Era de tarde, Amanda estava em seu escritório, estudando o conteúdo dos livros de psicologia, de repente, é interrompida por Liam.
– Oi, mãe, tá muito ocupada? - Liam pergunta.
– Eu posso dar uma pausa aqui, precisa falar comigo? - Amanda percebe que Liam queria conversar.
– Sim, preciso! Pode ser agora? - Liam responde e, logo em seguida, questiona.
– Claro, filho, só passa lá na cozinha pra pegar café e uns pãozinhos de queijo pra nós dois, aí a gente come e conversa. - Amanda sugere.
– Tudo bem, já volto! - Liam aceita.
Liam vai para a cozinha, assim que chega perto do fogão, pega duas xícaras de café e enche um prato com pães de queijo, então volta para o escritório.
– Aqui está, mãe. - Liam coloca o café e os pães de queijo na mesa dela.
– Obrigado, filho. Enfim, o que precisa? - Amanda agradece e questiona.
– Bom... você lembra que eu tinha uma amizade que estava com alguns problemas? Tanto que eu até fui atrás dos seus livros pra tentar ajudar. - Liam tenta relembrar, explicando o assunto para Amanda.
– Hmmm... sei sim, filho, mas o que tem a ver? - Amanda tenta entender.
– Eu ainda não consegui ajudar essa amizade... mas acho que consigo ajudar a Chloe, porque ela está com um probleminha parecido, que tem a ver com personalidade. - Liam explica, mas omitindo a verdade, como se Chloe não fosse a principal pessoa com o problema.
– Ah, eu percebi que a Chloe precisa de terapia, mas ela tem problemas com personalidade? Ela é tipo bipolar, ou algo assim? - Amanda não demonstra tanta surpresa.
– É... é, ela é tipo bipolar, uma hora tá calma, em outra ela tá muito brava, digamos assim. - Liam continua explicando sem muita sinceridade.
– Entendi... bom, mas por que precisa da minha ajuda, filho? - Amanda pergunta.
– Quero que você me dê uma opinião, recomendação, ajuda ou algo do tipo, porque a Chloe decidiu que vai ir fazer terapia, o problema é que não posso encaminhar ela pra você, já que ela é uma pessoa próxima... - Liam diz que ajuda precisa.
– É verdade, seria complicado e nada profissional se ela viesse fazer as seções de terapia comigo... mas me diz, seja mais específico com o que quer. - Amanda comenta.
– Eu quero uma indicação de uma profissional que você conhece e que seja de confiança, preciso ter certeza do nível da habilidade dela como psicóloga. - Liam então pede o que precisa.
– Claro, filho, isso eu consigo bem tranquilo pra ajudar a sua amiga. Bom, precisa de mais alguma ajuda? - Amanda pergunta.
– Sim! Ela precisa ser encaminhada pra alguém que a faça se encaixar na hora da conversa, que tenha experiência com coisas parecidas com a situação da Chloe. - Liam comenta a necessidade.
– Creio eu que seria a melhor opção... mandar ela para uma profissional com experiência na área adolescente, que já tenha lidado com inúmeros e diversos problemas de personalidade, ou temperamento, coisas do tipo. - Amanda explica.
– Se você diz, eu confio, mãe. - Liam comenta.
– Em até uma semana eu te dou uma resposta certinha, preciso de tempo pra conversar com o povo que conheço, pode ser? - Amanda explica a situação para o filho.
– Pode ser! Eu vou avisar a Chloe. Muito obrigado, mãe! - Liam fica animado e agradece.
– Por nada, meu bem, fico feliz em ajudar! - Amanda responde.
Os dois terminam a conversa e conseguem chegar em um acordo, então terminam de tomar um belo café da tarde, Liam aproveita que vai voltar para o quarto e leva às vasilhas para a cozinha antes.
– Agora só tenho que mandar uma mensagem para ela. - Liam comenta para si mesmo.
Liam pega seu celular e manda mensagens para Chloe, explicando o que foi conversado, já deixando gosto que Amanda ajudaria a achar algum profissional para ajudar ela com os problemas.
– Finalmente! Vou poder me livrar disso! - Chloe comemora sozinha, quando lê a mensagem de Liam.
No dia seguinte, quando Liam e Chloe estavam saindo da escola, os dois vão para o ponto, chegando lá, começam a conversar.
– Posso ser bem sincero? Não sei o que esperar desse negócio de nós dois conversarmos com seus pais, mas não é por causa da sua mãe, é por causa do seu pai... ele pode ficar bravo comigo ou algo assim. - Liam comenta.
– Calma, Liam, meu pai é calmo, além de que se preocupa comigo, então quando você for lá pra explicar sobre eu ir em uma psicóloga, tenho certeza que ele vai ficar feliz que tem alguém me ajudando. - Chloe explica, tentando acalmar Liam.
– Bom, se você diz... Tudo bem, até porquê o busão já tá chegando, não tenho tempo pra desistir agora. Vamos? - Liam se concentra e levanta para ir até o ônibus.
Os dois vão para dentro do ônibus, já lá dentro, se sentam para aguardar a chegada. Assim que chegam na casa de Chloe, ela destranca a porta e entra.
– Mãe, cheguei! E o Liam tá junto comigo. - Chloe anuncia sua chegada.
– Oi, filha! Finalmente trouxe seu amiguinho de novo! - A mãe dela se aproxima, animada com a visita de Liam.
– Quem é o rapaz? - Felipe pergunta.
– Oi, prazer! Sou Liam, amigo da Chloe. - Liam se apresenta.
– Quem diria, logo no dia da minha folga, minha filha traz o namorado pra me apresentar, essas jovens são cheias de surpresas! - Felipe comenta rindo.
– Não, não! Eu não sou namorado da Chloe! - Liam explica, muito preocupado.
– Calma, Liam. Prazer, sou Felipe! - Felipe acalma Liam, demonstrando que era só brincadeira, então aperta a mão dele.
– Entra e vamos lá pra sala, gente! - Nicole comenta.
Então, todos vão em direção da sala, Chloe e Liam se sentam um ao lado do outro em um sofá, enquanto os pais dela se sentam no outro sofá, logo em seguida a conversa começa.
– Hmmm... então você tá precisando ir numa psicóloga, filha? - Felipe pergunta preocupado.
– Sim, pai... são alguns problemas sentimentais e temperamentais, dão muito trabalho, além de todo desgaste que causa. - Chloe explica.
– Obrigada por estar ajudando nossa filha nisso, Liam, o seu apoio com certeza foi muito valioso para nossa princesinha... - Nicole fica agradecida pela ajuda de Liam.
– Disponham, eu logo trarei o contato da pessoa que vai atender a Chloe, aí o resto é com vocês... - Liam explica.
– Tudo bem, obrigado de verdade, rapaz. Você é um cara muito legal, de verdade. - Felipe também fica grato.
Todos continuam conversando e acertando os detalhes da situação. Dado algum tempo depois, eles ficam com fome e Liam fica para tomar um café da tarde, junto da família de Chloe.
Mais um capítulo lançado! Obrigado por ler até e até a próxima! ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Chloe
RomansaNessa história, você acompanha Liam, um estudante vivendo pacificamente sua vida, até topar com uma garota que ele não conhecia. Ele vai conhecendo e ficando próximo dela, mesmo sem saber que alguns acontecimentos o aguardam, boa sorte para ele.