𝖠𝗆𝖾𝗅𝗂𝖺 𝖲𝗁𝖾𝗉𝗁𝖾𝗋𝖽 | 𝖦𝗋𝖾𝗒'𝗌 𝖠𝗇𝖺𝗍𝗈𝗆𝗒

3.2K 163 0
                                    

Você nunca foi uma pessoa apegada, isso era uma fato que todos sabiam. Sempre foi uma pessoa muito sincera, gostava de dar conselhos com as maiores verdades envolvidas neles. Desde que seu último amor a deixou, se fechou para tudo. Pessoas. Relacionamentos. Todos. Se tornou uma pessoa difícil. Alguém que apenas pensava em trabalho.

Bom, isso aconteceu durante alguns anos. Até uma certa morena de olhos azuis chegar no hospital. Mais especificamente em sua vida. Vocês começaram a trabalhar juntas, você era da neuro e ela também. Se deram muito bem juntas, sabiam exatamente como trabalhar sem atrapalhar a outra, sempre concordavam em tudo. Foi com ela que você se encontrou sorrindo de verdade, e não sendo forçada pra não parecer sem educação. Foi com ela que você esqueceu os seus problemas por pelo menos vinte minutos. Foi com ela que você conseguiu se sentir bem e livre pra falar qualquer coisa.

E, foi com ela que você se encontrou apaixonada.

Mas, acabou com tudo.

- Vocês vão se resolver, eu sei disso. - Lexie afirmou, enquanto passava os dedos pelos seus fios se cabelo. Você estava deitada no colo dela em um dos quartos de descanso. Sempre que você tinha algum problema, era a ela que você procurava, pois Lexie foi a primeira pessoa a demonstrar interesse em ser sua amiga, mesmo você sendo difícil de lidar, ela nunca desistiu de você.

- Você não entende. - você olhou para ela. - Não foi desse jeito, não é como se tivéssemos brigado e amanhã estamos voltando a nos falar.

- Então... o que aconteceu? - Lexie perguntou suavemente.

- Eu me afastei, parei de falar com ela, parei de trabalhar junto com ela, e quando ela perguntou o que aconteceu eu simplesmente disse que não queria conversar naquela hora, e agora ela não está vindo mais atrás de mim, ela desistiu porque sou uma completa idiota que não sabe deixar o passado no passado. - você passou as mãos pelo rosto. Lexie suspirou, sabendo o que estava acontecendo.

- Olha, eu sei que o seu último relacionamento não deu certo, sei que você sente falta dela todos os dias, e sei mais ainda que não superou por completo. - ela balançou a cabeça. - Mas, você tem que saber que ela iria querer que você se desse a liberdade de conhecer novas pessoas. - você suspirou, olhando pra baixo.

- Eu conheci você, é o bastante. - Lexie soltou uma risada.

- Não nesse sentido, sua boba. - você sorriu fraco. - Sabe o que eu quis dizer, e sabe também que estou certa. Tenho certeza que ela não gostaria de ver você sofrer por alguém que gosta, só por causa dela.

- Mas, eu nem sei se ela gosta de mim do mesmo jeito. - Lexie revirou os olhos.

- Vai saber quando for conversar com ela. - você abriu a boca pra falar, mas ela te interrompeu. - Não venha dizer "e se não der certo?", pense no positivo, tudo bem?

- Tudo bem.

[...]

Depois de andar pelo hospital inteiro a procura de Amelia, o último lugar que faltava procurar era a sala dos atendentes. Você abriu a porta, se deparando com ela sentada no sofá, enquanto tomava seu café. Você respirou fundo quando ela notou sua presença, fechou a porta e se sentou ao lado dela. Aqueles olhos azuis encararam todos os seus movimentos, fazendo seu coração acelerar cada vez mais.

- Podemos... conversar? - você perguntou receosa, sabendo que Amelia não estava com muita animação em ver você.

- Achei que estivesse me evitando. - ela disse, e depois desviou o olhar do seu rosto, enquanto tomava seu café. Você suspirou, mexendo em suas unhas.

- Eu sei que fui uma idiota com você durante esses dias, mas eu tenho uma boa razão pra isso.

- E, qual seria? - ela voltou com o olhar novamente pra você.

- Eu... gosto de você. - você levantou o olhar pra ela. - Não como uma amiga, ou dupla de cirurgia. Gosto de você mais que isso, mais do que uma amizade, e isso vem me corroendo por dentro a semanas. - você brincava com seus anéis, claramente nervosa em tudo que falava. - E, sinceramente, eu quero gostar de você. Gosto da sua companhia, e de conversar sobre qualquer coisa com você. Eu adoro o jeito que seus olhos brilham ao entrar em uma sala de cirurgia, e a pose de super heroína que faz antes de começar a operar. - você suspirou, olhando para suas mãos ainda mexendo nos anéis. Ela deixou o copo de café na mesa, e pegou em sua mão, entrelaçando seus dedos. Você olhou pra ela outra vez, e ela sorriu minimamente.

- Por que não me contou antes? - você comprimiu os lábios.

- Não queria ser rejeitada. - você ergueu os ombros e ela sorriu.

- Eu gosto de passar o tempo com você, gosto de ver você sorrindo, gosto de ser sua dupla de cirurgia. - ela colocou a mão em sua bochecha. - Eu também gosto de você.

Um sorriso pequeno cresceu em seus lábios. Amelia se inclinou um pouco, e juntou seus lábios. Você fechou os olhos sentindo seu corpo relaxar, apenas deixando ela te guiar.

Talvez fosse hora de parar de olhar pra trás, e deixar o passado de lado.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋𝐒 Onde histórias criam vida. Descubra agora