CAPÍTULO 13

26 4 9
                                    


RYAN

RYAN SÓ CONCORDOU EM IR ÁS COMPRAS POR UM MOTIVO: SER VISTO NA CIDADE COM UMA MULHER ATRAENTE E QUE POR SINAL, ERA SUA ESPÔSA, MESMO QUE NINGUÉM SOUBESSE. ISSO ACALMARIA OS BOATOS SOBRE ELE E BLANCHE. E ALÉM DISSO, DEIXARIA DE SER O SOLTEIRO MAIS COBIÇADO, JÁ QUE ELE IRIA PARECER AOS OLHOS DOS OBSERVADORES, ALGUÉM QUE NÃO ESTAVA MAIS SOZINHO.

NO ENTANTO, ENQUANDO ACOMPANHAVA MÃE E FILHA, ELE NÃO CONSEGUIA DEIXAR DE PENSAR NO TAL 'MICHAEL'. E FOI ISTO, QUE AFETOU SEU HUMOR RADICALMENTE. ELE NÃO CONSEGUIA SE CONTER E SER, O MESMO SUJEITO DESCONTRAÍDO DE SEMPRE. 

ASSIM, QUANDO JANE LHE PERGUNTAVA SOBRE ALGO QUE QUERIA COMPRAR, ELE POUCO RESPONDIA E DAVA DE OMBROS, INDIFERENTE. JANE PORTANTO, FICAVA INDECISA QUANTO AO QUE LEVAR, PORQUE NA VERDADE, ELA QUERIA FICAR BONITA TAMBÉM AOS SEUS OLHOS. ELA PENSOU QUE JAMAIS O VIU ASSIM, ABERTAMENTE CHATEADO E DESCONTENTE. O RYAN QUE ELA CONHECEU, SEMPRE ERA AGRADÁVEL, PACIENTE, TOLERANTE E NUNCA COLOCAVA A SI MESMO ANTES DO BEM ESTAR DOS OUTROS. SE KATIE NÃO ESTIVESSE ALI AJUDANDO-A, TERIA SIDO IMPOSSÍVEL, PORQUE RYAN PARECIA NÃO APROVAR NADA. PARA JANE, AQUILO PARECIA UMA FORMA DE RETALIAÇÃO. COMO SE ELE QUISESSE QUE ELA SE SENTISSE INADEQUADA. MAS ELA NÃO ENTEDIA O MOTIVO POR DETRÁS DE SEU COMPORTAMENTO. ISSO ERA O TIPO DE ATITUDE QUE ELA HAVIA DITO A SI MESMA, DESDE OS DIAS EM QUE ASSUMIU AS RÉDEAS DE SUA VIDA E DE SUA APARÊNCIA, NÃO IA MAIS TOLERAR CALADA. ELA SABIA MUITO BEM QUE NÃO ERA FEIA E NEM DESAJEITADA, COMO DIZIAM SUAS COLEGAS, DO COLÉGIO INTERNO.

-  NÃO  - ELE DISSE, QUANDO ELA SAIU DO PROVADOR, PELA TERCEIRA OU QUARTA VEZ, SENTADO NUMA DAS POLTRONAS DA LOJA CHIQUE - NÃO COMBINA COM VOCÊ. - ELA USAVA UM SHORTS E UMA CAMISETA, BOA PARA UM DIA QUENTE COMO AQUELE E PARA FAZER CAMINHADAS AO AR LIVRE, NO PASSEIO TURÍSTICO. 

-  POIS EU GOSTO!  VOCÊ ESTÁ BONITA E SEXY! - KATIE APROVA, SE AAPROXIMANDO E PARANDO NA FRENTE DELA, DO LADO DE FORA DO PROVADOR.

-  KATIE, QUERIDA - JANE ACABA DE SE DECIDIR E PROSSEGUE - ESPERE AQUI. EU VOU TER UMA CONVERSA COM SEU PAI BEM RÁPIDO  E JÁ VOLTO - MOSTRA UM SORRISO FORÇADO, QUERENDO PASSAR A IMPRESSÃO DE QUE ESTAVA BEM AGORA. 

JANE VAI ATÉ A POLTRONA ONDE RYAN ESTÁ SENTADO E ELE ENTÃO SE LEVANTA, ENCARANDO-A INTERROGATIVAMENTE. ELA DIZ NUMA VOZ AMEAÇADORA MAS BAIXA:

-  VÁ EMBORA DAQUI RYAN! AGORA MESMO!

-  POR QUE? NÃO ESTÁ QUASE ACABANDO? - ELE FALA COM AR INOCENTE.

-  EU NÃO SEI O QUE HOUVE COM VOCÊ, MAS JÁ PERCEBI QUE ESTÁ Á FIM DE ME SABOTAR, SÓ QUE EU NÃO VOU DEIXAR! AGORA, PEGUE ESSE SEU MAL HUMOR E O TIRE DA MINHA FRENTE E DA FRENTE DE KATIE! ESTAMOS CURTINDO AQUI, NÃO VÊ? E VOCÊ ESTÁ ESTRAGANDO TUDO, VÁ EMBORA! - ELA LHE DÁ UM OLHAR FURIOSO, MAS KATIE NÃO VÊ NADA. ELA ESTÁ ENQUANTO ISSO, OLHANDO AS ROUPAS NAS ARARAS DA LOJA, SE DISTRAINDO. 

RYAN REAGE, SEGURANDO SEU BRAÇO COM FORÇA E A FAZ SE SENTAR AO LADO DELE, AGORA NO SOFÁ. A SEGUIR, A ENCARA, E PERGUNTA NO MESMO TOM BAIXO QUE ELA, MAS O BRILHO EM SEUS OLHOS É DIFERENTE DO DE COSTUME. ELE ESTÁ COM RAIVA, QUANDO DIZ:

-  QUEM É MICHAEL? É SÓ ISSO QUE QUERO SABER!

-  VOCÊ ANDOU BISBILHOTANDO NO MEU TELEFONE? XERETOU EM MINHA BOLSA? - ELA O OLHA, ESPANTADA E AINDA IRRITADA - NÃO ACREDITO! VOCÊ NÃO FARIA ISSO, JAMAIS! - ELA SE ESFORÇA PARA NÃO FAZER VEXAME E AUMENTAR O VOLUME DE SUA VOZ, DIANTE DO QUE ELE REVELOU.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora