Prefácio

1.6K 228 66
                                    

Para algumas pessoas, viver pode parecer um castigo. O único sentido de continuar, talvez, seja tentar consertar o erro grotesco que é estar vivo. Para outras, viver é urgente. E, são nas coisas que atrapalham esse processo, que surge o erro. Um erro incompreensível, doloroso e injusto do tal "Cara lá de cima", que, para todos os efeitos, deveria ser justo.

Em um hospital, vemos os dois extremos o tempo todo. Mas, não importa de que lado você esteja, isso não nos importa. Corremos, feito loucos e, algumas vezes, até tentamos acreditar que somos super-heróis para alcançar um único objetivo: o de te manter vivo.

Enquanto tudo isso acontece, a nossa vida passa em pano de fundo. Eu sei, ela deveria ser a cena principal, mas, ser médico é assim. Muitas vezes, abrimos mão de nós mesmos para cuidar do outro. Isso funciona muito bem, até que algo nos pegue de surpresa. Até que haja um sinal.

O coração, para um cirurgião cardiologista, nada mais é do que um órgão muscular que se apoia sobre o diafragma e se situa sob o esterno - osso do tórax - no interior do mediastino, uma linha média da cavidade torácica, entre os dois pulmões. Ele é uma espécie de bomba, que impulsiona mais de 70 mil litros de sangue por dia, para que circule por todo o organismo.

Isso muda um pouco na pediatria, onde o mundo é um pouco menos cruel e mais simples do que os adultos vêem. Lá, o coração pode ser, essencialmente, onde mora o amor. Onde mora a mamãe, o dinossauro e o carrinho de bombeiro...

-----------------------------------------------------------------------

Vem fic nova aí?! O que acham?

Só colocando aqui para salvar a ideia e ver o que vocês acham, ok? Ainda vou terminar Ayla e, talvez, eu não poste capítulos por agora ainda!

Xêro ❤️

Sinal do Coração - SARIETTEOnde histórias criam vida. Descubra agora