Além da Vida

44 6 6
                                    

Era noite de halloween, Midoriya preferiria mil vezes estar deitado em sua cama do que estar na rua agora. Adorava doces, mas aquelas fantasias e aquelas decorações que o assustavam tanto não valiam nem uma bala!

Kacchan estava com ele, usando uma fantasia de lobo, enquanto ele usava uma de fantasia de fantasma. Os dois já tinham passado por umas quinze casas pedindo doces ou travessuras, já era quase meia noite e Midoriya estava louco para ir embora, mas Kacchan tinha apostado com os amigos quem conseguia pegar mais doces e como decidiu acompanhá-lo teria que aguentar até ele conseguir a quantidade de doces necessária para vencer a aposta.

Estavam andando por uma rua que ficava ao lado de uma floresta, Katsuki parou, olhou e teve uma ideia para deixar aquela noite um pouco mais divertida.

- Ei Deku, eu tive uma ideia! - disse pegando o braço do esverdeado. - Te desafio a entrar nessa floresta.

- Você ficou louco Kacchan!? Podem ter monstros lá dentro! Eles podem me pegar! - falou já tendo calafrios de medo.

- Ah, larga de ser besta Deku! Monstros não existem.

- Existem sim! Se não existem por que comemoramos o halloween?

- Por causa dos doces Deku, agora para de frescura e entra aí vai. - ele empurrou Midoriya para dentro da floresta já sem paciência.

O menino mesmo tremendo de medo começou a andar, olhando para todos os lados atento para ver se ninguém apareceria ali. Continuou andando e quando decidiu voltar percebeu que estava perdido. Seus olhos se encheram de lágrimas e quando estava prestes a abrir o berreiro um homem apareceu, um rapaz alto, bonito, com olhos heterocromáticos e assim como seus olhos, seu cabelo também tinha mais de uma cor.

Paralisado no olhar do belo rapaz, aos poucos o medo foi se dissipando, até não sobrar mais nada daquele sentimento ruim.

- Está perdido? - o rapaz perguntou.

Midoriya balançou a cabeça positivamente e o rapaz o pegou no colo, ele caminhou tranquilamente com o garoto no colo, que se sentiu seguro ali, deitou a cabeça no peito do homem e fechou os olhos, apenas os abrindo quando sentiu que o moço parou de andar.

Quando abriu os olhos, viu a luz das lamparinas da rua onde estava andando antes de entrar naquela mata. O moço o colocou no chão com cuidado.

- Eu só posso ir até aqui, se seguir em frente sem desviar o caminho, vai chegar na cidade.

Midoriya sorriu e se virou começando a correr na direção da luz, sempre dando umas olhadas para trás para ver o moço, até finalmente chegar no final da floresta. Olhou para trás mais uma vez e não viu mais o homem, só nesse momento se lembrou que esqueceu de falar obrigado.

O esverdeado continuou a andar e quando chegou na calçada encontrou Katsuki sentado na mesma, ele parecia impaciente. Quando se aproximou mais do loiro ele olhou para trás e se levantou.

- Caramba você demorou em! - resmungou.

- É que eu me perdi...

- Deku você é burro!? Eu falei pra você entrar na floresta, e não pra tentar atravessar ela!

- Está tudo bem Kacchan, um moço me ajudou.

- Quem te ajudou?

- Um moço que estava lá dentro.

- Deku! Sua mãe não te ensinou a não falar com estranhos!?

- Mas ele me ajudou... - disse em um tom triste, ele sabia que o homem era bom, pois sentiu isso assim que seus olhos encontraram os dele.

Além da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora