Capítulo 06

385 26 0
                                    

Caíque

Tô ligado que vacilei feio com Jhenifer, nunca fui agressivo com ela e nem nada, mas é que na hora da raiva a gente faz os bagulho sem pensar. Tava junto com meu parça quando vi ela passar com as amiga dela, ela ia toda sorridente conversando. Me olhou e ignorou. Fiquei de longe vendo ela jogar vôlei, mas não quis ir lá falar com ela e nem chamar.

Formigão: O que tá pegando? - apontou com o queixo pra ela.

Caíque: Ih mermão, vacilei com minha nêga. - ele negou com a cabeça, batendo de leve nas minhas costa.

Formigão: Bebeu até tarde, saiu sem avisar, não atendeu quando ela ligou... Qual foi a da vez?

Caíque: Nós tava discutindo e eu empurrei ela, se pá que foi tipo uma agressão, tá ligado? Pq eu puxei o cabelo dela... Mano, te juro que foi na hora da raiva, eu num queria fazer isso.

Formigão: Se liga, pô, pode até ter sido na hora da raiva mas se ela falar pros irmão dela aí é que tu tá ferrado. - minha mente até apertou nessa hora, cé louco, se ela falar eles vão acabar comigo. - tu num parou pra pensar nisso?

Caíque: Eu pensei né, mas não tem como voltar atrás. - me encostei no banco e fiquei olhando ela jogar vôlei.

Formigão: Tenta conversar com ela, pede desculpa e se quiser voltar te esforça pra ser melhor.

Caíque: Ah coé, sei pedir desculpa não.

Formigão: Mermão, mina igual aquela ali tu num encontra em qualquer esquina! É só chegar nela e pedir desculpa, dizer que tu não queria fazer aquilo e tal, explica direitinho e num mente e nem aumenta nada, tem que ser sincero mermo. Tem segredo nenhum, não.

Caíque: Tu acha que ela vai voltar comigo?

Formigão: Se pá que sim, mas se tu fizer como eu tô te dizendo. - concordei e ele bateu de leve em mim. - ó ela ali, vai logo lá.

Levantei e fui andando na direção dela, quando ela me viu desfez logo o sorriso. As meninas deixaram ela sozinha e passaram por mim, falando comigo.

Caíque: Aí Jheni, queria falar contigo.

Jhenifer: Se for pra vim de caô então nem começa.

Caíque: Não, pô. Papo dez mermo. - ela cruzou os braços. - sério, só quero conversar, nada mais.

Jhenifer: Bora pra minha casa, tem ninguém lá. - só balancei a cabeça e fui andando com ela. Olhei pra Formigão e ele sorriu, fazendo gesto com a mão como se dissesse pra eu relaxar.

Não sou bom com palavra e nada do que eu diga vai ser suficiente, mas vou tentar ao máximo falar com sinceridade e transparência com ela, pq tô ligado que magoei minha mina.

Quando cheguei na casa dela entrei e ela fechou a porta, sentei no sofá e ela no outro. Respirei fundo e olhei pra ela, me preparando pra falar.

Caíque: Tô ligado que vacilei contigo e vacilei feio, mas eu fiz sem pensar, acabei me estressando demais e... E deixei a raiva tomar conta de mim. Não tô aqui pra botar pilha na tua mente e nem implorar nada, eu sei que errei e por isso te peço desculpa. - ela ficava só me olhando, calada. - sei também que nesses últimos dia eu tava vacilando pra caramba contigo, e não me orgulho disso. Se tu num quiser voltar comigo, de boa, mas só queria que tu soubesse que eu te amo e peço desculpa por tudo isso, de verdade mermo.

Jhenifer: Era só isso? - falei baixo um "é, pô". - tu ainda quer voltar?

Caíque: Quero...

Jhenifer: Olha, Caíque, não sou tua mãe mas acho que tu tem sim que dizer pra onde e com quem tu vai sair, não é questão de ciúmes e nem de querer botar regra na relação e muito menos tá te cobrando as parada, mas é que eu fico preocupada pq não sei o que realmente tá acontecendo contigo. Já que tu quer voltar, então tenta mudar, pq se continuar desse jeito eu não quero mais! E outra, a próxima vez que tu pelo menos sonhar em triscar num fio de cabelo meu eu vou acabar contigo, pq nem meu pai nunca me bateu.

Caíque: Tô ligado, eu vou mudar. - ela levantou e veio andando pra perto de mim, sentando no meu colo colocando uma perna de cada lado do meu corpo.

Jhenifer: Eu não quero te perder jamais, então não vacila comigo. - fez carinho no meu rosto. Coloquei a mão na cintura dela e sorri.

Caíque: Vou mudar por nós, meu amor. - coloquei a mão na nuca dela, quando ia beijando ela o pai dela abriu a porta. - mas que droga. - sussurrei e ela saiu do meu colo.

Fábio: Eu já conversei com vocês sobre isso, num já?

Jhenifer: Pensei que ninguém vinha pra cá agora, desculpa. - pegou na minha mão, me puxando pra sair.

Caíque: Foi mal sogrão. - falei quando passei perto dele.

Jhenifer: Vai, amanhã a gente se vê. - fiquei do lado de fora da grade.

Caíque: Tchau, vida. - ela se esticou e me deu um selinho.

Fábio: Bora, Jheni. - ela suspirou, olhando pra ele e dizendo que já tava indo.

Mandei tchau pra eles dois e fui saindo dali. Meu sogro é chato demais, mané, com esse num tem nem competição. É né, mas num posso reclamar pq pelo menos ele deixa eu namorar com ela.

O importante é que agora fiz as pazes com minha gatinha e vou tentar ao máximo fazer ela feliz e evitar briga. Não posso ser perfeito, mas posso dar o meu melhor.

Caíque - 19 anos.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Eu, o Morro e ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora