Capitulo 151

80 2 0
                                    

Por Christopher: 

Estou sonolento, tudo aconteceu tão rápido... Eu estava a poucos centímetros de encontrar Dulce e Maite e conseguir salvar a Annie, mas agora me torno automaticamente inapto para doar sangue. 
Só consigo pensar que se eu reconhecesse e pudesse, mataria esse cara que me fez perder a oportunidade de salvar o meu sobrinho. 

Ainda meio enjoado ouço Dulce chorar e se lamentar por tudo o que aconteceu e escuto suas palavras "Christopher, eu não consigo te perder mais uma vez". 

Suas palavras me cortam o coração. Desde que entrei em sua vida, quantas vezes fui o responsável por suas lágrimas? Fico preso em uma linha tênue entre deixá-la ir para que momentos como esses não ocorram mais e ficar ao seu lado e não permitir jamais que uma lágrima escorra pelo seu rosto sem que seja de alegria. 

Olho para ela, ainda com a vista um pouco embaçada e digo:

– Dulce, eu nunca mais vou te abandonar. 

Vejo que Dulce engole seco e não diz nada, somente me olha e segura minhas mãos com mais força ainda. 

xxxx

Por Dulce:

Se eu pudesse eliminar um dia do meu calendário seria hoje. Bom, talvez eu tenha mais alguns dias para eliminar também, mas hoje é um dia incomum. Minha melhor amiga e seu filho correm risco de vida e o homem a quem eu amo - e quem havia acabado de me deixar e me traído - acabou de ser baleado. Acho que não pode piorar? Pode? 

No hospital levam Christopher para a sala de cirurgia para que a bala seja retirada. O tiro foi no braço, mas não corre risco de vida. 

Sento-me no banco a espera de alguma informação do médico e ligo para Maite e após dois toques ela atende: 

– Dulce?
– Oi Mai, e aí? Alguma notícia boa? Por favor! Eu não aguento mais! – Digo já com lágrimas nos olhos novamente. 
– Olha Dulce você não vai acreditar se eu te contar, mas sim! O hospital me ligou agora dizendo que há uns 5 doadores lá e se apresentaram para fazer a doação para a amiga de Christopher e Christian – Ela me conta eufórica – Sendo que o hospital não reconheceu o nome deles, então eles disseram que era para salvar uma moça e o bebê e a Anahí era a única nesse estado e também todos são O negativo

Fico pasma. Seriam amigos de Christopher e Christian? Christian não teria como entrar em contato com ninguém pois está preso e Christopher... bom, talvez ele tenha contatos.  

– Que notícia boa Maite! Assim que eu receber notícias sobre a cirurgia de Christopher eu corro para aí. – Respondo e já me sinto aliviada, com menos um peso nas costas.
– Está bem Dulce... E olha, desculpas pelo ocorrido com o Christopher. Ter dito sobre te culpar se acontecesse algo... 
– Mai, tudo bem. Eu entendo – A interrompo.
– Não Dulce, eu tenho sido muito insensível com toda essa situação e eu lamen...
– Maite, amiga, está tudo bem! Eu prefiro não conversar sobre nada a respeito dessa situação agora. 
– Tudo bem! Você está certa. Estou indo com o Alfonso para o hospital e lá vamos ter mais notícias sobre tudo. Pode ficar tranquila aí com o Christopher que vou te mandando notícias. 
– Certo Mai, beijos e falamos.
– Beijos, Dul. 

Maite sendo amável? Entrei em algum mundo paralelo? Sorrio com esse pensamento.
Lembro que estou com os pertences de Christopher e incluindo o seu celular e de imediato penso e ligar para a sua mãe e avisá-la sobre o que ocorreu, mas seu celular tem senha. 

Digito a data de nosso início de namoro e erro. "Trouxa" penso. Até parece que ele colocaria algo relacionado a mim. Tento mais uma data, o dia do primeiro assalto e capith! O celular desbloqueia e procuro por algum contato com "Mãe" e logo encontro. Não consigo evitar e reviro os olhos ao ver o nome "Mel" abaixo do de sua mãe, mas ignoro e inicio a chamada. 

Logo após o primeiro toquei ela já atende: 
– Alô, Christopher? 
– Oi, não... Aqui é a Dulce Maria, a namo... colega de Christopher e... 
– Oi Dulce, tudo bem? Como está minha querida? Christopher chegou a comentar comigo o que está acontecendo com a sua amiga, como vão as coisas? 
– É... Bem, graças a Deus as coisas se normalizaram, mas eu na verdade ligo para outro motivo... – Parece que nesse momento a mãe de Chris se dá conta de que estou com o celular dele. 
– Meu Deus! Aconteceu algo com Christopher Dulce? 
– Então... Sim...
– Meu Deus! O que? 
– Mas fica tranquila, ainda estou aguardando o contato do médico, mas acredito que está tudo bem  e sobre controle. Te passo o endereço para que venha para cá, tudo bem? 
– Obrigada minha querida. Vou anotar. 
Compartilho com ela o endereço e finalizamos a chamada. 

Que doido não? Vou conhecer finalmente a minha sogra em um hospital com o meu ex baleado... Ah corrigindo, ela também é "ex sogra". 
Balanço a cabeça negativamente e me pergunto "Aonde essa história vai parar?" 

Acabo cochilando devido o cansaço, e saber que Anahí e meu sobrinho estavam a salvos fez a tensão diminuir e o meu corpo relaxar. 

xxxx

Desperto com alguém acariciando o meu braço e acabo me assustando. Ultimamente tenho estado tão tensa com tantos acontecimentos que meu corpo está na defensiva a todo momento. 

– Oi querida, não queria ter te assustado. Acredito que você seja a Dulce Maria.
–  Ah... Oi, me desculpa. Sim, sou eu mesma. 
–  Christopher realmente tinha razão, você é linda. 
–  Obrigada – Digo corando e sei que minhas bochechas não vão me permitir esconder – É muito chato nos conhecermos assim, nessa situação, mas infelizmente teve que ser assim... 
–  Sim, também lamento. Mas o que ocorreu? 
– Christopher sofreu um assalto e foi baleado no braço. O Assalto não foi bem sucedido porque ele reagiu. Acredito que o criminoso de assustou quando o baleou e nem levou os seus pertences.
– Esse menino! Acha que é um super herói. 
– Está mais para vilão Alexandra - Sorrio de lado, sem graça. 
– Te entendo minha filha - Ela diz colocando uma de suas mãos em meu ombro. 

– Dulce Maria? – Escuto o Doutor chamar meu nome e eu e Alexandra olhamos em sua direção no mesmo momento.
– Sim – Respondo –  E como está Christopher? 
– Finalizamos a cirurgia de extração e ocorreu tudo bem. Daqui há algumas horas ela já poderá ser liberado.
– Muito obrigada Doutor, podemos vê-lo? 
– Claro! Ele está bem. Só está em observação, mas não há problemas. Com licença. 
– Obrigada Doutor – Agradeço fazendo um gesto com a cabeça e olho para Alexandra. 
– Vamos? 
– Você primeiro Dulce. 
 

Aquele Olhar - VONDYOnde histórias criam vida. Descubra agora