Capítulo 18

22 2 2
                                    


Eu pensei em você o dia todo
Como nós temos o mesmo rosto
Eu adormeci tão confusa
Partes de mim me lembram de você
Como eu poderia desejar ir embora?- Sad Dreams, Sky Ferreira.

Terminei de ler o tal estatuto e não consigo ter qualquer reação além da completa confusão. Estou encarando as folhas em minhas mãos como se fossem se transformar de papel em algo completamente absurdo, quando ouço Mestre dizendo:

- Então, quais são suas perguntas?

Eu não sei nem por onde começar, mas resolvo ir pela dúvida mais aleatória e ilógica.

- As pessoas se transformam em lobos realmente?

- De tudo o que leu, o que mais te deixou confusa foi isso? Sim Ayla, podemos nos transformar em lobos.

- Posso ver o senhor se transformando?

- Não é assim que funciona. Você leu o estatuto.

- Sim, eu li. Mas aqui não explica por que o senhor não consegue.

- Vamos do começo então, tudo bem? Só vem para casa conselheira quem...

- Quem nasce com o sigma inativo.

- E quais os critérios para ativar o fator sigma dos indivíduos da casa conselheira?

- Indivíduos puros. Você quer dizer o que com isso?

- Puros quer dizer sem qualquer contato sexual Ayla. No estirão hormonal nos homens temos impulsos...

- Sim já ouvi isso. Os impulsos são dolorosos e por isso recomendam que os meninos usem inibidores de libido

- Nem sempre temos tempo de intervir antes do indivíduo ter contato sexual.

- E o que acontece se um deles tiver contato sexual com outro?

- Ele tem duas opções: ir direto para a província e seguir o plano original ou ficar na casa conselheira como mestre por 18 anos em voto de castidade. Após esse período ele pode ativar seu fator sigma e ir para sua casta de origem tentar encontrar um clã para si. Mas isso é raro de dar certo. Os clãs se formam logo no início da vida adulta.

- Espere, Caius... Caius?

- Se Caius conseguiu ter seu fator sigma ativado? Não Ayla, infelizmente o professor Badrani chegou tarde.

Meu coração se parte em mil pedaços ao ouvir isso. Meu Caius foi para a província e nunca mais poderei vê-lo isso não pode ser real. Nunca pude falar com ele, nem me desculpar... Eu não fazia ideia de que era por isso que ele estava tão arredio comigo, por isso ele foi rude e me tratou tão mal. Ele devia estar sofrendo tanto! Minha respiração se torna difícil e eu começo a me perder dentro de mim novamente. A dor da separação de tantos anos atrás volta como uma onda e arranca o chão dos meus pés. De repente, a constatação óbvia me aflige: Danso, Jabari e Kareem passaram pelo estirão hormonal, mas Jabari prometeu que eles iriam me esperar lá fora. E agora? La fora aonde? Nas castas, na província?

-Ayla, Ayla... Você está me ouvindo?

Olho para o mestre Ewansiha, mas não consigo responde-lo, sua voz parece estar de baixo d'água, e meu corpo está lento. E então tudo fica escuro.

***

Acordo na enfermaria, que nada mais é do que a sala do mestre Elewa, meus olhos focalizam os objetos: uma poltrona na minha frente com o mestre sentado nela, uma mesinha lateral branca, uma janela logo atrás da poltrona. Tento me levantar, mas sinto vertigem, então mestre Elewa vem ao meu socorro, e me dá apoio, me dando em seguida um pouco de água que nesse momento é muito bem-vinda.

Sociedade da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora