CAPÍTULO XXXIX

1.1K 74 72
                                    

Heyy, pessoas!! Antes de lerem esse capítulo alguns avisos importantes, foi o primeiro capítulo que eu escrevi de uma história que precisei de leitores beta pra decidir se estava bom. Então estou meio insegura, se vocês gostarem eu adoraria saber nos comentários.
Segundo aviso, amanhã é dia de São Valentim como vocês sabem, não sei se vou postar algo sobre CaitVi levando em consideração que já temos essa fanfic acontecendo. Mas de certeza teremos oneshot Korrasami e Kyalin. Então se preparem!

--------

        Violet deve ter passado mais tempo encarando Caitlyn do que pretendia, uma vez que a piltie perguntou novamente.

- Vi? Que história de aposta é essa? - A mais alta cruzou os braços.
- Que aposta? - Foi a única coisa que Violet conseguiu pensar como resposta.
- Sarah, quer explicar? - A ruiva entrou no campo de visão de Vi ao sair de dentro da sala do grêmio e tentava conter um sorriso venenoso por trás de uma cara séria.
- A aposta de que a Vi conseguiria dormir com você. Você e o Ekko apostaram, não lembra, Vi? - O tom de falsa inocência da Sarah fez a zaunita querer socar o seu rosto com mais força do que poderia imaginar.
- Eu não faço ideia do que essa maluca tá falando, Cait. - O instinto de Vi alertava para que a zaunita negasse qualquer coisa até a morte.
- Sarah, você tem alguma prova do que tá falando?
- Fala sério, princesinha?! Você precisa de provas pra acreditar que a Violet Kane não traçaria um plano pra ficar com você e finalmente riscar seu nome da listinha dela? - A ruiva arqueou a sobrancelha e viu brevemente a piltie trincar o maxilar.
- Preciso.
- Você deve ser mais estúpida do que eu imaginava. - Sarah revirou os olhos.
- Isso tudo ainda é por que eu não te quero?! - Vi cruzou os braços. - Sarah, supera isso.
- Eu tentei te avisar, princesinha, tentei mesmo. - A ruiva deu de ombros. - Mas algumas pessoas só gostam de serem enganadas. - Foi a última coisa que ela disse antes de ir embora. Então Vi se aproximou de Caitlyn.
- Você tá bem? Desculpa por ela, a Sarah é uma imbecil.
- Eu tô bem. - Caitlyn suspirou. - Eu só... por um segundo eu quase acreditei nela, mas então lembrei de todo o tempo que temos passado juntas e também de como você tem um lado que poucas pessoas conhecem, mas eu fico feliz em ser uma das que conhece, Vi. Sei que a pessoa que você se tornou é diferente do que quer que seja que a Sarah espera que você faça. - A piltie deu um sorriso fraco e beijou a bochecha da outra. - Eu preciso terminar de resolver as coisas para o baile, mas te vejo na hora do almoço?
- Claro, cupcake. - Foi a única coisa que Vi conseguiu dizer diante de todas as palavras presas em sua garganta. Ela queria desesperadamente revelar a verdade para Caitlyn naquele momento, mas o medo da reação da piltie era maior do que tudo, talvez com o tempo a situação simplesmente se resolvesse por conta própria e Vi não precisaria tocar no assunto novamente. Ela então se despediu de Caitlyn e seguiu em direção ao seu armário.

--------

        O sinal tocou indicando o horário do almoço e Jinx saiu em disparada para o refeitório, estava com muita fome e depois de tantos gêneros literários rondando a sua cabeça na última hora ela definitivamente precisava de algo doce para relaxar um pouco.
       A zaunita estava tão focada em seus próprios pensamentos considerando o que seria a sobremesa do dia que não viu Lux a sua frente e acabou esbarrando na loira.

- Ai meu deus, me desculpe, Jinx! Eu preciso começar a olhar por onde eu ando. Desculpa mesmo. - Lux disse enquanto recolhia os papéis que estava levando, todos caíram no chão quando se esbarraram.
- Não por isso, loira. - A zaunita começou a ajudar a recolher os papéis também. - Coisas do baile?
- Sim, preciso levar isso para a sala do grêmio. - As duas levantaram juntas depois de recolher os papéis. - A propósito, amanhã a tarde você está livre? Já que as provas terminaram imaginei que poderíamos passar algum tempo juntas... - Lux parecia claramente nervosa ao desviar o olhar para qualquer parte que não fosse a Jinx.
- Claro! Eu topo. - A zaunita tentou falar da forma mais tranquilizante possível na esperança de que Lux ficasse menos nervosa.
- Depois da aula você me encontra na frente da escola, então?
- Estarei lá. - Jinx sorriu.
- Combinado. Melhor eu ir. - A loira deu um sorriso fraco e saiu andando sem deixar de olhar para trás de vez em quando para garantir que Jinx ainda estava lá.

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora