Ino abriu um imenso sorriso assim que viu o desenho que Sai havia feito. Mandaria uma mensagem para ele assim que chegassem em Suna. Mas estava tão feliz com o presente que abriu a conversa com ele para já digitar a mensagem.
Sabia que mesmo que apertasse enviar não seria de fato enviada pela falta de Internet. Mas ela não ligava, enviou do mesmo jeito e subiu um pouco a conversa com ele, assim comprovou que ambos andavam conversando muito ultimamente, não só no Whatsapp, mas também pessoalmente.
Uma coisa que ela adorava fazer e que ele parecia gostar também era mandar foto da cara de maneira aleatória em diversos momentos da conversa. Ino já tinha tantas fotos dele que poderia até criar um álbum em sua galeria com o nome "Sai", ela riu ao pensar nisso e ao lembrar de algumas fotos que havia recebido dele.
Gostava de conversar com ele, ria sem perceber, se sentia feliz, leve, a vontade na companhia dele.
A loira olhou para a melhor amiga que parecia dormir ao seu lado e adquiriu um semblante preocupado. Já fazia algum tempo que Ino começava a reparar algumas mudanças em Sakura, a amiga parecia sempre abatida e cansada, fundas olheiras se formavam em baixo dos olhos, parecia cada dia mais magra, há meses não tonalizava o cabelo, que já voltava a adquirir sua coloração natural, loiro mel. Além de estar mais pálida do que nunca.
Porém, Ino não sabia como chegar na amiga, tinha medo de tocar em algum ponto ou assunto que Sakura não gostaria, por isso ia deixando, mas não deixava de se preocupar. Só queria ver sua amiga bem.
...No meio do ônibus Naruto havia se sentado com Shikamaru, o segundo assim que se sentou pegou no sono e não quis saber de mais nada, enquanto que Naruto, agitado do jeito que era, tentou dormir mas não conseguiu.
Então começou a lembrar das últimas coisas que haviam acontecido com ele. Uma delas envolvia Kakashi, um de seus professores preferidos.
Lembrou do dia em que Ino, Temari e Neji foram falar com ele pedindo que ele descobrisse alguma coisa, Naruto não sabia direito como fazer, mas então se lembrou de outro professor que gostava muito e tinha mais contato.
- Sábio tarado. - Naruto falou assim que o professor passou por ele naquela mesma tarde.
- Já disse para não me chamar assim. - Jiraiya falou tentando ser sério, mas falhando.
- Tudo bem, tudo bem. Queria te fazer uma pergunta.
- Lá vem.
O professor falou em tom de piada e Naruto riu, ele sempre ria. Esse era o jeito dele, tranquilo, de bem com a vida, sempre disposto a ajudar todo mundo e com um bom humor invejável. Esse jeito de Naruto fazia com que as pessoas quisessem continuar à sua volta, pois ele contagiava a todos com seu bom humor, inclusive Jiraiya.
- O que o professor Kakashi tem?
- Por que acha que o professor Kakashi tem alguma coisa? - O mais velho perguntou enquanto analisava o mais novo.
- Ah eu não sei. - Naruto falou coçando a nuca, tinha mania de fazer isso quando ficava nervoso ou não sabia o que responder. - A Ino, o Neji e a Temari que vieram falar comigo.
- Mas você acha que ele tem alguma coisa?
- Talvez, ele parece estranho. - Naruto revirou rapidamente os olhos e riu em seguida. - Na verdade, o professor Kakashi sempre foi estranho, sabe? Meio caladão, esquisitão, na dele... Mas agora parece estar pior, e foi depois que ele voltou daquela viagem. Pra onde ele foi afinal?
- Ótima resposta Naruto, acho que eu não tenho permissão para falar para onde o professor Kakashi foi naquela viagem, mas que se dane, porque eu também acho que está tudo interligado. - Jiraiya falou e Naruto ouvia tudo atentamente enquanto assentia com a cabeça. - Ele foi ao casamento do melhor amigo dele.
- Aaaahh. - Naruto falou como se tivesse entendido tudo. - E o melhor amigo dele se casou com o amor da vida do professor? Por isso ele ficou tão mal, se fosse comigo eu também ficaria.
- O QUE? - Jiraiya falou um pouco mais alto do que deveria, surpreso com aquela afirmação. - Não é nada disso, e outra, eu não sabia que acreditava nessas coisas de amor.
- Mas é claro que acredito, eu não ler os livros chatos de romance que você passa não significa que eu não acredite no amor.
- Se não os lê como pode afirmar que não chatos?
- Sabe o que é Sábio Tarado? - Naruto falou olhando sério para o professor. - Eu não gosto de ler, não é minha praia sabe.
Jiraiya sabia, Naruto não gostava de ler porque era inquieto, não conseguia ficar parado vendo diversas palavras num livro de mais de cem páginas, por isso o loiro tinha tanta dificuldade nas notas, e o professor entendia isso, esse era um dos motivos de não pegar tanto no pé do aluno.
- Hum, tudo bem. Mas está nos desviando do assunto. - Jiraiya falou e Naruto assentiu. - A minha teoria é a de que Kakashi está apaixonado pela melhor amiga da esposa de seu melhor amigo.
- Iiihh, me perdi e não me achei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Konoha High School - Nossa Geração
FanficKonoha High School é um internato de ensino médio conhecido mundialmente. Quatro garotas e sete garotos irão iniciar o primeiro ano do ensino médio, e assim desenvolver novas amizades, um turbilhão de emoções e sentimentos e isso sem esquecer da pro...