Capítulo 72

2.1K 85 0
                                    

Eu vestia um pijama preto de calça e manga comprida tipo Victoria secret, coloco minha antiga roupa e saio do banheiro, Gabriel ainda está sentado na cama e fica observando meus passos.

— Me desculpe! Ele diz me encarando e eu não digo nada, só sento no sofá e calço minha sandália. — Tah fazendo o quê, vai aonde?

— Obrigado por ter me ajudado, obrigado por ter cuidado de mim e ter me alimentando, mais eu vou embora! Digo me levantando e indo até o espelho ajeitar meus cabelos.

— Me perdoa Majú... Ele se levanta e caminha em minha direção. — Eu fui um estupido.

— Tah tudo bem Gabriel, você é um cara legal. Dou um beijo em sua bochecha e caminho em direção a porta, resolvo ligar meu celular para pedir um Uber e o mesmo trava de tantas mensagens.

Enquanto o telefone não para de apitar com as mensagens chegando Gabriel se aproxima de mim mais uma vez.

— Não vai por favor! Já te pedi desculpas...

— E eu já te desculpei. Dessa vez não me afasto dele.

— Mais tá indo embora chateada! Ele diz me abraçando e limpando as lágrimas que escorrem dos meus olhos sem eu se quer ter percebido.

— Só preciso ficar sozinha... praticamente minha vida inteira eu fui magoada, humilhada e rejeitada tá na hora de eu cuidar de mim. Digo tentando sair de seus braços.

— Deixa eu cuidar de você! Eu juro que nunca mais vou fazer você chorar, eu já te pedi isso uma vez e vou pedir de novo... Eu só quero uma chance Majú, uma única chance de te fazer feliz.

Fico pensando em o que responder, eu gosto do Gabriel mais não do jeito que ele quer... Droga! Resolvo não responder, não vou dizer sim para algo que vai mexer com os sentimentos de nós dois e percebendo meu silêncio ele então diz:

— Vamos fazer assim, você fica  um mês aqui em casa e eu me empenho em te conquistar, se ao final desse um mês isso não acontecer eu parto pra outra, mais isso não quer dizer que você precise ir embora, ok?

Fico pensando por mais um tempo e no final decido aceitar.

— Ok! Respondo abaixando a cabeça.

Depois de nossa conversa Gabriel me fez trocar de roupa novamente e me deitar, pegou a bandeja do jantar e se despediu de mim.

Resolvo olhar meu celular que enfim estava em silêncio, centenas de mensagens de Kadu e Lorena, resolvi ligar para Kadu.

Ligação on...


Kadu: Puta que pariu Majú, onde você está! Ele atendeu no primeiro toque.

Majú: Estou bem Kadu, desculpa te deixar preocupado...

Kadu: Ok, conversamos sobre isso pessoalmente, onde você está que vou te buscar.

Majú: Ele está aí perto de você? Pergunto receosa.

Kadu: Assim tú me magoa neh gata, você acha mesmo que eu seria capaz de te entregar nas mãos daquele filho da puta? Apesar de ser meu irmão e de eu amar muito, você sabe que não passo a mão na cabeça dele.

Majú: Eu sei... Eu tô confusa Kadu, desculpa. Desta vez Lyon me magoou muito e decidi seguir em frente.

Kadu: E eu estou contigo e não abro Majú, a decisão que você tomar eu sempre vou apoiar... Mais quero você do meu lado, onde você está?

Majú: Estou na casa do Gabriel... [Silêncio] — Eu liguei pra ele quando fugi do morro, fui bem recebida por seus pais e sua irmã... Ele quer que eu fique aqui por um tempo... [Kadu ainda permanece em silêncio] — Diz algo Kadu, tô tão confusa... Choro.

Kadu: Você sabe que Gabriel gosta de você neh? Não um gostar de amizade, outro tipo de gostar, entende?

Majú: Entendo, ele já foi bem claro em relação a isso... Mais também fui clara pra ele que no momento não posso oferecer aquilo que ele quer e merece.

Kadu: Gabriel é um cara legal, mais é um tanto ciumento... Você sabe que isso não vai dar certo neh? Você vai sofrer mais uma vez Majú.

Majú: Eu já disse que não vou ter nada com ele Kadu, só quero a amizade dele e ele vai ter que aceitar isso.

Kadu: Gabriel é galanteador, inteligente, sabe falar e é rico...

Majú: Você está dizendo que ele vai me comprar? Pergunto já ficando brava.

Kadu: Não Majú!! Estou querendo dizer que ele tem condições financeiras para jogar como quiser para conquistar qualquer mulher e ele vai te conquistar! Só que no final você vai se magoar mais uma vez.

Majú: Me diz de uma vez o que você quer falar dele, quem é Gabriel de verdade?! [Silêncio e respiração forte]

Kadu: Não estou aqui para falar mal de meu amigo, até por que não tenho o que falar mal dele... Gabriel é legal já disse, só um pouco ciumento, só acho que uma relação sem sentimento não tem como dar certo.

Majú: Mais Kadu, que relação é essa que tú tah falando cara... Eu não tenho e nem vou ter nada além de amizade com Gabriel, não viaja.

Kadu: Ok! Se você diz... Estou aqui tah? Sempre que precisar me liga, você sabe que te amo e vou cuidar de você pra sempre!

Majú: Também te amo e obrigado por cuidar e se preocupar comigo.

Ligação off...

Depois de desligar o telefone envio mensagem para as meninas, Lorena e Marina, conversar com as duas é sempre bom e além de me divertir com as histórias delas acabo me distraindo. Entramos em um acordo que a partir de hoje não tocaríamos no nome de Lyon, elas poderiam falar de tudo menos dele, isso seria ótimo para eu tentar seguir em frente. Não vou dizer que o amor que sinto por ele acabou por que vou estar mentindo, mais aos poucos vou tirando ele dos meus pensamentos e tenho certeza que eu vou conseguir seguir.

Complexo de Israel ( Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora