11 • Queda

75 7 18
                                    

Em cima de Mei em forma de dragão, toda a turma viaja com tranquilidade.

- Me cata - Wukong se esparrama no colo de Macaque que está sentado em posição de lótus e estava curtindo a corrente de ar.

- Eu não.

- Me cata, Macaque.

- Já disse que não! É cada coisa, vai pedir para a sua querida Fany, seu preguiçoso! - Macaque empurra Wukong que topa na Fanya que lia um pergaminho, ela também está sentada em posição de lótus.

- Wukong! - ela enrola o pergaminho enquanto ri.

- Queria tanto que viesse morar com... - Wukong pensa bem, iria dizer "comigo" - a gente! Seria o máximo! Imagina só, brincar no rio, caçar, pescar, juntos!

- É uma boa idéia mas não sei se o Kongo iria gostar.

- Quem é Kongo? Seu pai?

- Não, é meu namorado.

- O quê? Mas você...

- Mas ainda sou uma criança? É eu devia estar apenas brincando mas minha aldeia tem uma tradição. E quando eu voltar vou quebrar ela.

- Me conta mais sobre essa tradição.

- Bem. Toda yokai da minha aldeia, ao nascer, já é destinada a outro yokai. Quando crescem, vão morar juntos. Não podemos ficar com quem não é escolhido para nós.

- Que porcaria de tradição!

- Uma grande porcaria mesmo pois o Wukong... - Macaque se manifesta com um sorrisinho crescendo em seu rosto.

- Não conta, seu chato, sai! - Wukong empurra o amigo mas mesmo assim ele revela algo que Fanya já desconfiava.

- Ele estava gostando de você! Haha!

- Eu disse para não contar! AAAH! - Wukong passa a puxar os pelos do outro e a sacudir ele que ri com gosto. Macaque está contente pois seu amigo não iria deixá-lo tão cedo por causa de uma garota.

- Pessoal? - Mei chama em alerta. - O que está acontecendo aí? Parem ou vamos cair!

- Parem com isso, vocês dois vão nos derrubar! - Fanya também avisa mas é tarde demais, a briga acaba tirando a concentração da Mei, que se transforma em humana, e todos caem aos berros.

No ar, tanto Wukong quanto Macaque conseguem se transformar em dragões mas por pouco tempo, ao menos haviam conseguido amortecer a queda que seria fatal. Macaque, como dragão negro, segura Mei pelos braços e Wukong, como dragão vermelho, faz o mesmo mas segurando a símia.

Assim que atingem o solo de forma dolorosa, os dois yokais conseguem recuperar parte da bagagem. Quando pegam suas coisas, surge uma briga pelo único bastão que havia sobrevivido a queda.

- Esse bastão é meu! - Wukong tenta tirar o tronco de Macaque que se mantém firme na outra extremidade dele.

- Não é não!

- É sim!

- Não é!

- Fany, você sabe de quem é! - Wukong a chama.

- Eu não sei de nada, só queria que os dois parassem de brigar por causa de um pedaço de madeira estúpido!

- É meu, solta! - Wukong range os dentes colocando uma força descomunal para tirá-lo à força.

- É nada, vai caçar um só para você!

"Se eles estão brigando tanto por essa besteira que chamam de bastão agora, não quero nem imaginar como vão reagir quando tiverem somente um bastão melhor. Apenas um." Fanya reflete enquanto vê a briga se desenrolar.

Wukong & MacaqueOnde histórias criam vida. Descubra agora