Introdução

148 3 3
                                    

Uma rapariga chamada Melissa de 13 anos estava no quarto a dormir quando, a sua mãe foi acorda-la para ir para a escola.
Melissa não gostava da escola porque os professores eram muito exigentes e ela estava habituada a fazer todos os exercícios com calma e só no dia asseguir corrigir. Na escola onde andava tinha de fazer os exercícios em 15 minutos .

Capítulo
Melissa na escola a ter aulas e a tentar fazer os exercícios em 15 minutos mas não conseguiu e exclamou:
- Não consigo fazer os exercicios - exclamou ela para Rita (Rita é a companheira de secretaria de Melissa)
- Mas Melissa... tens que ter calma se fizerdes os exercícios com calma vai ver que consegues resolve-lo .
- OK eu vou manter a calma, contar até 10 e depois fazer os exercícios.
Melissa fez os exercícios e conseguiu resolve-los todos nos 15 minutos que a professora tinha pedido .
No intervalo ela (Melissa) e Rita foram dar um passeio pela escola até tocar para dentro, iam ter Fisico - Química e , Melissa gostava pois a professora era muito divertida e não corrigia os trabalhos naquela aula porque sabia que nem todos os aulos conseguiam acabar os exercícios. Por isso a professora deixava ir ao telemóvel, se tivéssemos feito os exercícios .
Já na aula de Físico - Química.
Melissa perguntou a Rita :
- Rita podes emprestar-me o teu caderno para copiar o sumário da aula anterior?
- Claro que sim, mas se tu não copiaste o sumário, também não copiaste os assuntos todos .
- Não copiei os assuntos mas diz-me se é muita coisa para copiar.
- Não, são apenas 10 linhas mas se tu não conseguires copiar depressa não podes ir para o telemóvel no fim da aula.
-OK mas eu sou rápida a copiar e ainda por cima eu quero ir jogar telemóvel.

2° capítulo
No dia seguinte Rita e Melissa quando estavam no corredor à espera do professor de Ciências. Rita exclamou :
- Melissa eu ouvi dizer que tu gostavas do mesmo rapaz que eu .
- Quem te disse uma coisa dessas? Eu nem sequer sei de quem é que tu gostas quanto mais.
- Não sabes tens a certeza ? Se eu sei que tu gostas do Duarte olha eu, não sei o que te fassa.
- Que nome é que tu disseste ? Duarte ? Sim eu gosto do Duarte.
- Melissa como é que tu ... eu não sei ... mas tu nunca mais voltas a falar para mim.
Melissa respondeu:
- Eu não sabia que tu gostavas do Duarte.
- Passas a saber e nunca mais me dirijas a palavra.
Comessou assim uma discussão entre as duas amigas.
Melissa foi falar com o Duarte e perguntou-lhe :
- Duarte!!! Tu sabias que a Rita gosta de ti .
- Nao , eu não sabia, mas mesmo assim eu só gosto de uma pessoa e essa pessoa és tu!
Melissa envergonhada afastou-se.

DiscussõesOnde histórias criam vida. Descubra agora