"Por favor, não me deixe ir"

237 11 1
                                    

Malas... Ali estavam as malas do advogado. Helô ficou as encarando durante um breve momento até se deparar com Stênio a olhando.
Um olhar terno e ao mesmo tempo triste. Ele não queria ir embora do apartamento da delegada, mas sabia que seria expulso uma hora ou outra. Ela o olhava com o mesmo olhar dele, Helô não queria deixa-lo ir, mas seu orgulho falava mais alto.
Stênio foi se aproximando de Heloísa com dificuldade, estava se apoiando em uma muleta. Os dois ficaram frente a frente apenas se admirando. Até que o silêncio foi quebrado.
- As malas. * Ele disse com uma voz triste e seus olhos marejados.
- As malas. * Ela repete, com uma voz baixa e um olhar triste.
Os dois se falavam pelo olhar, ambos queriam ficar juntos. Mas o orgulho da delegada era maior. O orgulho e o medo, era uma mistura de sentimentos.
- Helô, por favor. * Disse a olhando profundamente, enquanto isso uma lágrima molhava seu rosto. E continuou. - Por favor, não me deixe ir. Eu quero ficar aqui do seu lado, quero te fazer feliz meu amor. Eu preciso de você. * Deixou mais lágrimas rolarem pelo seu rosto.
Helô não conseguia dizer nada, ela queria que ele ficasse. Mas o medo era o sentimento predominante, ela tinha medo de eles não derem certo novamente, que eles se machucassem, que ela se entregasse ao amor e o advogado a enganar. Eram tantos medos, inúmeras dúvidas que a deixaram sem palavras.
- Heloísa eu não sou mais aquele idiota que você se casou pela primeira vez, eu amadureci. Você sabe disso. * Ele a fitava, deixando novamente mais lágrimas caírem sobre seu rosto. Prosseguiu. - Eu sei que não demos certo na primeira vez e nem na segunda. Apesar de até hoje eu não entender o motivo do divórcio no segundo casamento. Por favor Helô não me deixe ir novamente. * Disse agora chorando, um choro compulsivo.
A delegada o puxou para um abraço caloroso, o qual ambos necessitavam. Ela deixou lágrimas rolarem pelo seu rosto.
- Stênio... vai embora por favor. * Ela disse chorando e se afastando dele.
- Helô, por favor não faz isso eu lhe imploro. * Ditou balançando a cabeça várias vezes por estar com sua visão embaçada pelo choro.
- Vai embora por favor, só vai e me deixa em paz. * Ela disse chorando, não queria que ele fosse, mas seria o melhor.
- Não, não, NÃO! *Ele deu um grito o que assustou a moça, Stênio estava desesperado, chorava intensamente.
- Stênio sai da minha casa, SAI! *Falou o empurrando para fora de casa.
Ele não conseguiu dizer nada, a delegada fechou a porta em sua cara jogando suas malas.
Stênio estava desamparado não sabia o que fazer, como ela pode fazer isso com ele? Ele nem tinha se recuperado totalmente.
Por esse motivo, o mesmo se encostou na parede e chorou até apagar. Dentro do apartamento não era diferente, Helô deitou no sofá deixando seu choro se intensificar até dormir.
O dia acabara de amanhecer e Heloísa acordou com uma enorme dor nas costas. Por sua vez decidiu tomar uma ducha vaporosa, deixou algumas lágrimas caírem sobre seu rosto durante o banho lembrando da noite anterior. Arrependimento, ela estava arrependida pelo que tinha feito e dito ao homem.
Estava prestes a colocar o pé para fora de casa, quando se deparou com Stênio caído ao lado de sua porta. Ela se desesperou, achou que podia ter ocorrido algo.
- Stênio? Stênio? * Disse o balançando levemente. - Stênio? Por favor acorda homem. * O advogado não acordava e ela começara a entrar em pânico. – Stênio acorda, por favor. * O balançou mais algumas vezes até se deparar com os olhos do advogado se abrindo.
- He...Helô? * Ele disse muito confuso, seus olhos estavam inchados e sua perna muito dolorida. – O que aconteceu? * Perguntou para a moça a sua frente.
- Eu que lhe pergunto Stênio, o que estava fazendo no chão. * Ela o ajudou a levantar.
- Helô eu estava desesperado, não sabia para onde ir. Não tinha forças físicas ou mentais, eu fraquejei e me encostei na parede até dormir. * Dizia visivelmente cansado.
Helô iria para a delegacia, no entanto, analisando o estado do advogado resolveu ficar. A delegada abriu espaço ajudando o homem a entrar no apartamento.
A mulher o direcionou até o sofá sentando ao seu lado. Ela ficou o admirando, e se culpando por tê-lo expulsado de sua casa.
