIR ASSIM QUE TIVER UMA CHANCE. NO MOMENTO, ELA PARECE SURDA, SIMPLESMENTE NÃO ME RESPONDE, EMBORA JÁ TENHA PERGUNTADO VÁRIAS VEZES. 

KATIE ESTAVA ABSORTA, REPASSANDO O QUE TINHA ACONTECIDO EM SUA CASA. PRIMEIRO SEU PAI NO SÓTÃO FALANDO COM ALGUÉM NUMA LÍNGUA ESTRANHA,  DEPOIS A CHEGADA DAQUELA MULHER E AGORA TOM LUCAS. MUITA COISA PARA ANALISAR. NÚMERO UM: JANE. ELA ERA TÃO BONITA! OS CABELOS EM VÁRIOS TONS DE LOIRO, CUIDADOS POR UM DAQUELES CABELREIROS ,QUE ELA NEM SONHARIA EM PODER PAGAR. AS ROUPAS DE GRIFE, A BOLSA DE GRIFE, ELA ERA RICA E EXALAVA RIQUEZA Á QUALQUER DISTÂNCIA. 'SERÁ QUE ELA É ALGUMA ARTISTA DA TEVÊ OU DE CINEMA? TALVEZ SEJA ONDE EU JÁ TENHA VISTO ANTES, PORQUE ELA ME É MUITO FAMILIAR.' SE FOSSE O CASO, NÃO ERA DIFÍCIL DEDUZIR PORQUE NÃO DEU CERTO ENTRE ELA E SEU PAI. A CARREIRA DEVE TER SIDO O OBSTÁCULO. ELA PREFERIU A CARREIRA. UM COMPORTAMENTO CLÁSSICO!

NÚMERO DOIS: COM QUEM SEU PAI ESTARIA FALANDO DURANTE A MADRUGADA? E AQUELES RUÍDOS ESTRANHOS? SERIA POSSÍVEL QUE ELE FOSSE ALGUM TIPO DE AGENTE SECRETO, ENQUANTO FINGE LEVAR UMA VIDA TÍPICA, COMO COMERCIANTE NUMA PEQUENA CIDADE? ISSO ERA ABSURDO TOTAL! O QUE PODERIA HAVER PARA SE ESPIONAR NAQUELE FIM DE MUNDO? MAS, POR OUTRO LADO, É SEMPRE ASSIM NOS FILMES. AQUELE DE QUEM NINGUÉM SUSPEITA ACABA SENDO UM ESPIÃO DA CIA, MOSSAD, OO7! E ENTÃO, VOU DESCOBRIR QUE A MINHA VIDA É UMA GRANDE MENTIRA? UMA ILUSÃO? 

NÚMERO TRÊS: 'TUDO BEM QUE EU FIZ O MESMO COM A LINDSAY, MAS ELA NÃO FICOU IGUAL A ELE. O QUE DEU NO TOM LUCAS? EU O TRANSFORMEI EM UM GÊNIO EM MENOS DE UM DIA? EU TENHO ALGUM SUPER PODER E NÃO SEI? OH, MEU DEUS! ELE ESTÁ MUITO ESQUISITO !' 

-  KATIE, ESTÁ SE SENTINDO BEM? - O  PROFESSOR PEGUNTA, REPARANDO QUE ELA ESTÁ ALHEIA Á TUDO EM SUA AULA.

-  SIM, EU ESTOU BEM - ELA RESPONDE, SE APRUMANDO EM SUA CADEIRA, DANDO UM OLHAR MAIS ATENTO AO PROFESSOR. 

-  ENTÃO, O QUE ESTÁ FAZENDO SENTADA AÍ? A AULA JÁ TERMINOU.

-  HÃ? - SÓ ENTÃO ELA VÊ QUE A SALA ESTÁ VAZIA. - DESCULPE, EU ME DISTRAÍ.

-  VOCÊ NÃO É DO TIPO QUE SE DISTRAI ASSIM EM QUALQUER AULA, MUITO MENOS NA MINHA. TEM CERTEZA DE QUE ESTÁ BEM?

-  SIM , ESTOU. ATÉ A PRÓXIMA - SAI APRESSADA, PERCEBENDO SEU ATRASO PARA A PRÓXIMA AULA. 'POR QUE A LINDSAY NÃO ME CHAMOU?'

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora