Olá, tudo bem? Estou de volta com mais uma história de Amor Doce 🥰
Essa história também estará no meu perfil no Spirit (User: Ynfinitye)
Espero que gostem, boa leitura! 💚
***
Era mais um dia normal na escola Sweet Amoris.
Estávamos em um período livre, sem professor, e a turma toda havia se espalhado pela escola. Dentro da sala de aula só estava eu e Rosalya; estávamos conversando até que a porta se abriu e Iris entrou.
— Meninas — ela disse se aproximando de nós — vocês sabem a data de entrega daquele trabalho de química que a professora Delanay passou?
— É só pro mês que vem. — eu respondi — mas eu anotei a data na minha agenda, vou só dar uma olhada.
Em seguida, peguei minha bolsa e a abri, porém, após uma rápida procura, não consegui achar a minha agenda.
— Que estranho. Eu podia jurar que a minha agenda estava aqui dentro.
— Tem certeza que você a trouxe? — indagou Rosalya — Talvez você tenha esquecido em casa.
— Eu trouxe a minha agenda hoje, inclusive mais cedo eu andei fazendo algumas anotações nela. — falei, colocando minha bolsa no lugar. — Não acredito que a perdi.
— Você lembra de possíveis lugares onde tenha esquecido a agenda? — me perguntou Rosalya.
Eu pensei um pouco, mas não consegui lembrar de nenhum lugar específico.
— Eu andei bastante pela escola, posso ter esquecido em qualquer lugar. — respondi por fim.
— Quer ajuda para procurar? — Iris me perguntou.
— Obrigada, mas não vai ser preciso. — Me disse enquanto me levantava da cadeira. — Eu mesma vou procurar sozinha, quem sabe assim eu aprenda a não perder minhas coisas.
— Então enquanto você procura, eu mostro minhas anotações sobre o trabalho para Iris. — disse Rosalya, já abrindo o caderno.
— Puxa, obrigada, Rosa. — A garota respondeu, aliviada.
Deixei as duas na sala e saí. Enquanto andava no corredor, tentava me lembrar de todos os lugares onde eu poderia ter esquecido a minha agenda.
Primeiro, fui até a sala do grêmio estudantil. Chegando lá, encontrei Melody organizando alguns papéis.
— Oi Melody. Por acaso você viu uma agenda de capa lilás e estrelinhas brancas por aqui?
A garota parou o que estava fazendo e olhou pela sala.
— Desculpa, mas eu não vi nada parecido com o que descreveu. — Ela disse por fim. — É a sua agenda?
— É sim, e eu a esqueci em algum lugar e agora estou procurando. Bem, mas obrigada pela sua atenção.
Deixei Melody na sala e sai. Em seguida fui até a biblioteca, e quando cheguei lá, andei entre todas as prateleiras e mesas, mas nenhum sinal da minha agenda. Após algum tempo de procura, desisti e saí de lá.
Fui até o refeitório, depois fui para a sala de ciências e até entrei no banheiro feminino, mas nenhum sinal da agenda. Até mesmo andei perguntando para algumas pessoas, mas ninguém viu nada.
A essa altura, eu já estava ficando preocupada. Minha agenda era importante, pois era onde eu anotava tudo o que precisava lembrar, desde tarefas e trabalhos da escola, até atividades e lembretes pessoais.
Com todas as minhas opções quase esgotadas, saí até o pátio da escola. Havia poucas pessoas por lá, mas ninguém viu algo parecido com a agenda que eu descrevi. De lá fui até a quadra esportiva, vazia naquela hora.
Fiquei andando pelas arquibancadas, até que algo me chamou a atenção. Me aproximei e vi um bloco de anotações retangular e de capa verde escuro.
Definitivamente não era a minha agenda, mas acabei soltando uma risada quando reconheci o bloco de notas de Lysandre.
Ele já havia perdido aquele bloco diversas vezes, e eu já havia perdido a conta de todas as vezes que eu havia achado aquele bloco em diversos lugares da Sweet Amoris.
Peguei o bloco e olhei ao redor. Não havia sinal de outra pessoa por perto, o que significava que, mais uma vez, Lysandre havia perdido seu precioso bloco de notas.
— Bem, além da minha agenda, agora preciso achar o Lysandre. — Falei para mim mesma.
Como já estava na quadra, resolvi ir até o vestiário feminino, mas como esperado, nenhum sinal da minha agenda.
Saí de lá e atravessei o pátio, entrando no prédio da escola em seguida. Eu não fazia ideia de onde procurar Lysandre, mas resolvi ir até a minha sala de aula. Assim que virei o corredor, vi uma pessoa também indo em direção a sala, e na mesma hora reconheci quem era.
— Lysandre! — Chamei em voz alta.
Ele parou e olhou para trás, e eu apressei o passo e me aproximei dele rapidamente.
— Eu estava te procurando! — Falei, e então estendi o bloco para ele. — Acho que você estava procurando isso, certo? Achei lá nas arquibancadas da quadra.
— Você achou o meu bloco de notas! — Ele falou, aliviado. — Eu não fazia ideia de onde o havia deixado. Inclusive, tenho algo que te pertence.
Antes que eu pudesse perguntar o que era, Lysandre ergueu a mão e me mostrou um caderno de capa lilás e cheio de estrelinhas brancas.
— A minha agenda! — Exclamei, sentindo uma onda de alívio. — Onde você a encontrou?
— Estava em uma mesa na sala de artes. Fui até a nossa sala para te devolver, mas não te vi lá, só a Rosalya e a Íris. Elas estavam ocupadas falando sobre um trabalho, e não quis interrompê-las; depois eu vi a Melody e ela me disse que você estava procurando pela agenda. Não te achei em lugar nenhum, então já ia voltar para a sala e te esperar lá.
— Eu andei praticamente pela escola inteira procurando por essa agenda, mas ainda bem que você a encontrou.
— E ainda bem que você encontrou o meu bloco de notas. De novo. — Ele falou, frisando a última frase.
— Eu sou tão boa nisso que eu deveria abrir uma agência de achados e perdidos, não acha?
— É uma ótima ideia, inclusive eu seria o seu cliente número um. — Lysandre respondeu, sorrindo de um jeito tão amável que senti meu rosto esquentar.
— Eu tenho certeza disso, mas que tal entrarmos? — falei rápido, para ele não ter tempo de perceber as minhas bochechas avermelhadas — Logo logo vamos ter uma aula, é melhor esperarmos na sala antes que a diretora apareça e nos dê bronca.
Lysandre aparentemente não percebeu nada, e então entramos na sala. Durante a aula, enquanto olhava para ele, percebi que não me importaria de perder minha agenda outras vezes, contanto que Lysandre sempre a encontrasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Achados e Perdidos - Lysandre (Amor Doce)
FanfictionEra mais um dia normal na escola Sweet Amoris, porém, percebo que perdi a minha agenda. Procuro pela escola inteira, mas sem sucesso, até que recebo uma ajuda inesperada.