- Stênio você tá bem? * Ela perguntou preocupada com o mesmo.
- Sim Helô, obrigado. * Disse em um tom frio, ela percebeu.
- St... *  Iria prosseguir, mas o advogado a interrompeu.
- Helô porquê? Porque você me expulsou novamente de sua casa? Porque você sempre quer me ver longe? Porque você me machuca tanto? Qual é o seu medo Heloisa?? * Ele enfatizou a última frase.
A delegada não esperava inúmeras perguntas do ex marido, por conta disso. Uma enorme nuvem de sentimentos a atingiu em cheio. Fazendo a mesma chorar.
Stênio a olhou surpreso, ela estava chorando? Helô nunca foi uma mulher de demonstrar seus sentimentos. Por impulso, ele a abraçou. Ele esperava que a delegada não fosse permitir esse afeto entre os dois, porém ela cedeu.
Um abraço que ambos precisavam, algo que dizia muito bem o que eles sentiam e pensavam naquele instante. Era como as trocas de olhares, Helô e Stênio nunca precisavam falar aquilo que sentiam, os seus gestos demonstravam.
- Me desculpa Stênio, me desculpa. * Disse chorando compulsivamente. – Eu não queria ter lhe expulsado, eu apenas tenho medo, um medo tão grande. * Disse chorando, enquanto o advogado acariciava as suas costas e afofava seus cabelos.
- Meu amor, primeiramente. Se acalme, eu estou aqui e você sabe disso. Vou cuidar de você como eu não cuidei há anos atrás. * Disse deixando algumas lágrimas invadirem seu rosto. O mesmo prosseguiu. – Segundamente, Helô, qual é esse seu medo? Eu preciso saber para poder lhe ajudar meu amor. * Disse carinhosamente a afastando para poder lhe olhar nos olhos.
Ambos com os olhos inchados e vermelhos por conta do choro recente, eles eram tão apaixonados qualquer pessoa de fora conseguia ver esse amor entre eles transbordando. Como a Creusa dizia para o homem, "Um amor desses não se vê todo dia Doutor Stênio. O amor de vocês é de outras vidas, é lindo de se ver".
A mulher respirou um pouco e começou a falar tudo o que estava entalado em sua garganta.
- Eu tenho medo Stênio, tenho medo de me permitir ser amada por você novamente e me decepcionar, tenho medo de você tentar mentir para mim igual no nosso primeiro casamento, tenho medo de você me machucar profundamente, tenho medo de me entregar a você e me arrepender, tenho medo de você se cansar de mim e procurar outra que te satisfaça, tenho medo que ache uma mulher melhor que eu Stênio. * Disse chorando, fez uma pausa e continuou falando. – Entretanto, eu não posso te perder, não posso lhe ver com outra mulher, não posso saber que você está seguindo em frente sem mim, não posso saber que você está feliz sem ser comigo. EU NÃO POSSO TE PERDER STÊNIO. * Disse gritando a última frase, deixando a delegada em um estado desesperador. Ela chorava copiosamente.
Stênio ficou apavorado com tudo o que acabou de escutar e ver, ele estava tremendo e chorando. Nunca pensou que a mulher da sua vida tinha tanto medo, medo de lhe perder, medo de ele a machucar. Ele se sentiu um completo lixo, um idiota por ter feito tudo o que fez para Helô, ele sentiu seus joelhos fraquejarem e caiu no chão na frente de sua amada.
- Helô, por favor me perdoa por tudo isso. Você é a mulher da minha vida para todo sempre, eu te amo tanto. Eu te quero para o resto da minha vida, eu que não posso lhe perder, tenho medo de achar alguém melhor que eu. Por favor me perdoe por tudo que já lhe fiz passar.
Heloisa se ajoelhou a sua frente, passando a mão em seu rosto e lhe beijando. Um beijo calmo, cheio de sentimentos e arrependimentos passados.
- Stênio, eu te perdoou, mas por favor me prometa apenas uma coisa. * Ela ditou o olhando.
-  Tudo o que você quiser meu amor. * Disse chorando.
- Não me decepcione, se eu me permitir ser amada por você novamente não me decepcione, não faça eu me arrepender. * Ela disse com os olhos marejados.
- Prometo amor. * Ele disse a beijando novamente.
- Helô, você gostaria de namorar comigo pela terceira vez? * Ele ditou em meio as lágrimas, sorrindo.
- Claro meu bem. Eu te amo tanto. * Ela disse chorando.
Os dois se beijaram e ficaram namorando por um longo tempo. Eles se amaram a noite toda, a madrugada toda e assim até envelhecerem juntos. Por toda a eternidade seria os dois, Stênio e Helô ou melhor Steloisa.

A noite - SteloisaOnde histórias criam vida. Descubra agora