Cortejo

2K 237 34
                                    

Nos aposentos da rainha Alicent, seu mestre dos sussurros, Larys Strong, o irmão mais novo de Harwin aguardava a rainha que acabara de entrar. O homem se levantou e quando viu Alicent já retirando os sapatos, ele levanta sua mão e acena com a cabeça negativamente.

-Hoje não será necessário, minha rainha. Prefiro apenas jantar com vossa graça.

Era incomum aquele pedido, mas a rainha assim fez e obedeceu, sentando-se na frente dele onde o mesmo voltou a sentar-se também.

-Tomei a liberdade de começar sem a senhora, me pareceu um pecado deixar essa torta esfriar. - brincou olhando para a torta e logo para ela.

-E fez muito bem, lorde Larys. Embora tenha tomado a liberdade de começar com o vinho certamente. - sorriu suavemente.

-Carne sem vinho, também é pecado. - retrucou servindo-lhe uma taça para ela.

-Creio que já saiba o que está acontecendo, o meu pai e o rei pretendem casar a princesa Visenya com o meu irmão...apesar das transgressões feitas, mas isso não é assunto para falarmos num jantar. - mudou de ideia rapidamente colocando seu olhar na carne que estava cortando. - Embora, eu não concorde com isso.

-O rei sabe do ocorrido com a Rhaenyra, apenas se finge de cego para não afetar sua filha mais nova, Visenya. - concluiu

-Então...- voltou seu olhar para a rainha, parecendo um pouco triste -o casamento desses dois realmente vai acontecer. Sendo que, a semelhança dos filhos da herdeira do trono são parecidos com o de meu irmão.

-Desde antes, eu sugeri que Viserys casasse meu filho Aegon com a Visenya, não quero que ela se machuque, caso descubra.

-Uma triste notícia. - respondeu Larys tentando disfarçar seu desconforto.

-Larys...sei que é apaixonado por ela, por favor, não tente disfarçar na minha frente.

Naquele exato momento, pela primeira vez, a rainha Alicent conseguiu achar alguma fraqueza da parte de Larys, sabia que quando a situação se tratava da princesa Visenya, ele dava total atenção.

-A princesa...eu não conseguiria machucá-la, nem mesmo se a senhora me pedisse e, sempre estive observando ela. Tão quieta e gentil, envergonhada e pura. Ela nunca me olhou diferente, com desprezo como as outras pessoas. Sempre estive rezando aos deuses para que ela estivesse bem enquanto esteve fora de Kingsland - começou a sorrir enquanto pensava nela - Pareceu feliz em me ver quando me encontrou descendo as escadas agora pouco.

-Mesmo que o coração dela seja de Sor Harwin? Depois do ocorrido de hoje no jardim, me pareceu que a relação deles parece unilateral.

-Imagino que não da parte dela, obviamente.Ele sempre fica irritado quando lembra que ela foi embora de Kingsland assim que terminou a festa do casamento da princesa Rhaenyra, os dois haviam dançado e provavelmente foi nesse momento que ele se sentiu atraído por ela, apesar dele nunca concordar. Eu detesto vê-la entristecida por um erro do meu irmão, embora, não foi culpa dela.

-Não seria adequado se Sor Harwin simplesmente não existisse? Para você, pelo menos.

-Isso a machucaria por vários longos anos. - respondeu. - Eu preciso estar ao lado dela para protegê-la, mesmo sabendo que o coração dela não me pertence...isso inclui que não posso de nenhuma maneira fazer alguma coisa contra meu pai e meu irmão, minha rainha.

-É tão leal a ela, lorde Larys? - perguntou interessada.

-Ela é a minha flor vermelha. - respondeu sorrindo gentilmente - Ela fica extremamente belíssima e radiante quando se veste de vermelho, a tonalidade de suas bochechas rosadas e seus lábios combinam com a cor. Talvez, realmente a casa Targaryen combine com o vermelho mesmo. - explicou.

Adorável Princesa -(A casa do dragão)-Daemon TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora