Capítulo 38

3.2K 118 0
                                    

Majú...

Confesso que fiquei mexida com o que Lyon disse, juro que senti verdade em suas palavras mas eu não sei estou muito confusa, aquela marca no pescoço dele não sai da minha cabeça.

Chego na casa de Kadu e já sou recebida por Lorena com um abraço forte, seus olhos estavam cheios de lágrimas e ela tremia toda.

— Calma, eu estou bem. Digo ainda abraçada a ela.

— Eu tive tanto medo de te perder amiga, quando Kadu me ligou pedindo para eu vir pra casa dele por que você iria precisar de mim um frio na espinha me dominou, eu sabia que estava acontecendo alguma coisa.

— Como você ficou sabendo se eu não te contei? Kadu pergunta a ela.

— Pelo seu tom de voz eu sabia que era coisa séria e como você logo desligou o telefone eu que não ia conseguir ficar sem saber de nada, liguei para cleitin e perguntei.

— Leva ela pra tomar um banho, trouxe o que te pedi? Ele pergunta a Lôh.

— Trouxe sim, tá lá em cima.

Subimos para o quarto de hóspede e tinha uma mochila com várias roupas minha.

— Trouxe algumas coisas suas pra cá, toma um banho que depois você vai comer alguma coisa.

— Fica aqui comigo? Eu ainda tinha a sensação que a qualquer momento alguma coisa ruim iria acontecer comigo.

— Claro amiga, vem... Vou ficar no banheiro com você.

Lorena baixou a tábua do sanitário e ficou lá sentada o tempo todo até eu terminar meu banho, me ajudou a secar o cabelo e fez uma sopa pra mim. Eu saio da faculdade 12hs e já eram 18 horas, eu nem tinha percebido que estava tanto tempo sem comer.

Assim que terminei a sopa pedi licença a ela e kadu e fui para o quarto, eu precisava de um tempo para pensar e mesmo morrendo de medo de ficar sozinha eu fui, não queria atrapalhar o casal.

Estava deitada na cama encolhida quando meu telefone toca vejo que era Lyon, atendo na hora, apesar de está chateada com ele eu precisava ouvir sua voz, eu me sentia calma. Acho estranho seu pedido de querer o número que o Ricardo me enviou a mensagem mais acabo dando. Tenho certeza que ele está aprontando alguma coisa, Ricardo morreu então por que isso agora, mesmo já tendo desligado o telefone resolvo ligar de volta e essa ligação foi mais misteriosa que a primeira. Chamo ele pra vir conversar, acho que ele merece ser ouvido mas ele prefere que eu vá pra sua casa e como não vou conseguir dormir aqui sozinha resolvo aceitar.

— Preciso ir pro complexo. Falo com Kadu e Lorena que me olham sem entender nada.

— Como assim? Você não ia dormir aqui?

— Eu ia e talvez eu volte pra dormir dependendo do rumo da minha conversa com seu irmão, mas preciso ouvir ele se não, não vou ficar em paz e também estou com a sensação que ele está aprontando algo.

— Como assim? Lorena pergunta.

— Ele me pediu o número do Ricardo, só que Ricardo já morreu então pra que isso agora?


— Estranho... Pensa alto Kadu. — Vou te levar, deixo você lá e vou pra casa de vocês, qualquer coisa me liga.

Seguimos rumo a comunidade, Kadu me deixa em frente a casa de Lyon e espera eu entrar para só depois ir embora.

— Lyon? Chamo ainda do quintal.

— Oi, tô aqui dentro. Ouça a voz dele que parecia vir da sala.

Caminho em direção a voz dele e ao chegar na sala me assusto quando vejo Michele sentada no sofá e Lyon em uma cadeira de frente pra ela.

— Acho que cheguei em um momento errado. Digo já dando meia volta para sair daquela casa.

Lyon só pode ser um doido, como me chama para vir em sua casa e está justamente com a mulher que fez a gente brigar? Quando vou dar o primeiro passo ouço novamente a voz dele, firme, grossa e posso até dizer que intimidadora.

— Chegou no momento certo, Majú. Pode vir aqui.

— Lyon olha, se você gosta dela pode seguir seu caminho... Começo a falar, mais minha voz hora ou outra falhava, eu estava doida pra chorar mais tentava permanecer firme e forte, pelo menos na frente deles, mas sou interrompida mais uma vez.

—Quantas vezes vou ter que dizer que amo você, que sou louco por você? Ela está aqui por que tem algo para te dizer. Olho para ela e só então percebo que ela está chorando. — Conta pra ela Michele! Ele pede mais com um tom de ordem.

— Eu... Eu... Ela respira fundo para controlar seu choro e eu ainda estou aqui parada sem entende bulufas. — Eu marquei o pescoço do Lyon de propósito... Eu... Eu conheci Ricardo... Ela começa a contar tudo e cada vez mais, uma ânsia de vômito me toma, quando ela termina de contar tudo eu estou sem reação.

— O que vocês querem que eu fale? Pergunto encarando Lyon.

— Você decide o fim dela Majú, se quiser eu mato ela aqui e agora sem pensar duas vezes.

— Como assim? Eu? Eu tô nervosa.

— É, você mesma.

— Lyon... Eu não posso decidir isso.

— Pode sim! Olho para Michele que está me encarando com os olhos vermelhos e a cara inchada.

— Por favor, me perdoa Majú... Eu não sabia que ele iria fazer mal a você... Eu juro! Ela implora.

— Cala a porra da boca!! Lyon grita com ela e ameaça a dar um tapa no rosto dela.

— Não Lyon!! O impeço. — Eu preciso de paz, eu vivi anos sofrendo a morte dos meus pais, sofri anos tendo que viver com aquele louco e se não fosse minha tia, que Deus a tenha, eu não sei o que seria de mim, Ricardo já foi e espero que eu consiga minha tão sonhada paz... Deixa ela ir! Não vou carregar em minhas costas um assassinato!

Lyon me encara sério, não muito feliz com minha decisão mas a respeita.

— Olha bem pra mim! Ele segura no queixo de Michele com força. — Eu quero você fora do rio de janeiro, dá teu jeito... Se eu te vê por aí não vou ser tão piedoso como ela está sendo, entendeu? Ela confirma com a cabeça.

Lyon passa um rádio para um dos vapor e pede para levarem ela, ele dá mais alguma ordem a ele mais eu não consigo ouvir.

Ele se aproxima de mim e me abraça forte, limpa minhas lágrimas que nem tinha percebido está ali.

— Me perdoa? Me perdoa por tudo! Por não está perto de você quando você mais precisou, por não ter agido rápido com Ricardo... Por tudo.

— Você está aqui não está?  Falou a verdade! Não tem como não te desculpar.

— Vem! Vamos lá pro quarto, fica comigo essa noite?

E lógico que eu respondo sim, eu não queria dormir sozinha mesmo, mas ele não precisa saber desta parte. Mando mensagem para Kadu e aviso que vou dormir aqui, que está tudo bem e que amanhã conto tudo o que aconteceu pra ele.

Minha noite foi longa, toda vez que fechava os olhos era a imagem do Ricardo que vinha na minha cabeça, sua mão nojenta arriando minha calça e até o leve encostar de sua mão na minha intimidade enquanto puxava minha calcinha pro lado. Sempre acordava no susto quando sonhava com isso e sempre era acalmada por Lyon que estava ali do meu lado e era quando ele colocava seu nariz próximo meu ouvido que eu conseguia dormir, embalada pelo som de sua respiração.

Complexo de Israel ( Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora