******Conversa entre as meninas
Conversamos sobre muitos assuntos aleatórios sobre matrnida, casamento, estudos, cursos, maquiagens...Nossa... a gente emendava um assunto no outro e íamos em disparada nos falatórios a borda da piscina.
Falei um pouco sobre a minha vida e eu fiquei chocada com o que elas me contaram sobre a falecida mãe.
Foi difícil ouvir o quanto essa mulher foi maquiavélica dentro de casa com as filhas.
Elas manteram a indescriaçao sobre a parte dela como mulher de Iago, mas talvez posso imaginar um pouco do martírio que ele passou ao lado dela e com toda certeza dizer que esse relacionamento deles era mais do que tóxico. Ela era um monstro, e muito cruel.
Tinha hora que meu coração quase não agüentava as ouvir, tinha vontade de pedir para elas pararem de relatar a convivência familiar anterior. Se é que podemos chamar o que elas tinham de família.
Mas sinto que eu precisava saber por elas o que aconteceu.
- não foi nossa intenção falar sobre esse assunto no mesmo dia em que nos conhecemos, Sophia - Alina conta e eu fico surpresa porque a conversa entrou nesse assunto tão naturalmente.
- mas nós conversamos sobre isso antes e decidimos que você precisava saber de tudo para talvez entender algumas atitudes do cabeça dura do papai - agora é Suzana que fala calmamente.
- preciso confessar que liguei para ele um dia e quase desliguei o telefone na cara dele - Alina pega o copo de coquetel - depois que ele brigou comigo por algo sem muita relevância, traduzi logo que algo relacionado a alguma mulher estava acontecendo.
- foi aí que descobrimos que papai queria te esconder de nós - Sabrina fala chegando mais perto com Alice batendo na água.
- então falamos com Heitor. Ele não disse claramente o que era, mas pelas entrelinhas nós entendemos que papai escondia alguma coisa.
Claro que ele queria me esconder. Ele nem queria me ver.
- foi aí que descobrimos você - elas riem e eu sorrio sem graça.
- mas não podíamos chegar assim de qualquer jeito. O poderoso Ayad iria surtar se chegassemos de surpresa.
- nós não cansamos de pedir.
- desculpa se fomos diretas demais nesses assuntos - Suzana se desculpa tentando ajeitar os cabelos molhados que teimam em avança no seu rosto.
- acabou que um assunto levou a outro. Foi bom conversar com vocês - digo olhando Sabrina brincar com Alice na boia.
Acho que se o Iago me contasse, eu não acreditaria de tão surreal que é essa história. Acabo entendendo um pouco as suas atitudes no começo do casamento.
Mas ele precisa mudar em alguns assuntos. Vamos com calma, Sophia. Me repreendo.
Ainda hoje, depois desses meses, eu percebo que não sei quase nada dele. Mas vamos aos poucos Sophia, sem pressa. Camada por camada.
....
Alina está na borda com os pés para dentro da agua da piscina e eu sentada em uma das espreguiçadeiras comendo maçãs e nozes, de frente para ela.Isso está uma delícia. Pego também a canela e o mel.
Já está tarde. O sol já se pôs, mas a conversa continua. Daqui a pouco é hora do jantar.
Sabrina e Suzana entraram com Alice para trocar a sua roupinha.
- mas diga... sei que acabamos de nos conhecer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Homem as Sombras do Passado
Любовные романыspin-off do livro 1 Um Desconhecido Mudou a Minha Vida *** EM BREVE SERA RETIRADO PERMANECENDO SOMENTE NO APP DA DREAME****** SUGIRO QUE LEIAM, VOTEM E COMENTEM enquanto leem, para eu não retirar sem terminarem de ler. Votando ou comentando, sabere...