Capítulo 2

42 12 2
                                    


Quantos segredos você consegue guardar?

Porque existe essa música que encontrei

Que me faz pensar em você de alguma forma

E eu a coloco para repetir

Até eu pegar no sono

Derramando bebidas no meu sofá

Já fazia duas semanas desde o Churrasco dos Corvos. Duas semanas desde que ele agiu como um completo idiota e atacou Hinata sem necessidade alguma. Duas semanas e eles ainda não haviam voltado a se falar. Hinata tinha todo o direito de ficar bravo, de se afastar, de odiá-lo, e estava usando esse direito muito bem. Não o cumprimentou quando se cruzaram na universidade, muito menos o procurou fora dela. Kageyama estava dividido entre o alívio, já que não saberia o que dizer, como se desculpar, caso fossem conversar, e a saudade. As visitas aleatórias do ruivo ao seu apartamento cessaram completamente. Ele sentia falta delas. Sentia falta da companhia sempre alegre do rapaz, ainda que sempre discutissem por algo banal durante essas visitas.

Suspirando, Kageyama se dirigiu até o aparelho de som, pescou o álbum "AM" da prateleira e deu play. Perdeu as contas de quantas vezes já ouviu aquele álbum — a banda era uma de suas favoritas e aquele álbum era o melhor trabalho deles, em sua opinião. Embora tivesse escutado milhares de vezes, as letras e melodias sempre o envolviam. O sentimento era sempre o mesmo. Principalmente quando ouvia "Do I Wanna Know", sua faixa favorita do LP. E também sua faixa favorita da banda, do mundo, do universo e além. Afinal, ele era um masoquista filho da puta.

Assim que os primeiros acordes começaram a soar pelo apartamento, Kageyama pegou uma garrafa de vinho e sentou-se no sofá, era hora de relaxar. Nada como passar uma noite de sexta-feira em casa, sozinho, ouvindo música e enchendo a cara, para aliviar o estresse acumulado durante uma semana inteira de trabalho, estudos e problemas amorosos.

Embora o último item tivesse um impacto bem maior no percentual total de seu nível de estresse do que no de outras pessoas. Sendo sincero, 99,9% de seus problemas de irritação, acumulado nos últimos 6 anos de sua vida, se deviam a problemas amorosos. Ou melhor, a um problema de amor platônico. Sorriu divertido. Já fazia tanto tempo que ele nem tentava esconder mais. Por que negar? A negação não o levaria a lugar algum, sabia disso. Houve uma época em que tentou esconder seus verdadeiros sentimentos, dos outros e de si mesmo, mas não funcionou. Nem sequer por um segundo. Na verdade, sua negação só o prejudicou, causando uma situação da qual se envergonharia para sempre.

Foi durante o segundo ano do Ensino Médio, ano em que descobriu-se apaixonado pelo colega de clube, Hinata Shouyou, e, desesperado como estava com aquela situação, acabou se metendo em uma pior, da qual resultou o seu maior arrependimento até o atual momento: beijar Tsukishima Kei.

Tudo aconteceu no baile de formatura do Colégio Karasuno. Naquela época, quatro de seus senpais — Daichi, Suga, Asahi e Kiyoko — já haviam se formado, e aquela era a festa de despedida de mais alguns deles: Tanaka, Nishinoya, Ennoshita, Narita e Kinoshita. Como era de se esperar, os dois primeiros fizeram questão de deixar sua "marca" no colégio — como se o troféu de Campeões das Nacionais, ganhado naquele ano mesmo, não fosse o suficiente — e por isso batizaram, sem que ninguém notasse e pudesse impedir, o ponche dos alunos.

Acontece que Kageyama adorava ponche e, como qualquer adolescente sem vícios, era fraco para bebidas. Bastou dois copos para ele sentir seu corpo relaxar. No terceiro, um sorriso bizarro surgiu em seu rosto, assustando alguns professores e causando risadas histéricas nos alunos mais próximos. Seu sorriso, no entanto, não durou muito. Assim que ele viu, com o olhar anuviado pelo álcool, duas pessoas dançando no meio da pista, ao som de uma música lenta, seu sorriso desapareceu. Yachi, a manager do time, enlaçava firmemente o pescoço do próximo Ace da Karasuno, Hinata, enquanto sorria alegre para ele. Da posição em que se encontrava, Kageyama não podia ver o rosto do ruivo, mas tinha certeza que ele correspondia aos sorrisos da garota. Por alguma razão, imaginá-lo sorrindo para ela enquanto dançavam agarradinhos o irritava mais do que a dança em si. Talvez porque, quando estavam juntos, eles apenas brigavam ou falavam sobre vôlei.

Do I Wanna Know? (KageHina)Onde histórias criam vida. Descubra agora