act VI - i wish you were right here, right now.

956 51 22
                                    

taylor swift - i wish you would

POV — Stenio

Vazio.

É o que eu senti enquanto assisti ela ir embora, novamente.

Senti como se estivesse à beira de um precipício, com ela segurando minha mão, me impedindo de cair no buraco fundo, vazio e escuro abaixo de mim.

Mas ela soltou, e me deixou cair.

Simplesmente não consegui me mexer por uns bons 5 minutos. Fiquei ali, pensando no nada. Esperando que ela voltasse.

E ela não voltou.

[...] - dois dias depois

POV — Heloísa

Eu me sinto péssima.

Depois daquela noite, me sinto vazia. Infeliz, não me importo com mais nada, a não ser o meu trabalho, no qual me afoguei. Eu só queria Stenio de volta, queria que ele me segurasse e que me dissesse que tudo ficaria bem.

Mas isso não vai acontecer, e eu não posso fazer nada pra mudar essa situação.

[ Flashback, dois dias atrás ]

Estou quase saindo do banheiro do restaurante após retocar a maquiagem quando percebo meu celular vibrar em minha bolsa, me fazendo abri-la e checar a notificação.

Eram duas mensagens.

Rapidamente desbloqueei o celular e li as mensagens, e logo me assustei e entrei em pânico.

"Se afaste dele, ou ele morre. Você não precisa dele, tampouco ele de você."

E uma foto de Stenio sentado na mesa em que estávamos minutos atrás.

Saí do banheiro em choque, meio atordoada e sem saber o que fazer, mas logo lembrei da tal mensagem e fiz o que precisava fazer.

Isso me cortou o coração.

Tudo o que eu mais queria era dizer que eu o amo, que estava fazendo isso para protegê-lo e que nós não somos um erro. Queria abracá-lo e beijá-lo e dizer que nunca iria embora, e voltar para a nossa casa para beber um vinho e esquecer do que havia acontecido.

Mas eu não podia.

[ Dias Atuais ]

Agora eu estou aqui, tentando seguir minha vida e me afogando no trabalho, como sempre faço quando quero fugir de meus problemas. Também dei entrada em uma investigação sobre essas mensagens que recebi, mas até agora nada.

Mal consigo comer ou dormir, não tenho ânimo nem para isso. Creusa tem que ficar me obrigando a fazer as coisas, o que de certa forma eu agradeço, pois assim me distraio um pouco enquanto estou em casa.

— Helô, o que tá acontecendo com você? Cê tá estranha. — Maitê diz enquanto senta no sofá de minha casa.

— É... uma longa história. — Eu digo e ela suspira, me encarando com um olhar de reprovação.

— Desembucha. Anda, minha filha.

E assim eu desabafei. Contei tudo à ela, que é minha melhor amiga. Não deixei de fora nem um mísero detalhe, e observei sua cara de choque quando terminei de contar. Eu precisava botar isso para fora, caso contrário eu ficaria louca.

— Tudo isso por causa de uma foto? — Ela pediu e eu concordei com a cabeça. — Heloísa, cê tá maluca?

— Que que cê queria que eu fizesse, hein Maitê? Recebo uma mensagem dizendo pra me afastar junto de uma foto dele, tirada naquele instante? — Digo alterada e me levanto, já nervosa. — Que que eu podia fazer? — Sinto uma lágrima descendo pela minha bochecha e rapidamente passo a mão nela, enxugando-a. Não posso chorar novamente, pelo menos não agora.

— Helô, senta aí. Te acalma, vamo pensar nisso aí direito. — Respirei fundo e sentei na outra ponta do sofá, encarando-a. — Cê não sabe de onde veio essa mensagem, nem quem a mandou. Recebeu mais alguma depois daquelas?

— Não, não por enquanto.

— Então, minha filha. Você fez tempestade em copo d'água, de novo.

— Mas tem alguém atrás de mim! Não sei quem, muito menos o porque, mas tem! E eu não posso deixar ele em risco.

— Mas também não precisa deixar o coitado do Stenio a ver navios, né sua maluca? Vai atrás dele, explica o que tá acontecendo!

— Não posso fazer isso, eles devem estar me seguindo...

— Então chama ele pra cá, oras! É simples.

Aquela frase ficou martelando em minha cabeça, me deixando ainda mais confusa. Preciso falar com ele e explicar tudo, mas não posso correr o risco de fazerem alguma coisa com ele, pois eu nunca iria me perdoar se algo acontecesse.

— Eu vou falar com ele.

— ✨ —

Cap pequeno de novo :/

daylight - steloisaOnde histórias criam vida. Descubra agora