O começo da fé

2 0 0
                                    

Lá estou eu sempre a reviver o passado...nao  consigo esquecer-dizia Davi com uma voz de choro e de medo.

E você ja tentou  esquecer!-dizia o senhor padre olhando para a cruz que estava no cimo  da igreja 

Obvio que já, eu tomava 3 talvez 5 compri...

O senhor padre sem demora interrompe dizendo:

Aí esta o problema, tu não estavas a esquecer mas sim a fugir meu filho, tens que conseguir enfrentar os teus problemas sem drogas sem bebidas porque  assim só estaras a fugir. Tu consegues com fé vais longe.- disse o senhor padre a tentar inspirar Davi  

Davi risse-se baixo ironicamente 

tu acreditas em Deus?-diz o padre 

Para ser sincero  acho que perdi toda a minha fé assim que perdi a minha filha- fala Davi  chorando como uma mare cheia.

 Eu não acredito que tenhas perdido a tua fé meu filho, caso contrario não estavas aqui- fala o senhor padre acreditando ainda avia fé naquele homem.

Eu tenho de ir, obrigado na mesma por tudo!- Davi  falava já muito emocionado com tudo o que eles tinham falado 
Davi viras costas ao padre, segue naquele longo tapete vermelho sangue e assim que se chega a porta o senhor padre diz bem alto:

Você vai lutar ou continuar a fugir?
Davi continua ignorando aquela mensagem do senhor padre.

Naquela noite Davi esta se olhando no espelho e começa a chora relembrando o dia da morte da sua filha, ele lembrava-se de cada detalhe a ultima palavra, o que estava a volta dela de tudo. Depois de se recompor ele  olha para os comprimidos e recordasse do que o senhor padre falou, mas a dor é  maior do que as palavras, então engole 2  comprimidos para adormecer. 

ririririririr- Davi ouvindo o seu despertador a tocar ele a levantasse veste-se, vai tomar o seu pequeno almoço e  vai para o seu trabalho como lixeiro.

Bom dia pessoal- dizia ele desanimado.

Olá Davi...olha estava pensar, ja se passaram 2 anos desde que a tua filha falceu e estava a pensar se queres vir com a malta beber uns copos, tens de te distrair-te meu.-dizia João 

sei que só estava a tentar me animar, pois somos melhores amigos a mais  de 10 anos mas depois daquele dia,  nunca mais falei abertamente com ninguem exceto com aquele padre que agora ficava-me na cabeça sempre a repetir "vais fugir ou enfrentar os teus medos" e nem eu sei a resposta certa

Ora de irem embora boas ferias aproveitem estes 15 dias- dizia o chefe com uma grande alegria porque tbm ia de farias.

assim que sai do trabalho foi a um café onde ia normalmente sempre beber depois do trabalho, era como um refugiu para não ir para casa sozinho pensar quando ia parar de relembrar ou ate mesmo pensar em ir ter com a minha filha ao  ceu, mas nao sei porquê eu nunca o faço 

cheguei ao  café, sento-me ao balcão 

Por favor uma cerveja...-diz davi para a menina que estava a atender 

De repente ouve-se uma voz por traz:

-Traga duas, por favor 

  eu olho por cima do ombro e vejo o senhor padre

Não sabia que padres bebiam cerveja- diz Davi de uma forma ironica

ahaha- o senhor padre ri-se baixo enquanto se senta ao lado de Davi

Você nao tem que ir rezar o pedir ao papa do ceu para ajudar a encontrar um caminho-diz Davi da maneira mais rude possivel

Um caminho?- diz o padre  com duvidas do que ele estava a insinuar 

Sim para ele te guiar a um caminho que lhe  pedes?-davi fala com uma grande desilução em algo.

Ele não te guia- diz o padre com muita confiança- ele faz-te companhia, ele nao diz que deves ir para a esquerda ou para a direita ele esta la para o caso de caires ele date forças para continuares em frente... 

Então porquê que a tantas pessoas que caim e nao se a levantam?- diz Davi convicto que o padre não vai ter resposta.

Pela mesma razão que tu ...-fala o padre muito serio a olhar nos olhos de Davi  

Pela mesma razão que eu ??-fala sem perceber nada do  que o padre estaria a insinuar .

Sim!!-diz o padre ainda mais convicto do que estaria a dizer - nao tens fé! Eu vou-te contar uma historia

davi da um gole e diz ironicamente :

Mal posso  esperar por ouvir.

A minha mãe era uma pessoa muito doente tinha cancro dos ossos ou seja o tratamento era caro, eu era filho unico e o meu pai era bombeiro não ganhava muito...-o padre começando a chorar continua dizendo- Certo dia a minha mãe vem a levantar me da cama e fui tomar o pequeno almoço e eu disse que queria cereais com chocolate, eu só tinha 11 anos era um miudo que nao sabia o que era a vida, a minha mãe disse que não avia  dinheiro para comprar cereais com ou sem recheios pois tinha que comprar os seus medicamentos e pagar a renda... Eu não sei o que se tinha passado eu revoltei-me e disse, se tu não existisses o pai tinha dinheiro a culpa é tua de sermos pobres!!- Davi olha tbm ja um pouco emocionado e o padre continua a sua historia falando- A minha mãe olhou para mim e não me bateu mas sim falou desculpa meu filho a chorar que nem uma fonte de água, assim que ouvi aquelas palavras eu ouvi o que eu tinha dito e fui imediatamente pedir desculpas mas o mal ja estava feito, a minha mãe disse que não era preciso pedir desculpas, mas eu sabia o mal que eu tinha feito. Eu depois de ver o  que eu realmente tinha feito, fui a correr para a paragem embora que ainda faltavam 15 minutos mas eu não aguentava a dor do mal que eu tinha feito...

Davi já emocionado pergunta: 

E depois o quê que se passou?

Bem...-o padre respira fundo e continua a sua historia- eu ate estava feliz quando as aulas acabaram pois recebi as notas e queria deixar a minha mãe e o meu pai orgulhosos, mas assim que eu chego a porta de casa o meu pai vem a correr me abraçar a chorar e a pedir desculpa eu não estava a entender o que se estava a passar, ate que o meu pai diz de uma forma para não doer tanto no meu ouvido, a mama fui ter com o avó filho... ela agora olha por nós. Eu tinha percebido,  então comecei a chorar, eram tantos os sentimentos como raiva, tristeza, culpa entre outros, eu fiquei de rastos, fiquei chateado comigo mesmo pelo o que eu tinha dito naquela manhã... mas o pior aconteceu duas semanas depois- diz o padre ja quase sem folgo com muitas lagrimas. 

e o quê que se passou - pergunta Davi já um pouco emocionado .

Bem... passado 1 mês da minha mãe morrer... e então depois do funeral do  meu pai fui acolhido pela igreja católica e revoltava-me muito com deus mas com o tempo fui vendo que a culpa não é dele, das pessoas morrerem e sim da lei  da vida, o que aconteceu a minha familia tambem acontecem a outras.- padre termina assim a sua historia com lagrimas no seu rosto.

Davi pede mais uma cerveja com lagrimas no rosto também.

Bem para não focaremos só na minha historia podias contar desbafar o quê que te marcou. -diz padre curioso e ainda com lagrimas no rosto.

Bem, só porque você confiou em mim. Tudo começou...


FIM DO 1ºCAPITULO....  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 16, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FéOnde histórias criam vida. Descubra agora