Capítulo 7

1 0 0
                                    

(...)

A luz que adentra pela janela começa a incomodar meus olhos, o que me fez abri-los. Olho ao redor ainda sonolenta tentando entender o que estava acontecendo. Meus olhos param ao lado do despertador que indica cinco para as sete da manhã. Foi aí que caiu a fixa. Hoje é terça! O dia da competição de ginástica. Antes do sumiço de Emile eu era tão focada na ginástica. Dava sempre o meu máximo. Sempre querendo ser a melhor, mas com isso tudo acabei deixando um pouco de lado.

Levanto da cama e vou em direção ao banheiro fazer tudo que tinha pra fazer. Volto para o quarto enrolada na toalha e pego o uniforme escolar. Depois de arrumada vou até a cozinha e vejo que minha mãe já estava de pé pondo o café na mesa.

- Bom dia. - Digo me sentando.

- Bom dia. - Ela responde com um sorriso amável no rosto.

- Mãe? - A chamo e a mesma me encara enquanto coloca um pouco de café em sua xícara. - Hoje não vou poder te ajudar no café. Vou ter que ficar na escola até mais tarde por causa da competição.

- É hoje? - Ela pergunta e eu afirmo com a cabeça. - É uma pena, Emile estava ansiosa para vê-la competir. - Ela suspira.

- É, eu sei. - Digo cabisbaixa comendo um pedaço de bolo. - Era tão engraçado, ela falava pra todo mundo que eu ia competir. - Digo sorrindo ao lembrar.

- Ela tinha muito orgulho de você! - Ela diz baixinho quase num sussurro, bem chateada.

- Ela tem muito orgulho de mim! - Reformulo a frase da minha mãe e ela da um sorriso meio forçado.

- Você vai se atrasar. É melhor ir logo. - Ela diz se levantando indo abrir a porta para mim. - Boa sorte! - Disse ela enquanto eu saia pela porta.

(...)

Finalmente, hora do almoço! Não aguentava mais ouvir a voz da professora. Eu gosto dela e de história, mas hoje não consigo pensar em mais nada a não ser na competição. Me encontro tão ansiosa que acho que estou começando a sentir dor de barriga.

Andando nos corredores em busca do refeitório, eu estava. Até que eu o encontro. Pego o almoço onde estava sendo servido e vou até uma mesa lá no canto, ao lado da janela onde dava para a vista do pátio. Tenho o costume de almoçar aqui. Adoro comer observando as pessoas lá fora. Aquela janela é como se fosse uma televisão pra mim.

- Rindo sozinha Clary? - Maya se aproxima com a bandeja do almoço na mão.

- Estava pensando. - Digo voltando ao mundo real e me desconectando dos meus pensamentos.

- Então, hoje é o grande dia da competição? - Ela diz se sentando a mesa.

- Pois é... - Suspiro

- Não está animada? - Ela pergunta com um ar de preocupação.

- Claro que estou, mas também bastante nervosa. Eu já participei de várias, mas esta é diferente... - dou uma pausa ao por uma garfada da salada na boca. - Depois que tudo aconteceu eu meio que deixei a ginástica de lado. Não estou tão confiante pela falta de treino.

- Tenho certeza que você vai se sair bem. Não deixa isso te por pra baixo. - Ela sorriu. - Cadê aquela menina marrenta e super auto confiante que me ajudou no banheiro? - Ela tentou me animar. - A propósito, eu estarei assistindo. Estou ansiosa pra ver você competir! - Ela afirma arrancando de mim um sorriso.

- Que bom. - Digo me levantando da mesa. - Agora tenho que ir, o treinador marcou um último treino. - Eu disse e ela apenas acenou.

(...)

- Muito bem meninas, já está quase na hora da competição. - O treinador chama a atenção de todas. - Mas antes de vocês irem se arrumar quero dizer a vocês pra irem lá e arrasarem. Pois eu sei que vocês podem acabar com as nossas rivais de hoje à tarde. Elas são só mais um bando de garotas que tem o talento pra ginástica, não muito diferente de outra equipes que vocês já enfrentaram. Querem o segredo para ganhar?- Ele grita esperando uma resposta

Vastel - Os Seis AmuletosOnde histórias criam vida. Descubra agora