Capítulo 21: Indo atrás.

1 0 0
                                    

  Era tarde no dia após a briga na escola. Liam estava bem machucado e cansado, então, quando chegou em casa, aproveitou para descansar.

– Cacete... Tô todo dolorido... - Comenta Liam para si mesmo.

– Oi! Cheguei em casa! - Amanda avisa sua chegada, entrando pela porta da sala.

– Ai, merda! Se ela ver o jeito que eu tô, vai me perguntar muito e ficar preocupada. - Liam comenta, um pouco preocupado.

  Amanda vai até o quarto de Liam, abre a porta e anda até a cama dele, mas assim que olha o rosto do filho, percebe alguns hematomas pelo corpo do garoto.

– Filho?! Está tudo bem?! - Amanda fica extremamente preocupada.

– Ah, calma! Eu tô machucado, mas tô bem. - Liam tenta acalmar sua mãe.

– Mas o que aconteceu? Por quê você está assim?! - Amanda ainda se mostra preocupado.

– Eu estava voltando pra casa, quando desci no ponto, peguei um caminho descendo aquele morro, pra dar uma volta, sabe? Só que não deu tão certo, eu pisei em falso e acabei descendo rolando até embaixo... - Liam tenta criar uma desculpa.

– Nossa... Toma mais cuidado da próxima, filho. A mamãe fica preocupada, sabia? Mas enfim, posso fazer algo por você? - Amanda fica apreensiva, mas tenta oferecer ajuda.

– Bom... Minha roupa ficou bem suja, você pode lavar pra mim, por favor? Não quero que estrague. - Liam então faz um pedido.

– Claro, filho, mais alguma coisa que eu possa fazer? - Amanda pergunta.

– Pede alguma coisa pra gente comer, um sanduíche, pode ser? Tô com muita fome, mas não quero algo pesado. - Liam pergunta e faz uma sugestão.

– Tudo bem, também estou com fome, posso pedir os sanduíches, enquanto eles chegam eu limpo sua roupa. Vou indo lá, filho, descansa bastante e cuidado da próxima. - Amanda explica e sai do quarto.

– Ufa... Me saí bem, depois de me ferrar. Foi mal, mãe, mas não posso te deixar preocupada com meus assuntos... - Liam comenta para si mesmo.

  Amanda vai para o quintal com as roupas sujas de Liam, faz o pedido da comida e, logo em seguida, começa a lavar aquelas roupas.

– Mas esse garoto, hein... Não toma nem cuidado. - Amanda comenta, ainda preocupada.

  No quarto, Liam fica refletindo e pensando em muitas coisas, tudo por conta das coisas que vem acontecendo ultimamente.

– Eu não tenho lido direito os livros essa última semana, tá complicado... Ah! É verdade, tenho que fazer uma coisa. - Liam relembra de algo.

  Já no dia seguinte, Liam se levanta, se arruma bem rápido e vai para escola. Ele acaba chegando algum tempo adiantado no colégio, então, corre o mais rápido para sua antiga sala.

– Puts, o Mike não tá aqui por perto. Merda! - Liam começa a buscar por Mike.

  Liam começa a procurar próximo a sala, para que possa encontrar seu amigo. Até que, de repente, Mike tromba com ele e os dois se encaram durante algum tempo.

– E aí, Liam, quanto tempo... - Mike cumprimenta.

– Oi, Mike... É, faz um tempo que a gente não se fala, mas... A gente pode conversar? - Liam tenta iniciar uma conversa.

– Por que o meu "amigo", que não vem falar comigo faz muito mais que um mês, gostaria de conversar? Sinceramente, acho que não deve ter nada a ser conversado. - Mike comenta, um pouco irritado.

– Olha, você pode ficar com raiva, pode ficar irritado, mas eu estou vindo aqui pra tentar me desculpar com você, se você quiser ouvir minhas desculpas e minha explicação... - Liam explica.

– Bom, acho que posso te ouvir, mas se eu não mudar de ideia, só volta correndo pra sua namoradinha. - Mike mostra estar aberto a ouvir, mas aproveita pra zombar de Liam.

– Começa por aí, ela não é minha namorada, foi uma mentira inventada pela Chloe, isso só foi uma atitude dela pra tentar atingir eu e você! - Liam explica.

– E por que ela faria isso? Até parece que teria motivos pra isso. - Mike dúvida de Liam.

– Ela não gostou da forma como eu tratei ela, você sabe da fama dela de ser uma pessoa poderosa na escola e ter muita influência, isso é real, então a Chloe se aproveitou disso para me atingir, como um tipo de castigo. - Liam tenta tirar a dúvida de Mike.

– Mas isso não explica o fato de você ter continuado a andar com ela, você só veio falar comigo uma vez, cara! Você ficou falando até com o Carlos, agora voltou a ser amigo dele, só que continuou me deixando pra trás! - Mike expressa sua raiva.

– Tudo bem, pode jogar na minha cara, sei que você tá com raiva, mas quero te pedir uma coisa, você sabe guardar segredo ainda? - Liam tenta acalmar o amigo e faz uma proposta para contar algumas coisas.

– Bom, estou vendo seu esforço para tentar se desculpar, então você merece uma chance, é mais fácil tentar te perdoar do que ficar passando raiva de você até a formatura. Desembucha. - Mike responde.

– Obrigado, vamos para um canto mais reservado, aí eu te explico tudo. - Liam comenta, enquanto vai para um outro lugar, que era mais privado.

– Okay, agora vai me falando. - Mike exige.

– Pelo começo, a Chloe ficou brava comigo e começou a me obrigar, eu tive que "trabalhar" pra ela, foi na base da ameaça, só que depois de um tempo, a gente foi ficando mais próximos, eu até desculpei ela, mas tudo virou de cabeça pra baixo... - Liam explica, com um certo desânimo no final.

  Então, Liam vai explicando para Mike toda as coisas que aconteceram, inclusive dos trabalhos que teve que fazer e foi obrigado a resolver. Ele também aproveita para falar de todas as coisas que fez e de algumas que até mantinha em maior segredo possível.

– Caramba... Você passou por tudo isso? E mesmo assim voltou aqui pra falar comigo? Entendi... - Mike questiona.

– Sim, eu voltei, você é meu amigo, mas eu só não tive tempo de vir falar com você, queria fazer isso faz tempo... - Liam explica.

– Entendi... Tudo bem, eu te desculpo, aliás, sinto muito por tudo que aconteceu, você não merecia passar por isso... - Mike decide tentar confortar o amigo.

– Tá tudo bem, relaxa, eu tô conseguindo resolver as coisas, mas fico feliz que tenha me desculpado, é mais uma coisa resolvida pra mim. - Liam comenta e ri no final.

– Claro... Bom, eu vou indo pra minha sala, a gente se fala mais depois, até depois, Liam. - Mike se despede.

– Até depois, Mike. - Liam corresponde.

Liam fica aliviado por ter conseguido resolver uma coisa tão importante, já que era relacionado com seu amigo, assim fica mais fácil quando for resolver seus próximos assuntos.


Mais um capítulo! Obrigado por ler até aqui, aproveite sempre que tiver! Até a próxima ;)

O segredo de Chloe Onde histórias criam vida. Descubra agora