33 - De volta para casa

129 15 6
                                    




Claire

Chegamos há uma semana em Inverness, depois de um mês maravilhoso de lua de mel na casa de Pipa. Depois do casamento, Lamb, os pais de Jamie e meus amigos ficaram alguns poucos dias conosco, somente Willie voltou mais rápido para não deixar Mary sozinha por muito tempo e por conta do trabalho. Quanto todos partiram, Jamie e eu aproveitamos bastante aqueles últimos dias no paraíso.

Minha gravidez começou a aparecer, com uma pequena barriga despontando, apesar de já estar de quase 5 meses. Jamie estava apaixonado pela barriga, passava o tempo todo acariciando e conversando com o bebê, beijando o pequeno volume. Logo depois do casamento decidimos voltar para a Escócia. Jamie precisava trabalhar e nós queríamos ficar tranquilos em um lugar fixo para levar a gravidez tranquilamente, ainda tínhamos medo de que algo desse errado, apesar de não ter surgido mais nenhum problema.

Eu ainda não tinha decidido nada sobre meu trabalho, mas era certo que não voltaria ao hospital de Glasgow pois queria estar junto de Jamie. Pensei em buscar alguma oportunidade em horário parcial, talvez em alguma clínica por algum tempo, para ter mais tempo para o bebê. Geralmente a rotina de um hospital, na minha área, era puxada, mas não custava fazer uma pesquisa nos hospitais e clínicas de Inverness e cidades próximas. Tinha me dado alguns dias de descanso e pensava em começar uma busca na próxima semana.

Já Jamie voltou a trabalhar logo que chegamos, pois já tinha ficado muito tempo afastado. Ele ainda conseguia trabalhar parte do tempo em casa, então eu não ficava tanto tempo sozinha. Ellen vinha me visitar quase todos os dias, estávamos cada dia mais próximas e estava adorando estreitar os vínculos com essa mulher incrível. Willie e Mary tinham vindo nos visitar com as crianças e foi ótimo conhecer a cunhada e os sobrinhos de Jamie. Eles eram todos ótimos e me receberam muito bem. Troquei algumas figurinhas com Mary sobre a gravidez, afinal ela já tinha passado por isso 3 vezes e podia me dar várias dicas, inclusive indicações de obstetra e pediatra na cidade. O bebezinho deles, Michael, estava a coisa mais fofa e ficou no meu colo por bastante tempo, me fazendo derreter por aquelas bochechas rosadas e olhinhos azuis, ele também tinha os cabelos ruivos como Willie e Jamie. Já os outros dois filhos tinham os cabelos castanhos da mãe. Fiquei imaginando como seria nosso bebê, se também teria aquela cabeleira ruiva linda da família.

Ainda não tinha encontrado com Jenny, mas no próximo domingo estava marcado o já tradicional almoço em Lallybroch e finalmente nos conheceríamos pessoalmente. Eu estaria mentindo se dissesse que não estava nervosa com esse encontro. Apesar do pedido de desculpas da minha cunhada, eu não sabia o que esperar dela. O próprio Jamie estava reticente sobre a irmã, o que não ajudava. Mas eu esperava que tudo ficasse bem e que a minha chegada não continuasse causando conflitos na família.

Nessa noite tinha decidido fazer um jantar especial de surpresa para Jamie para comemorar nosso aniversário de 8 meses. Eu não era a melhor das cozinheiras, mas sabia fazer alguns pratos específicos que ficavam bons. Jamie tinha deixado o Land Rover dele comigo e ido para o trabalho de carona com Ian, então peguei o carro e fui até a cidade para comprar alguns ingredientes. Estava andando distraída pelos corredores do supermercado quando ouvi meu nome ser chamado. Olhei na direção da voz e me deparei com Jenny. Ela era muito diferente de Jamie e Willie, que eram ruivos e muito altos, enquanto ela era baixa e tinha os cabelos negros de Brian, mas os olhos deles eram os mesmos. Ficamos alguns minutos somente nos olhando até que ela sorriu e veio até mim, com os braços abertos para um abraço. Apesar de um pouco constrangida aceitei a iniciativa da minha cunhada e retribuí.

- Claire, finalmente nos encontramos! Pensei em passar na casa de Jamie, ops, desculpe, na casa de vocês, mas a semana foi corrida e não tive tempo. Como você está? E o meu sobrinho, tem dado trabalho? - Ela disse dirigindo o olhar para minha barriga que quase não era visível debaixo da roupa.

Ano SabáticoOnde histórias criam vida. Descubra agora