Mercúrio estava a correr por ai, ajudando seus companheiros a manter o sistema instável, como era o mais próximo ao sol vivia fazendo viagens de idas e vindas do sol aos outros planetas.
Ao contrário do que alguns imaginam, seu tamanho não o atrapalhava tanto... Apenas se sentia inseguro por não poder fazer muita coisa, por isso compensou com as suas corridas, além é claro de ter certeza de que tudo vai dar certo.
Em uma certa parada encontrou-se com marte, que estava reclamando de algo que não soube distinguir ao certo oque era. Resolveu então chegar mais perto e perguntar.
-- oque aconteceu a ti para estar assim resmungando aos quatro ventos?-- apenas impaciente com a demora de vênus em decidir se vai ou não aceitar o meu pedido - estava visível neste momento sua preocupação.
-- apenas acalme-se, Vênus esta pensativa o suficiente para fazer e refazer vários quadros e pinturas de suas coisas preferidas. Sabe como é difícil para tomar suas decisões.- ja sabia como era estar apaixonado.
-- mesmo assim, poderia ter vindo me ver as vezes em que a convidei.
Era um pedido de união, aliás, que Marte estava planejando fazer a um bom tempo, ele até engoliu seu ego para concluir seus sentimentos.
-- paciência meu caro, agora, terei que ir embora levar a encomenda para Terra. Até. - não esperou uma resposta do outro e ja voltou a sua corrida.
Chegando ao Lar de Terra, observou ,que junto a Terra estava Júpiter conversando calmante.
Jupiter era sua paixonite, não sabe de quando e nunca fez questão de tentar saber.
Não sabia dizer ao certo, mais gostava de ver e falar com Júpiter, algo que se preocupava bastante, ja que perdia muito mais tempo em suas conversas, justamente por serem agradaveis e compreensivas.
Adentrou a sala dando uma tosse falsa para chamar a atenção dos demais ali presente.
-- licença.-- ah, sim! Mercúrio que bom te ver, como vai? - Terra virou-se para comprimentar o amigo.
-- vou be...! - foi interrompido.
-- eai Mercúrio, como vai? - Júpiter foi logo o abraçando o impedindo de falar com Terra.
-- santo universo, você sabe muito bem que não gosto de abraços e mesmo assim continua a apertar e me tirar do chão!! - esclamou saindo do abraço e voltando a se recompor.
Até gostava, mas nunca admitiria.
-- me desculpe, isso é meio inevitável para mim ao te ver - deu um mínimo sorriso.
-- vocês tem certeza que não estão em algum relacionamento? - terra perguntou vendo ambos ficarem de cara fechada. - ué, pelo menos é o que parece.
-- enfim!! Não vim aqui pra isso, toma aqui Terra seus suplementos. - entregou duas caixas com estrelas e anéis desenhados em volta.
-- muito obrigado, ja estava começando a ficar com mal estar, parece que ando piorando ainda mais, eu em. - recebeu a caixa e foi em direção a outro cômodo.
-- aliás, oque faz aqui Júpiter?
-- Terra estava reclamando sobre dores, então vim aqui para dar apoio e pedir ao universo para ajuda-la
-- faz sentido, então estou saindo, ainda tenho coisas a fazer.
-- gostaria de ir ao meu Lar? amanhã, se estiver disponível é claro.
Claro que gostaria, mas teria que cancelar alguns de seus compromissos, sendo assim teria que recusar o convite.
-- amanhã estarei ocupado...mas talvez mais a noite poderei ir, certo.Tentou não aceitar o convite, porém não conseguiu fazer tal coisa, gostava de seus momentos com o maior, por mais que custasse um tempo seu.
-- ótimo! Arrumarei o quintal e irei esperar ansioso por ti. - deu um lindo sorriso, que fez com que o coração de Mercúrio palpitasse.
-- não afobe, não é uma certeza -- virou de costas e saiu andando para fora do Lar indo em direção ao seus destinos.
Afinal, era uma reação normal não tinha nada com que se preocupar, acontece com os melhores Astros.
Notas finas
Sei que não é das melhores, porém fiz com todo o carinho.
Não irei fazer essa história tão longa espero no máximo 2/3 capítulos.
Desculpem os erros
BAY
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astros
Romanceok, as diversas histórias da lua e do sol todos conhecem, mas ja ouviu falar em Mercúrio e Júpiter? Se não, aqui contarei uma pequena história sobre esses dois Astros tão benevolentes. Mercúrio sempre em corridas, ajudando os outros Astros como podi...