Ja gostaria de agradecer logo, pois esse é um dos, se nao o, mais importante a ser vivivo, e ser dito. tantas palavras ditas, mas nenhuma siginfica tanto como o obigrado e a gratidão.
No manifesto, nao gostaria de escrever palavras de baixo calão, ou rudes, tentarei esclarecer aquilo que eu desejo de maneira boa, talvez alguns entendam ou não, mas quem se importa ?
Talvez poucas pessoas; se importariam se você fosse alguém proeminente na sociedade, ou se fosse um artista de renome, mas no fundo ninguém liga para você. Voce poderia dizer, que sim, as pessoas importam comigo, pois eu sou querido, eu sou aquilo, eu sou isso. você pode viver com essa ilusão, e é até bom viver na caverna, como diria outros filósofos, se eu assim posso me considerar como um. Mas nada sou e nada tenho a oferecer, a não ser meus escritos, pouco confiáveis, e direto da minha mente, e interpretação de algo sobre o que eu acho.
Dos pilares do mundo é que se pode existir uma boa cooperação da sociedade, não que a nossa sociedade seja boa, ou má, ela é apenas o que é, resultado de boas ou má ações de quem a pertence, porém, já é dito a tempos, que a maldade humana só equilibrada de maneira eficiente, por conta da sociedade. O que não é uma inverdade! Afinal, solte todas as coleiras e correntes que prendem os indivíduos a sociedade, o que aconteceria, se um dia todas as instituições que são pilares para manutenção do bem estar social, se ruírem perante as coisas que o futuro incerto traz ?
Se a corrente da prisão, da corrente da falta de liberdade, a falta de consequências, e da falta de obrigações forem quebradas quais malefícios isso teria ?
são tantas as consequências que uma pagina seria pouca para descrever, então tenho que me recorrer a uma analogia simples, que adotei de um sábio.
Tire as correntes que prendem o homem, e veja rude e assombrosa fera que o homem é! Obviamente, não todos são, e nem podemos assim julgar os que são, cabe somente aos mais altos grais da emancipação universal, da grande consciência julgar.
Obeserve ao longo do mundo, tantas evoluções, tantas descobertas que trouxeram ao homem a hablidade e dacapacidade pra se tornar o ser melhor.
Mas a sociedade, e algumas coisas caminham contra esse desejo humano de ser melhor que si mesmo, grupos políticos, ideologias, ideias, coisas que vão contra um pilar, mas nao que nao podem ser ditas e ouvidas, tudo pode, mas nada se deve, mas devemos partir do principio do deve se duvidar de tudo, inclusive de tudo o que está escrito sob essa folha digital. O mundo caminha para cada dia mais a destruição, e aniquilação da moral, e dos bons costumes; porem isso acontece sempre desde de o mais primeiro dia que o ser humano tomou consciencia de ser um, mas agora está se tornando ao contrario, o humano busca se bestializar, esquecer que o perdão, a gratidão, o amor são os verdadeiros pilares da convivência nesse mundo.
Poderia dizer também sobre a verdade, sobre a moral, sob costumes, sob hegemonia, e sob monogamia, mas tudo isso é uma opinião, nada e fato concreto e mesmo que fosse, devemos duvidar de tudo, inclusive sob aquilo que é o contrario, como de fato concreto acontece nos dias atuas, a bestialização do ser humano, a escravidão mental, o aprisionamento sexual, e a consumação da ideia de ter tudo para si, num pensamento egoísta, mesquinho, e soberbo, alem disso tudo, a busca constante da super vida imaginada na caverna, numa mansão, onde das pias se escorrem vinho tinto fresco, agua mineral direta da fonte, ou que do chuveiro ao inves de agua caisse dinheiro, e esse dinheiro todo seu, para voce, e somente para voce. Maldição!
Não que a busca pelo pão seja errada, nem que a busca pela riqueza seja errada, mas a vida nao é uma escada que voce utilzia dos outros para subir, a vida uma sinuosa estrada montanhesa, onde em cada curva subida voce encontra um morro pra subir e um para descer sempre se esforçando; para subir; ora descansando; para descer e no final de tudo nao importa, afinal, ninguem sabe para onde a longa dificil estrada vida leva, mas eu digo, para onde a estrada do mundo nos levará.
De nada faz mal ser o que é, ao contrario, mas bem se faz do que mal, afinal bondade e maldade são coisas relativas, que quem julga somente é a sociedade.
Mas, grande verdade deve ser dita, voce seja mal, voce seja rude, seja um completo mesquinho, soberbo, seja um iditoa sem sentimentos pelas pessoas ao seu redo, mas jamais seja de maneira hipocrita com o que acredita, e com os outros, afinal suas palavras te libertam mais ao mesmo tempo lhe prende, se voce faz aquilo que diz e mal por natureza. Tudo bem, suas atitures se transformarão em mal, que voce receba em dobra a maldade sua, mas se voce faz o contrario daquilo que acredita, sendo hipocrita, que o mal retorne 10x pra você. A hiprocrisa é uma das grandes roedoras dos pilares calicos do mundo moderno.
Mas chegara o dia, onde os nossos jovens, filhos dos tempos bons, se tornaram homens fortes, por mal.
O dia em que o ar se tornar cinzas, e o céu laranja, e a esperança se tornar vazia e nula, e a ultima fagulha de vontade de viver ainda estiver dentro de cada peito, entenderam, o que é preciso fazer para se tornar melhores, mas enquanto esse tempo não chega, que satisfeitos fiquem com suas ilusões quadradas, suas inforamações vazia, e vida cheia de nada.
porém creio que apenas o sangue vai resolve o problema, não o que deseje, nem o que eu quero, mas sim o que eu temo. Sangue morte e desordem, fome, destruição, talvez os tempos difceis ensinem a geração o que ter que sacrificar um animal, ou entendam o valor de ter uma familia
VOCÊ ESTÁ LENDO
MMM -- Manifesto do mundo moderno.
HumorEsse livro serve de contestação ante toda e qualquer nova verdade ja dita, ou nao dita, que ainda está a ser dita, ou que ja foi dita em outrora. Em um mundo onde a vitoria se baseia em narrativa, o pilar da verdade é muito maleável, meu manifesto d...