Lee estava sentado sozinho em um banco isolado em dos corredores do colégio. Os corredores estavam vazios devido a proximidade das provas finais do bimestre. Ele também deveria estar estudando, mas não tinha cabeça pra isso. Na verdade, ele já não tinha mais cabeça para muita coisa ultimamente. Até o esporte havia deixado de lado, o que já começava a se tornar um problema.
O que havia acontecido com o maior atleta da escola? E ainda por cima sobrinho do professor de educação física... Ninguém sabia, o garoto que antes animava todo mundo, com o astral lá em cima agora andava cabisbaixo pela escola e corredores. Mesmo quem não o conhecia bem estranhava isso tudo, como alguém podia mudar tanto assim, e parecia que o quer que fosse que Lee estivesse passando parecia estar contaminando todos do seu grupo de amigos.
Tenten avistou ao longe o melhor amigo, ou talvez antigo melhor amigo. Ela não sabia mais. E se sentia mal por ter sido a causa dele ter ficado daquele jeito, queria contar para ele a verdade sobre aquele estúpido namoro com Gaara. Mas o ruivo insistia para ela esperar mais um pouco, deixar que ele mesmo se abrisse com Lee. Porém, esse mais um pouco estava demorando demais, ela já havia perdido o melhor amigo. E só começou o namoro com o objetivo de superar Neji e Kiba, o que não havia dado certo. Então aquela droga de relacionamento falso só havia servido para atrapalhar mais sua vida e não ajudar.
Ela queria se sentar ao lado de Lee, conversar como faziam antigamente, rir alto, falar besteiras, fazer brincadeiras. Mas tinha medo de como seria tratada, sabia que o garoto nunca a trataria mal propositalmente, isso não era do feitio dele. Lee era o cara mais amoroso e gentil que Tenten havia conhecido em toda a sua vida, e talvez por isso ele havia se tornado tão precioso para ela. Ninguém em sã consciência iria querer perder uma boa pessoa em sua vida, e Lee não era apenas uma boa pessoa, era a melhor de todas as boas pessoas.
A garota respirou fundo e tomou uma decisão. Andou até o amigo a passos lentos tomando coragem, não iria revelar toda a verdade, mas não podia mais ver Lee daquele jeito. Ele pareceu nem ter notado alguém se aproximando, foi só quando ela se sentou ao seu lado que ele levantou a cabeça minimamente e olhou-a tristemente.
- Oi. – Tenten falou esperançosa.
- Oi. – Ele falou de cabeça baixa
- Lee. – A garota respirou profundamente. – O que foi que aconteceu com a gente?
A pergunta ficou no ar. Era reflexiva. Afinal, o que aqueles dois melhores amigos de infância haviam se tornado? Dois estranhos? Talvez sim e isso era algo difícil de lidar e ainda mais de se aceitar.
- Nada. Eu só estava errado. – Lee falou quebrando o silêncio.
- Não é errado gostar de alguém...
- Quando esse alguém é o namorado da sua melhor amiga é sim. – Lee falava tristemente e ainda não havia tomado coragem de encarar Tenten. Sentia-se envergonhado demais pelos seus sentimentos.
- Lee. – Tenten tocou levemente o ombro dele. – Esse namoro não foi bem o que está pensando?
- Como não? – Ele olhou minimamente para ela e era possível notar algumas lágrimas que já começavam a brotar em seus grandes olhos.
- Digamos que o sentimento não era real.
- Mesmo assim, é errado eu gostar dele. Ele estava com você, e sabe... – Ele mordeu o lábio inferior. – Talvez ele nem goste de mim desse jeito.
- Eu não teria tanta certeza se fosse você.
O silêncio reinou novamente depois daquela frase dita pela garota. Lee refletia qual poderia ser o sentido dela e se estava tendo a interpretação correta, e Tenten só conseguia pensar que queria que tudo voltasse a ser como era antes. Queria resolver tudo aquilo e voltar ao normal com o melhor amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Konoha High School - Nossa Geração
FanfictionKonoha High School é um internato de ensino médio conhecido mundialmente. Quatro garotas e sete garotos irão iniciar o primeiro ano do ensino médio, e assim desenvolver novas amizades, um turbilhão de emoções e sentimentos e isso sem esquecer da pro...