015. LIVIN' ON A PRAYER

142 15 23
                                    

Chapter Fifteen:
Livin' On A Prayer.

ON THE ROAD Thursday, March 27

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ON THE ROAD
Thursday, March 27

O trailer estava estacionado em um campo aberto, cheio de árvores nos arredores e uma vista exuberante. Para não chamar nenhuma atenção indesejada, como a que encontramos na loja, concordamos em ficar longe das estradas.
Cada um havia dividido as tarefas. Robin e Steve ficaram responsáveis em montar os coquetéis molotov, Lucas e Erica manuseavam as lanças, e Eddie e Dustin cuidavam dos escudos pontudos. Eu e Anastasia estávamos treinando tiro ao alvo — ou pelo menos, só eu — há alguns metros do veículo e, embora tivesse praticado quando pequena, ainda estava enferrujada. Contudo, Wheeler havia se oferecido para ajudar.

Enquanto Anastasia admirava o lança-chamas, Nancy estava de pé ao meu lado, orientando. Max nos observava sentada em uma caixa de madeira.

— Um pouco mais para cima. — Com os braços cruzados, Wheeler manteve a atenção em minha postura. — Respire fundo antes de puxar o gatilho.

Sem dizer uma palavra, meus olhos estavam fixos no alvo logo à frente. Os braços esticados, os lábios entreabertos, o coração acelerado. As duas mãos seguravam o cabo da arma, e o dedo indicador há poucos centímetros do gatilho. Um lampejo de memória me trouxe de volta para quando estava na etapa final de uma competição, ainda criança, umas garotas me encarando com desgosto e meu tio me dando apoio de longe. Me lembrava de como meu coração parecia querer saltar pela boca.

Logo após a orientação de Nancy, respiro fundo. O dedo levemente hesitando antes de apertar o gatilho. Me certifiquei de firmar o aperto no revólver.
Um… dois… três… e…
O projétil voou um pouco longe do centro do alvo.

— Boa. — Nancy percebeu meu desânimo, mas ainda assim esboçou um sorriso. — Continue tentando.

Respirei fundo novamente. Afundei o dedo no gatilho, um pouco hesitante, e a bala quase acertou o centro. Um suspiro frustrado deixou meus lábios quando afrouxei o aperto. Não era mais aquela garotinha que ganhou uma medalha de tiro ao alvo anos atrás.

— Não sei se consigo.

Relaxei os ombros, descendo a arma.

— Claro que consegue. — Wheeler se aproxima e levanta meu braço. — Continue tentando. Só vamos sair daqui quando você acertar.

— Mas…

— Só tente.

O olhar sincero de Nancy talvez tenha me dado um pouco de esperança. Então, com os braços esticados outra vez, mantive o foco no alvo. Dessa vez, o rosto de Vecna estava bem no centro.
Relembrei de todas as visões, o barulho assustador do relógio antigo, as vozes que me condenavam, os monstros que me agarraram na floresta, a possibilidade de uma Hawkins destruída, e tudo o que Vecna tinha arruinado para Eddie. Como poderia cometer tantas atrocidades e ainda sair impune? Como conseguia invadir nossas mentes e explorar justamente nossos traumas? E aquelas pobres almas… Chrissy, Fred e Patrick. Tiveram a vida ceifada em um estalar de dedos.

 ˓ 𑁍 𝐔𝐍𝐓𝐈𝐋 𝐈 𝐅𝐎𝐔𝐍𝐃 𝐘𝐎𝐔  ━━━  Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora