Primeiro capítulo: Como eu posso me amar?

2 0 0
                                    


—pensamentos de Ruby—
Acabei de sair da psicóloga, contei pra ela uma frase que me faz pensar muito
"Como que alguém irá me amar se nem eu mesmo me amo?"
Essa frase me deixa pensativa, ao mesmo tempo que ela possa fazer sentido, ela não o faz. Mesmo não me amando eu posso ter alguém que me ame, mas, se eu não me amar, porquê ela me amaria? Não entendo o motivo de me fazer pensar tanto, a dr me disse que mesmo não me amando alguém pode me amar, eu sei disso, mas também não sei. Meus amores nunca foram correspondidos, como eu poderia saber?
———————————————————————
Voltando para o carro, minha mãe me pergunta como foi, eu a disse que foi uma ótima sessão. Sem trocar muitas palavras voltamos para casa, minha relação com minha mãe nunca foi tão boa, então estou acostumada ficar em silêncio com sua presença. Não demora muito para chegarmos em casa. Deixo meu cachecol e minhas botas e sigo para tomar um banho quente para acalmar meus nervos, logo será a hora de ir para meu primeiro dia na faculdade.
Como cheguei mais cedo da psicóloga hoje, acabei ficando 40 minutos na banheira com água quente, consegui acalmar meus nervos antes, a ansiedade já havia se perdido dentro de minha cabeça, levanto da banheira e vou prontamente me arrumar.
Penteio meus longos cabelos ondulados, depois de terminar meu cabelo visto minha roupa, nada muito exagerado. Não quero chamar tanta atenção, pego minha bolsa e as chaves do carro, dou um breve adeus para meus pais e parto para o meu primeiro dia.
Demora cerca de 10 minutos até eu chegar na faculdade, cheguei cedo para escolher meu lugar. Quando cheguei em minha sala, havia apenas uma garota, ela me chamou a atenção. Uma garota linda, seus cabelos ruivos eram lindos, sua beleza me deixou boquiaberta, quando percebi ela estava me olhando de volta, parecia adimirada com algo, assim que percebo um rubor começa a aparecer em minhas bochechas. Envergonhada vou para a mesa que já planejava sentar.
Trinta e cinco minutos depois, a sala já estava lotada, logo o sinal bate e o professor chega. Ela me olhava de canto de olho, aqueles olhos me deixavam sem graça e com vergonha, toda vez que ela me olhava eu tinha vontade de me enfiar em um buraco no chão de vergonha.
Mesmo com aquela beldade em minha sala, eu prestei muita atenção no que o professor falava, ele explicou oque estudaríamos nesse semestre, apresentando os títulos e os conteúdos, em meu caderno criei uma parte somente para os títulos desse semestre para fazer um resumo no final de cada conteúdo. Sem perceber já havia acabado o tempo de aula e já estava na hora de ir pra casa, arrumando minhas coisas não percebi que a garota ainda estava na sala, ela havia cochilado. Mesmo dormindo aquela garota era linda, como já não tinha ninguém na sala, terminei de arrumar minhas coisas e fui até a menina, coloquei a mão em seus ombros e chamei seu nome, na chamada o professor havia dito que seu nome era Amanda. Chamei seu nome e ela acordou.
–Aa, obrigado por me acordar não percebi que tinha cochilado, fico feliz em ser acordada por uma moça bonita como você hahahahaha
– ah ah! Eu não podia te deixar dormindo aí, já está tarde, caso você precise eu anotei os tópicos que o professor passou.
–Esquenta não gata, eu deixei meu celular gravando para caso eu cochilasse.
Ela me deu uma piscadela.
–Você deveria se cuidar mais para não dormir em lugares assim hahahaha, eu ja vou indo.
Em direção a porta eu vou, mas antes de ir eu digo:
–Aproposito, meu nome é Ruby. A gente se vê boa noite.
Ela dá um sorrisinho, boba por sua beleza eu saio com a cara em chamas para o meu carro. Quando eu finalmente estou em meu carro, eu surto de vergonha, aquela garota é muito bonita! Me deixa sem graça fácil fácil, fiquei olhando para o teto do carro por muito tempo, logo já eram 23:04, liguei o carro e coloquei uma música para distrair meus pensamentos daquela garota, por que me sinto assim? Nunca senti isso antes...e é estranho mas bom?
Imersa em meus pensamentos eu não percebo que já cheguei em casa, meus pais já haviam deitado para dormir, mas levei minha chave de casa pra não me preocupar em ficar na rua por conta do sono pesado deles. Tiro meus sapatos e meu cachecol, e vou para a cozinha, meus pais pediram pizza e deixaram minhas fatias guardadas, pego-as e vou para o meu quarto processar um pouco sobre hoje. Aproveito e vejo um pouco sobre os tópicos que o professor apresentou. Termino de comer e fazer um resumo sobre oque achei, e vou dormir. Amanhã eu tenho que trabalhar na cafeteria.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 30, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu finalmente posso olhar em seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora