Estava tão cativada pela história, horas e horas me aprofundando mais em um universo do qual se distancia totalmente da minha realidade, magia , guerra e acordos arriscados, que acabei não vendo a hora passar.
Fechei o livro com a capa preta e detalhes dourados, com um misto de alegria e tristeza por ter terminado essa obra de arte maravilhosa.
Levantei-me da cama e coloquei meu livro na estante, acendi a luz e vi um estranho de pé em um canto do corredor que liga o meu quarto com o cômodo onde guardo os meus livros.
_Quem é você? Perguntei sentindo um calafrio nos meus ossos.
_Você tem a resposta_ respondeu o estranho escorado em uma das paredes do corredor.
Olhos azuis e brilhantes como cristais, com os cabelos loiros em ondas suaves que chegavam até os ombros emolduravam aquele lindo rosto de uma coloração extremamente branca. Aquele homem era tudo menos algo humano.
_Isso é impossível.
_Tudo é possível minha doce Maya, desde que acredite.
Nunca presenciei nem vivi nada tão incomum em dezessete anos da minha vida. Levou dessete horas e palavras sendo construídas para que aquele estranho tomasse vida em uma folha de papel, levou cem páginas para amá-lo, e na página quatrocentos e oito comecei a odiá-lo com todas ás minhas forças.
O homem não tinha nome, a autora preferiu que ele fosse chamado de príncipe , e continuou assim até o final da história, agora ele estava parado bem na minha frente.
_O que vossa alteza faz parado no meio do meu corredor essa hora, se cansou do esquecimento onde foi jogado?
O príncipe colocou a mão no bolso do terno preto bem cortado e olhou para os sapatos negros, como se estivesse procurando a resposta apropriada para o meu questionamento.
_Eu quero te propor um acordo.
Acordo, o que me fez odiá-lo, por virar o jogo e mostrar ás cartas escondidas na manga para a rainha Ayla, que é a minha personagem favorita
_No que consiste esse acordo?
_Maya, eu sei do seu vazio existencial, a sua tristeza escondida na alma, seus sonhos frustados. Quero te propor um acordo, eu fico com as suas memórias e você fica com a vida que sempre sonhou.
_Mas você foi jogado no esquecimento e perdeu seus poderes, é incapaz de cumprir o acordo.
_Você acha que é totalmente verdade o que aquela autora escreveu? Acha que realmente é só um livro? Não acha que tem coisas reais demais escritas?
_ Sim, acho que não passa de uma história_ respondi com uma certa expectativa de não ser só uma história.
_Adeline é uma rebelde fugida do nosso reino, e ela decidiu escrever sua própria versão dos acontecimentos_ respondeu o príncipe.
_ E porquê você quer as minhas memórias?_ perguntei com um certo medo.
_Suas memórias são valiosas Maya, preciso delas, principalmente as que estão escondidas no fundo do seu subconsciente.
_Valiosas? Qual a importância delas para você?
_Tem uma parte da sua memória que foi enterrada dentro de você, e eu preciso dessa memória, o nosso reino depende disso, elas são lembranças de um acontecimento importante.
_ Se você pegar ás minhas memórias, você vai me devolver as que não foram relevantes para o seu propósito?
_Sim, eu devolvo as restantes.
O acordo era uma tentação perigosa, sempre quis viver em um mundo de magia, agitado, belo e selvagem, porém não confiava na criatura parada no corredor, cuja espécie eu nem conhecia.
_Então, acordo fechado?_Perguntou o belo homem.
Estendi a mão e desejei ser a coisa certa a fazer.
_Feito.
Apertei a mão do estranho e fui engolida por escuridão.
≪≪≪≪≪≪➷➷➷➷➷➷➷➷➷➷≪≪≪≪
Acordei sobressaltada com o grito da minha irmã falando que eu tinha dormido demais e que era para levantar e ajudar ela a fazer as tarefas domésticas.
O meu cabelo estava uma bagunça e tinha um livro preto com detalhes dourados na capa em cima do meu colo, então me lembrei do sonho esquisito que tive ontem a noite com o estranho príncipe.
Me levantei e fui colocar meu livro na minha estante, quando vi um bilhete dobrado onde eu guardo o livro que eu estava lendo.
O bilhete era perfumado e tinha uma caligrafia elegante, e nele estava escrito:
_Acordos são acordos, alguns são cumpridos na hora e outros são depois de anos, e mais tarde ou mais cedo o nosso acordo será concretizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Para Pessoas Com Vazio Depois De Uma Leitura
Cerita PendekSão pequenos contos escritos depois de novas ideias vindas de uma mente curiosa e agitada.