Verdades

125 11 4
                                    


Era exatamente seis da manhã quando uma bela mulher morena cruzou as portas do hospital apressada. O cansaço estava estampado em seu rosto, fundas olheiras pela falta de sono, olhos vermelhos pelo tempo que havia chorado.


- Onde está minha filha? - A mulher se dirigia a recepcionista.
- Perdão senhora, mas quem é sua filha?


A mulher respiro fundo e olhou ao redor antes de responder.


- Tenten Mitsashi. Me ligaram ontem falando que ela havia sofrido um acidente e estava em estado grave, eu não moro na cidade, então só consegui vir agora.


Aquela mulher era Leena, mãe de Tenten, com os cabelos desgrenhados e a roupa desarrumada, Leena sempre tinha os cabelos perfeitamente alinhados e geralmente usava vestidos esvoaçantes com sandálias de salto, era difícil reconhece-la naquele estado, mas não impossível dada a semelhança que tinha com a filha.


- Ela está no quarto 205 senhora.
- Onde fica esse quarto?
- Seguindo esse corredor. - A recepcionista apontou para o corredor às suas costas. - É o décimo quarto a esquerda, se eu não me engano. Mas não sei se é uma boa ideia a senhora entrar agora, o doutor Yamato está analisando a situação.
- É a minha filha que está em coma, eu vou entrar e acabou.


E foi o que ela fez, seguiu pelo corredor bem iluminado procurando pelo número 205 em alguma porta, haviam médicos e enfermeiros pelo corredor conversando para se distrair.


Não demorou muito para achar o quarto 205, abriu a porta com tudo, fazendo com que o homem lá dentro se assustasse e olhasse para trás.


- Perdão, mas quem é a senhora? - O homem de jaleco branco perguntou. Ele tinha cabelos curtos e castanhos, os olhos amendoados, uma altura mediana e uma pequena saliência na barriga.
- Sou Leena Mitsashi, mãe dessa menina que está deitada em coma. - Leena falou observando os aparelhos ligados a filha.
- Eu sou o médico Yamato, estou acompanhando o caso da sua filha. É bom que tenha chegado. A senhorita Mitsashi foi atingida por um carro, quebrou a perna direita e torceu fortemente o pulso esquerdo, mas o problema maior foi na cabeça, ela bateu a cabeça muito forte e desmaiou não acordando mais, de acordo com os exames ela não corre o risco de ter perdido a memória, porém não sabemos quanto tempo ela vai levar para acordar, isso se acordar...
- Ela vai acordar. - Leena falou mais para si do que para o médico a sua frente.
- Acredito nisso também, e por isso é tão importante que esteja aqui. Vozes de familiares ou pessoas próximas podem ajudar o paciente a sair do coma.
- Pessoas próximas... - Ela falou baixinho. - Os amigos dela já vieram aqui?
- Os amigos dela estão aqui? - Yamato franziu a testa.
- Sim, estão todos lá fora, não conversei com eles mas os vi. Acho que estão aqui desde a noite passada.
- Eu não sabia, se não já os teria deixado entrar.
- Acho que eles gostariam disso. - Ela encarava a filha.
- Tudo bem, vou resolver isso. - Ele encarou a mulher com semblante de preocupada. - Converse com ela, vai dar tudo certo. - E falando isso ele se retirou.


...


Naruto estava do lado de fora do hospital, ele aproveitou que Hinata havia acordado e ido ao banheiro para ligar para Sasuke. O amigo não havia ido na viagem, mas com certeza o acidente de Tenten e o coma da garota eram algo que ele merecia saber. Porém o loiro não estava tendo sorte com as ligações. Era a quinta vez que caía na caixa de mensagens, Sasuke também não visualizava o WhatsApp há dias.


O loiro já havia avisado Shino pelo Whats da situação, Shino respondeu na hora, mas infelizmente não teria como ir até o hospital. Lembrando desse fato e que Shino assim como Sasuke estava na escola, Naruto decidiu ligar para o rapaz.

Konoha High School - Nossa GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora