Por alguns segundos eu sinto o meu rosto queimar, e me encontro quase que completamente sem forças diante do que tinha acontecido e do que havia presenciado. Continuo ajoelhada no chão enquanto sinto que do meu rosto escorrem lágrimas sem parar, e quando tento secá-las percebo que minhas mãos se mancham de vermelho, me dando a certeza de que dos meus olhos escorrem uma certa quantidade de sangue, do mesmo jeito que vi acontecer com o Thiago.
Thiago Fritz. Meu amigo. Meu parceiro de trabalho. Meu companheiro de anos. Aquele que sempre esteve do meu lado quando essas situações costumavam ocorrer. Sempre recuperávamos nossas forças para resolver qualquer dificuldade ou barreira que fosse. Dessa vez eu me encontrava sozinha, e não fazia a menor ideia de onde ele havia sido levado. Na realidade, não sabia nem mesmo se ele estava vivo.
Tento me apoiar nas paredes daquele quarto vazio, em silêncio e exausta, sentindo o peso do meu corpo dificultar a tentativa de me levantar. Aquela cena não saía da minha mente, como se estivesse em uma espécie de loop, se repetindo sem parar. O pescoço daquela criatura se virando lentamente em minha direção, seu buraco negro assustador no lugar em que deveria estar um rosto. Suas mãos magras, trêmulas e pálidas com unhas pontudas e afiadas, segurando nos ombros de Thiago, como se estivesse sugando a sua vida, ou até mesmo a sua alma.
Consigo finalmente me levantar e corro em direção ao banheiro. Meu primeiro instinto é vomitar o pouco que havia comido naquela manhã, e me sinto tão mal e indisposta que parece que meu corpo quer expelir todos os meus órgãos. Me olho de relance no espelho e vejo meu rosto completamente vermelho, minha blusa rosa e meu jaleco manchados de sangue e a expressão de alguém que acabou de adquirir mais um trauma. Eu queria poder dizer que me acostumo com essa vida com o tempo, mas é impossível. A cada dia que passa parece que fica pior e pior.
Me debruço na pia e começo a me lavar na esperança de passar pela portaria do prédio sem causar nenhum tipo de alarde. Procuro qualquer roupa no quarto de Carolina e me troco, guardo minhas roupas sujas na minha maleta e dentro dela também coloco alguns dos rascunhos de Carolina, incluindo aquela página do livro. Coloco em minhas costas a mochila de Thiago que estava na sala daquele apartamento vazio. Eu não fazia ideia do que fazer em seguida, mas com certeza teria que enviar à Ordem um relatório da missão reportando tudo que havia acontecido. Olho o relógio e por um segundo me esqueço que era impossível saber as horas. Droga de lugar!
Passo pela portaria e o porteiro já é outro. Informo à ele que o Jorge havia me deixado entrar no apartamento de Carolina e devolvo as chaves. Ele não parece suspeitar de nada e me agradece com um sorriso singelo, enquanto caminho apressada em direção ao carro. Procuro nos bolsos menores da mochila de meu parceiro e rapidamente acho o seu molho de chaves. Entro no carro e acelero bruscamente em direção ao hotel, completamente desesperada e sem chão, agora com lágrimas de verdade escorrendo pelo meu rosto.
___________________________________________
Relatório de Missão
De Elizabeth Webber (lizwebber@ordorealitas.com)
Para Ordo Realitas (ordorelatorios@ordorealitas.com)Missão: Desaparecimento de Carolina
Agentes designados: Thiago Fritz e Elizabeth Webber
Localização: Ghaita - ES
Data: 11 de Janeiro de 2023
Horário: DesconhecidoEu, Elizabeth Webber, e meu parceiro Thiago Fritz chegamos na cidade de Ghaita nessa madrugada. Logo de cara percebemos que nossos relógios pararam de funcionar indicando um problema de satélites na região. O horário havia parado em 19:56 em todos os relógios que observamos, posteriormente descobrindo que esse foi o mesmo horário em que Carolina desapareceu segundo sua ficha. Obtivemos o endereço do apartamento de Carolina Santiago e na manhã de hoje nos direcionamos ao local indicado.
Ao chegar em seu apartamento nos deparamos com centenas de páginas e rascunhos falando sobre uma criatura do apocalipse, uma espécie de "besta enjaulada" como indica a página em anexo no corpo desse e-mail. Uma luz se acendeu em um quarto, fomos verificar e não havia ninguém. Vasculhei o restante dos cômodos e não achei nada, enquanto o agente Thiago Fritz vasculhava o mesmo quarto em que a luz se acendeu. O chamei algumas vezes e fui em direção ao quarto pensando que o mesmo havia achado algo. Quando cheguei me deparei com Fritz sendo segurado pelos ombros por uma espécie de criatura sem rosto, com mãos pálidas e unhas compridas, que parecia sugar a vida ou alma do agente. Ele chorava sangue e não conseguia se mexer e respirar, então chamei a atenção da criatura. Ela se virou em minha direção e sumiu juntamente com Thiago Fritz. Meus olhos também escorriam sangue.
Favor me encaminhar tudo que tem sobre a criatura dessa página em anexo o mais rápido possível. É necessário resolução do caso urgente pois o agente Thiago Fritz está desaparecido!
___________________________________________
Escrevi o bendito relatório com lágrimas nos olhos enquanto relembrava aquelas cenas dolorosas e assustadoras que eu havia presenciado há pouco mais de duas horas mais cedo. Eu estava me sentindo perdida e não conseguia pensar no que fazer, então decidi fazer o que Thiago fazia quando precisava repensar suas ações e recalcular a sua rota: escrever.
Resolvi procurar na minha mala em caso de ter trago uma pequena agenda na qual Thiago me deu de presente de aniversário juntamente com uma garrafa de Tequila. Até hoje consigo me lembrar de suas falas ao me presentear com um sorriso no rosto e uma gargalhada logo depois: "Encha a cara e aproveite pra escrever sobre os seus sentimentos! Você vai ver como vai se tornar uma pessoa muito menos mal humorada!"
Nesse dia e nem em todos os outros eu ousei abrir aquela agenda e escrever nela, mas também nunca havia estado em uma situação como a de hoje. Novos problemas, novos hábitos, digamos assim. Por sorte a achei dentro de uma pasta cheia de documentos. Encontrei uma caneta e comecei a tentar me planejar no que fazer em seguida. Por incrível que pareça, isso me acalmou um pouco. Engraçado. Até quando Thiago não está comigo ele dá um jeito de me ajudar mesmo que indiretamente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo que poderíamos ser [LIZAGO]
ParanormalElizabeth Webber e Thiago Fritz são colegas de trabalho em um ramo um pouco diferente. Eles lutam contra as criaturas do outro lado e arriscam suas vidas todos os dias por um bem maior. Às vezes até mesmo deixando de lado o que teria potencial pra s...